Autor Tópico: Preço nos EUA x Preço no "Shoppinho"  (Lida 18408 vezes)

Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #30 Online: 28 de Agosto de 2011, 22:09:47
Também já comprei no shopinho, há uns 4 ou 5 anos atrás, uma D70S com lente do kit e um flash SB800, vendí o equipo há 01 ano mais ou
menos sem nunca ter dado problema também, mas acho que é uma loteria.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #31 Online: 29 de Agosto de 2011, 10:29:56
Meu amigo..acho que é furada.

Impossível uma loja aqui vender produto novo mais barato que na BH.

Tem algo de muito esquisito.

Cai fora do canto da seria.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #32 Online: 29 de Agosto de 2011, 11:13:48
gtsouza,

realmente é estranho ser mais barato...mas tem algumas explicações ... pode ser lote roubado, ou eles compram lote como se fosse loja nos eua e contrabandeiam pra cá....

Mas quanto ao produto, não é ruim não...é o mesmo que comprar em loja correta...vai de quem está comprando querer comprar assim mesmo....sabendo que está comprando algo "ilegal".

Quanto a garantia, eles trocam com menos burocracia que loja grande....realmente é um problema para as lojas sérias, mas tem muita gente que não compraria uma camera se fosse pelo preço com impostos. Uma t3i ao invés de 3k sai por 1.5k .... por isso esses shoppinhos vendem tanto....

Até estou pensando...vou pra NY em novembro e pretendo trazer uma da BH...se der problema como faço com a garantia? não sei se a nota tem garantia mundial...Se compro aqui no Stand, tem garantia normalmente de 3 meses....e o preço é de igual pra menos....e sem risco de taxação na alfandega....tentador...









gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #33 Online: 29 de Agosto de 2011, 12:53:04
A BH dá garantia do produto, entretanto você tem que arcar com o custo do frete.

No stand a garantia "soy jo". E pode acontecer de uma "lojas" destas então sofrer uma batida da PF e você precisar da "garantia da loja", ai quero ver como vai ser a troca.

Uma coisa é comprar um pen drive merreca outra coisa produtos caros. Não acho que vale a pena o risco.

E meu amigo se vc vai para NY nem pense em comprar aqui é besteria.

Bem prefiro comprar na BH. Acabei de trazer uma 5DMKII, ja comprei usada lá, outras coisas também. O preço não é igual é bem menor que aqui. Agora não dá para levar em comparação no preço loja como estas.

Bem é minha opinião.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2011, 12:53:46 por gtsouza »
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #34 Online: 29 de Agosto de 2011, 13:14:54
A BH dá garantia do produto, entretanto você tem que arcar com o custo do frete.

No stand a garantia "soy jo". E pode acontecer de uma "lojas" destas então sofrer uma batida da PF e você precisar da "garantia da loja", ai quero ver como vai ser a troca.

Uma coisa é comprar um pen drive merreca outra coisa produtos caros. Não acho que vale a pena o risco.

E meu amigo se vc vai para NY nem pense em comprar aqui é besteria.

Bem prefiro comprar na BH. Acabei de trazer uma 5DMKII, ja comprei usada lá, outras coisas também. O preço não é igual é bem menor que aqui. Agora não dá para levar em comparação no preço loja como estas.

Bem é minha opinião.

Concordo em genero, numero e degrau!  :doh:

sou mais pagar um frete pra BH caso haja um problema do que ter que confiar em una loja de "roubados/contrabandeados" e tal...


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #35 Online: 29 de Agosto de 2011, 15:08:04
É verdade....tendo a chance de comprar lá, é melhor mesmo....mas quem tem que comprar por aqui, o preço das lojinhas é bem tentador....


se a politica de impostos do pais fosse melhor....


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #36 Online: 29 de Agosto de 2011, 15:10:00
Ah, eu compro sempre na stand center, promo center, shopping boulevard e nunca tive problemas, já peguei lentes, câmeras, flashes... únicos equipos que tive problemas foram oq comprei em lojas renomadas na 7 de abril, mas não vou citar nomes por que não acho que tenha sido de má fé da loja... oq acho roubo é pagar o preço que vendem aqui no Brasil.

Também vejo qual o problema alguma loja vender mais barato que a BH, a BH pode ser uma referência como base, mas não 100% né... já vi anúncios no ebay da t3i por $ 700, que da 1100 reais, ou na própria monte carlo no paraguai por $ 850.. até na Amazon a t3i ta mais barata que na Bh...

