Autor Tópico: [DÚVIDA] CANON 350D e 10D  (Lida 1706 vezes)

FelipePierre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Um apaixonado iniciante.
Online: 18 de Agosto de 2011, 16:16:10
Fala galera, beleza?

Sou novo por aqui, decidi começar agora nesse mundo da fotografia apenas para brincar.

Faça trocas e rolos há um bom tempo, agora peguei essas duas câmeras e preciso saber como usa-las e resolver um probleminha que
estou enfrentando.

As câmeras vieram com 3 lentes, são elas:

Ultrasonic 28 - 105mm
Canon EFS 18 - 55mm
Canon 38 - 76mm


A Canon EFS 18 - 55mm está com o o plug quebrado, ou seja, não posso usa-la sem ter uma certa cautela e meu maior problema é com a
Ultrasonic 28 - 105mm, toda vez que uso ela na 350D ou na 10D sempre aparece o ERR0 99 dependendo do lugar que tiro a foto.
As vezes tiro foto de um sofá e sai umas 200 fotos sem erro mas vou tirar uma foto diferente o erro torna a aparecer.

Alguém consegue me dizer se são boas câmeras, se devo vende-las e pegar outra e até mesmo gostaria de saber o valor delas.

Muito obrigado desde já.


Felipe Pierre Vieira
@Fe_Pierre
Felipe Pierre Vieira
@Fe_pierre
>Vendo Canon 10D e Canon 350D<> Com acessórios<


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2011, 22:51:58
Fala galera, beleza?

Sou novo por aqui, decidi começar agora nesse mundo da fotografia apenas para brincar.

Faça trocas e rolos há um bom tempo, agora peguei essas duas câmeras e preciso saber como usa-las e resolver um probleminha que
estou enfrentando.

As câmeras vieram com 3 lentes, são elas:

Ultrasonic 28 - 105mm
Canon EFS 18 - 55mm
Canon 38 - 76mm


A Canon EFS 18 - 55mm está com o o plug quebrado, ou seja, não posso usa-la sem ter uma certa cautela e meu maior problema é com a
Ultrasonic 28 - 105mm, toda vez que uso ela na 350D ou na 10D sempre aparece o ERR0 99 dependendo do lugar que tiro a foto.
As vezes tiro foto de um sofá e sai umas 200 fotos sem erro mas vou tirar uma foto diferente o erro torna a aparecer.

Alguém consegue me dizer se são boas câmeras, se devo vende-las e pegar outra e até mesmo gostaria de saber o valor delas.

Muito obrigado desde já.


Felipe Pierre Vieira
@Fe_Pierre


Olá Filipe

já tive uma 10D e gostava dela, mas devido às necessidades fui trocando por melhores. Como você está iniciando não vejo problemas a princípio. O complicado nesse caso é que por ser uma câmera antiga é difícil saber a quantidade de disparos que ela ja tem. provavelemnte deve estar no fim da vida dela e será necessário trocar o obturador, o que não fica barato.

A 350D é uma câmera um pouco mais nova que a 10D mas da linha amadora, corpo de plástico e menu menos acessivel que a 10D. Mas te atenderá bem.

A lente do erro99 provavelmente está com problemas no cabo FLEX que controla a abertura do diafragma e foco. Mas é barato trocar.

Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


FelipePierre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Um apaixonado iniciante.
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2011, 00:07:13
Quanto será que consigo pegar em tudo isso que citei?

Vou vender, pegar uma T3i e iniciar um curso de fotografia.
Felipe Pierre Vieira
@Fe_pierre
>Vendo Canon 10D e Canon 350D<> Com acessórios<


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2011, 11:02:22
Fala galera, beleza?

Sou novo por aqui, decidi começar agora nesse mundo da fotografia apenas para brincar.

Faça trocas e rolos há um bom tempo, agora peguei essas duas câmeras e preciso saber como usa-las e resolver um probleminha que
estou enfrentando.

As câmeras vieram com 3 lentes, são elas:

Ultrasonic 28 - 105mm - Talvez uns R$ 400,00
Canon EFS 18 - 55mm - Se for IS uns R$ 250,00
Canon 38 - 76mm
- pouco valor...nao tem procura

A 10D dependendo do numero de disparos uns R$ 600,00 e a 350D uns R$ 800,00...mas tudo depende do estado e quantidade de disparos das mesmas....


Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


FelipePierre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Um apaixonado iniciante.
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2011, 22:36:35
Não veio sua resposta cara, mas queria saber qual o valor que devo pedir em tudo e o valor de cada um em específico. vlww
Felipe Pierre Vieira
@Fe_pierre
>Vendo Canon 10D e Canon 350D<> Com acessórios<


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2011, 17:07:45
Eu respondi no seu proprio texto...olha lá!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha