Autor Tópico: Preço nos EUA x Preço no "Shoppinho"  (Lida 18419 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 19 de Agosto de 2011, 20:49:39
Acessórios sim. Os mais baratos são passíveis de falsificação. É bem conhecida a falsificação de filtros e baterias, p. ex.
Cams e Lentes não. Tudo de cams e lentes que vc comprar será original, mas pode ser refubished tb. Barateia o produto. Alguns não confiam neles, mas são originais.
Além disso, sempre há o produto TOP, o mediano e o ruim.

CARTOES , PILHAS!!!!!, ETC
 agora do resto nao, tudo sai da mesma fabrica,
muda a forma de venda
distribuidor oficial,rb,cif, fob,gtia internacional, local, grey market,
ou o mais popular na terrinha
o "shoppinho", "santa", "a25".
Temos tambem  "conheço alguem que viaja", :hysterical: :hysterical: :hysterical:,ohhhhh vilarejo do car.......!!!!!!


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #16 Online: 19 de Agosto de 2011, 21:22:32
Criança ingenua , como voce vai querer nota fiscal no shopinho!!!!!!

Rapaz desatento, foi exatamente o que eu disse...não tem nota fiscal, pois deve ser contrabando ou sei la o que....

Então....pra ter esse preço deve ser refurbished...não acredito que seja roubado pois, tem em todas as lojas....é uma quantidade muito grande...

De qualquer forma, não pretendo comprar ali...como já disse, pretendo comprar nos EUA quando for pra lá. Mas se alguém comprar nesses mercados obscuros, posta ai as impressões e se tem alguma identificaçao que mostre ser refurbished...
 
Valeu galera...
Abraço!
Fernando


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Agosto de 2011, 22:09:23
Rapaz desatento, foi exatamente o que eu disse...não tem nota fiscal, pois deve ser contrabando ou sei la o que....

Então....pra ter esse preço deve ser refurbished...não acredito que seja roubado pois, tem em todas as lojas....é uma quantidade muito grande...

De qualquer forma, não pretendo comprar ali...como já disse, pretendo comprar nos EUA quando for pra lá. Mas se alguém comprar nesses mercados obscuros, posta ai as impressões e se tem alguma identificaçao que mostre ser refurbished...
 
Valeu galera...
Abraço!
Fernando

Ferdu, estou olhando produto refurbished em Miami e em NY... isso está bem mais barato que os Refurb, não estou falando de novo. portanto está custando mais barato que um refurb nos EUA. Portanto sobra duas opções. Ou é usado mesmo e é uma bomba relógio ou é roubado, nem contrabando dá, vão comprar mais caro que vendem?
O pessoal disse que é impossível ser falsificado, mas mascarado com certeza é. Nas lojas de lá vendem só o corpo, sem os componentes, deve dar para remontar um frank e vender, senão não tinha estas peças à venda. Inclusive máquina bichada para aproveitamento de peças tem anunciado.
Sei não, me parece fria.  :ponder:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 19 de Agosto de 2011, 22:57:24
Portela, só dá pra montar um frank se for peças do mesmo modelo. Pega 5 modelos completamente bichados e 'fabrica um novo. Acho que isso dá pra ser feito. mas não acho que seja o caso específico desse aí não.
Tá mais para roubo ou o que o Ângelo classificou de "cambalacho em depósito de aeroporto".

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #19 Online: 19 de Agosto de 2011, 23:54:57
Valew Hyde..cartoes e baterias,filtros e etc são coisas normais mesmo de falsificação..ainda bem que não tem Cam e lente falsificado,mas esse lance de ser Top,medio e ruim oque quer dizer? é claro que tem os produtos refurbishd e tal,mas axei que eram só esses que fossem de segunda linha,não sabia que tinham mais classificações haha frank e afins? aff que povo malandro,pegar cam bichada e ''fabricar'' outra,bobo de quem cai numa dessas!

Vale lembrar que '' O barato sai caro''... sempre desconfie de coisas baratas demais,aqui mesmo no fórum ja vi relatos de que essa loja que vc viu os preços baratos não é boa e tal.. compra nos state mesmo haha

 8-)

Ps: Há alguma chance de uma Cam,lente Refurbished ser melhor do que uma nova? por que eles refazem tudo né,seilá!

abs

« Última modificação: 20 de Agosto de 2011, 00:00:59 por Danilo Faria »


jbsa176

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
    • BLOG DO JOTABE
Resposta #20 Online: 20 de Agosto de 2011, 00:06:38
Nâo sei aí do Shoppinho, mas quanto às compras em Miami temos que ter muita atenção também.
Cuidado com os "Gersons" latinos que existem por lá.
Você vê uma câmera, escolhe, confere para ver se não é REFUB (creio, isso é possível) e compra.
Quando vai pegar o produto já está embrulhado. Aí você leva para o Hotel e, lá chegando, descobre que o que está no embrulho é diferente
do que você viu. :aua:

Então, vai aqui uma dica  :ok: :

Escolha a máquina e confira o serial. Se possível, anote nã frente do balconista.
Confira o serial que você anotou com o lançado na Nota Fiscal. :ponder:
Ao receber o embrulho, desembrulhe na loja mesmo e confira novamente o serial do produto. :eek:
Ele tem que bater com o que está na Nota e este deve ser o mesmo serial que você anotou. :ok:

abs,
JB NASCIMENTO
Cameras: CANON 50D, CANON 7D e POWERSHOT SX30IS
Lentes:    Canon 18-200mm f3.5-5.6; Sigma 10-20mm f3.5; Canon 50mm f1.4


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 20 de Agosto de 2011, 00:39:20
(...)mas esse lance de ser Top,medio e ruim oque quer dizer?

TOP: EF 50mm f/1.2L USM
Médio: EF 50mm f/1.8 II
Ruim: EF 50mm f/2.5 Compact Macro (não chega a ser ruimmmm, mas é só para justificar o raciocínio)

Não há chance de uma refu ser melhor, no máximo igual, mas melhor não tem porquê.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #22 Online: 20 de Agosto de 2011, 01:29:52
TOP: EF 50mm f/1.2L USM
Médio: EF 50mm f/1.8 II
Ruim: EF 50mm f/2.5 Compact Macro (não chega a ser ruimmmm, mas é só para justificar o raciocínio)

Não há chance de uma refu ser melhor, no máximo igual, mas melhor não tem porquê.

a tá entendi,achei que era outra coisa..

Tipo,o melhor que disse é no sentido que a Câm apresenta defeito,eles arrumam,refazem todos os testes,varias vezes para ter certeza que está tudo ok novamente e mandam pro mercado,correto? e que a chance de estragar novamente é mínima,perto de uma nova que não deu defeito e saiu fresquinha da fabrica! Bom,meio confuso isso que disse,mas me corrija se eu estiver enganado,até por que acho que estou fugindo do foco central do post..que é sobre onde o cara deve comprar a cam dele haha  8-)

abs


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #23 Online: 20 de Agosto de 2011, 09:17:04
Rapaz desatento, foi exatamente o que eu disse...não tem nota fiscal, pois deve ser contrabando ou sei la o que....

Então....pra ter esse preço deve ser refurbished...não acredito que seja roubado pois, tem em todas as lojas....é uma quantidade muito grande...

De qualquer forma, não pretendo comprar ali...como já disse, pretendo comprar nos EUA quando for pra lá. Mas se alguém comprar nesses mercados obscuros, posta ai as impressões e se tem alguma identificaçao que mostre ser refurbished...
 
Valeu galera...
Abraço!
Fernando

nao necesariamente,e RB, pode ser novo tranquilamente,
pelas quantidades, nao esquenta num pais que a droga entra por toneladas como se fosse açucar ou alface,
imagina o que "a turma "nao faz com o resto, o eskema de corrupçao aqui e dos melhores do mundo.
conheço varios colegas de profissao que SO compram nesses locais,faz anos,
e nao tem nenhum problema, o produto e bom, o"diferente " e a forma de vender.
Atençao que USA nao e o paraiso, la tambem tem os shopinhos deles,melhor e comprar em lojas conhecidas.
Miami e Paraguay e a mesma coisa, de fato muitos lojistas de Cidade de leste tem loja na Flager, e arredores.
Comprar em Miami na Pitman, ou em NYC na BH, e como comprar em Sao Paulo, na Angelfoto ou Consigo, esa seria a equivalencia.
aproveita as dicas da galera , que sao fruto de muita viagem e ver muita coisa por ai!!!!!!
Vai sem medo .boas compras!!!
abs.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2011, 09:25:42 por agalons »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 20 de Agosto de 2011, 20:35:50
a tá entendi,achei que era outra coisa..

Tipo,o melhor que disse é no sentido que a Câm apresenta defeito,eles arrumam,refazem todos os testes,varias vezes para ter certeza que está tudo ok novamente e mandam pro mercado,correto? e que a chance de estragar novamente é mínima,perto de uma nova que não deu defeito e saiu fresquinha da fabrica! Bom,meio confuso isso que disse,mas me corrija se eu estiver enganado,até por que acho que estou fugindo do foco central do post..que é sobre onde o cara deve comprar a cam dele haha  8-)

abs

Exato. E tb aquilo que o Ângelo falou... A refub pode ser uma cam nova, sem uso, na caixa original, e sem defeito prévio.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #25 Online: 20 de Agosto de 2011, 21:43:27
Aproveitando...vcs sabem como identificar uma camera canon refurbished? Eles colocam algum codigo diferente no serial?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 20 de Agosto de 2011, 23:59:47
Dizem os entendidos, que são 2 furinhos minúsculos na plaqueta de identificação junto ao serial.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 21 de Agosto de 2011, 00:45:14
Refurb de fábrica Nikon e Canon, vem em caixas de cor diferente.
Pelo que pesquisei existem algumas possibilidades diferentes de refurb.

- Nas lojas de fábrica: Cam que não passou no controle de qualidade e foi revisada, cam que saiu de linha (na loja da Nikon D90 só refurb, não é mais vendida como nova depois que saiu a D7000), cam de mostruário ou cam devolvida sem uso (desistência, algumas nem chegam a ser enviadas, mas tiveram o nº de série colocada em Nota Fiscal).

- Em lojas como B&H, Adorama, Outlets, vem indicado se é refurb de fábrica. Se não é não indico. Se for, é como nova. As usadas não são classificadas como refurb, mas como used.

No caso dos valores que disse estarem mais altos, B&H, Adorama, Nikon Store e Canon Store, é onde estou pesquisando.

Quanto ao frank Hyde, o que penso é isso mesmo, 5 vira 1... só que aí sabe-se lá qual a competência de quem montou.  :no: mas também acho mais difícil, até porque não se ganha com volume, pois o trabalho e tempo para remontar deve ser grande. Se é que é feito.

Concordo que o mais fácil é roubo mesmo.

A coisa dos furinhos indicativos também ouví falar. Mas não sei se no caso de cam fora de linha acontece.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2011, 00:46:37 por Portela 2011 »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #28 Online: 28 de Agosto de 2011, 14:54:32
Refurb de fábrica Nikon e Canon, vem em caixas de cor diferente.
Pelo que pesquisei existem algumas possibilidades diferentes de refurb.

- Nas lojas de fábrica: Cam que não passou no controle de qualidade e foi revisada, cam que saiu de linha (na loja da Nikon D90 só refurb, não é mais vendida como nova depois que saiu a D7000), cam de mostruário ou cam devolvida sem uso (desistência, algumas nem chegam a ser enviadas, mas tiveram o nº de série colocada em Nota Fiscal).

- Em lojas como B&H, Adorama, Outlets, vem indicado se é refurb de fábrica. Se não é não indico. Se for, é como nova. As usadas não são classificadas como refurb, mas como used.

No caso dos valores que disse estarem mais altos, B&H, Adorama, Nikon Store e Canon Store, é onde estou pesquisando.

Quanto ao frank Hyde, o que penso é isso mesmo, 5 vira 1... só que aí sabe-se lá qual a competência de quem montou.  :no: mas também acho mais difícil, até porque não se ganha com volume, pois o trabalho e tempo para remontar deve ser grande. Se é que é feito.

Concordo que o mais fácil é roubo mesmo.

A coisa dos furinhos indicativos também ouví falar. Mas não sei se no caso de cam fora de linha acontece.




"Quanto ao frank Hyde, o que penso é isso mesmo, 5 vira 1... só que aí sabe-se lá qual a competência de quem montou.   mas também acho mais difícil, até porque não se ganha com volume, pois o trabalho e tempo para remontar deve ser grande. Se é que é feito."

As fabricas nao tem oficinas onde se montam e desmontam milhoes de maquinas fayutas!
isso so acontece em quantidades minimas em lojas boca de porco, no mundo inteiro.
Eu ja comprei muito RB, e nao tem caixa diferente!!
abs.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2011, 14:55:57 por agalons »


Gis.champa

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 28 de Agosto de 2011, 17:37:42
Em 2009 comprei minha T1i no shopinho da paulista (ao lado do metrô brigadeiro) e também paguei barato na época. Era coisa de preço bem similar aos da BH.
Uso a cam. intensivamente até hoje e nunca apresentou nenhum tipo de problema/defeito ou 'comportamento estranho'. Nada descolou nem caiu (ainda!!!  :D ufaaa!!!!). Mas é sempre bom conferir direitinho a cam. e os equipamentos antes de ir embora da loja, nunca se sabe quando um tijolo vem de brinde...