E outra, dificilmente um produto da problema com menos de um ano, e quando da eh uma dor de cabeça na loja, coisa que nesses chinas as vezes vc resolve bem mais rápido, e depois da garantia torço pra que ninguém dependa da assistência...rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #37 Online: 29 de Agosto de 2011, 15:45:15
E outra, dificilmente um produto da problema com menos de um ano, e quando da eh uma dor de cabeça na loja, coisa que nesses chinas as vezes vc resolve bem mais rápido, e depois da garantia torço pra que ninguém dependa da assistência...rs

Isso é fato....um rapaz que trabalha comigo comprou um ps3 no stand center e deu problema no hdmi. Levou na loja na semana seguinte da compra e trocaram de boa.

O problema é que não devia ser assim....o certo era poder ir no shopping center, entrar numa boa loja de eletronicos e encontrar as cameras com o mesmo preço lá de fora, ou pouca coisa mais caro....como isso não ocorre, abre-se espaço para estes mercados paralelos.


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #38 Online: 29 de Agosto de 2011, 16:11:46
oq acho roubo é pagar o preço que vendem aqui no Brasil.

Assino embaixo!

Só Brasil mesmo pra pagar essa quantidade de imposto!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #39 Online: 29 de Agosto de 2011, 17:47:39
Ah, eu compro sempre na stand center, promo center, shopping boulevard e nunca tive problemas, já peguei lentes, câmeras, flashes... únicos equipos que tive problemas foram oq comprei em lojas renomadas na 7 de abril, mas não vou citar nomes por que não acho que tenha sido de má fé da loja... oq acho roubo é pagar o preço que vendem aqui no Brasil.

Também vejo qual o problema alguma loja vender mais barato que a BH, a BH pode ser uma referência como base, mas não 100% né... já vi anúncios no ebay da t3i por $ 700, que da 1100 reais, ou na própria monte carlo no paraguai por $ 850.. até na Amazon a t3i ta mais barata que na Bh...

E outra, dificilmente um produto da problema com menos de um ano, e quando da eh uma dor de cabeça na loja, coisa que nesses chinas as vezes vc resolve bem mais rápido, e depois da garantia torço pra que ninguém dependa da assistência...rs
BH, e uma loja muito cara de NYC, como se fosse a Consigo nossa,
e facil la achar preços melhores!!!.
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #40 Online: 29 de Agosto de 2011, 17:48:33
Assino embaixo!

Só Brasil mesmo pra pagar essa quantidade de imposto!

Somos uma potencia mundial, pais de ricos milhonarios, :hysterical:
abs.


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 30 de Agosto de 2011, 02:34:22
uma lógica extrapolada, mas se uma cam custa 1500 no mercado paralelo e 3000 numa loja renomada, se der problema dá pra comprar outra com a diferença


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #42 Online: 30 de Agosto de 2011, 08:51:22
uma lógica extrapolada, mas se uma cam custa 1500 no mercado paralelo e 3000 numa loja renomada, se der problema dá pra comprar outra com a diferença

ou gastar 300-500 em algum conserto!!!
abs.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 30 de Agosto de 2011, 13:16:32
Bom, pelo que já ví muita gente falar e amigos que compra em NY é isso. A B&H não é a mais barata de NY, mas parece ser a maior do EUA e o que dizem é que quando tem algum problema a B&H resolve, já outras não sei. Viqualificações de 2 lojas no EBAY, B&H e ADORAMA, as duas indicadas em vários foruns. A B&H tem acho que 99,8% positivo a a Adorama 93%. Então é uma questão de confiabilidade, ainda mais comprando fora. Em uma loja qualquer se der problema, você vai voltar a NY para trocar ou consertar?

Quanto ao preço, é só ver o custo de impostos... NY (que é alto nos EUA) 9%, vai ver aqui no Brasil (por baixo 12% ICMS, 3% cofins, IR, IPI e mais algumas coisinhas). Sem falar em lucro. Em qualquer lugar do mundo 10% de lucro é muito. Fale para um empresário brasileiro lucrar menos de 25% para você ver o que ele fala. Digo isso porque fui consultor financeiro do SEBRAE e fiz mais de 300 projetos, fora consultorias. Nem imagina o que já ouví.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2011, 13:18:32 por Portela 2011 »


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #44 Online: 30 de Agosto de 2011, 14:52:54
BH, e uma loja muito cara de NYC, como se fosse a Consigo nossa,
e facil la achar preços melhores!!!.
abs.

Engano seu cara. A BH pelo contrário é a mais barata nos EUA. Nunca encontrei preços melhores pela internet.

Alías preço não é tudo quando se trata de equipamentos caros, é bom lembrar.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos