Autor Tópico: Qual ?  (Lida 4454 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #15 Online: 04 de Agosto de 2011, 20:57:44
É verdade, tudo é muito subjetivo nesses sites de comparação. Não dá pra pegar esse tipo de informação e tomar como verdade absoluta. Nunca uma FZ40 vai ter qualidade de imagem igual a da FZ35, já a FZ47 é outra história pois na teoria promete muito...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


alexmm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #16 Online: 05 de Agosto de 2011, 08:00:51
Mr. Hyde,

não estou criticando a fz35 até lhe disse que as duas tem praticamente a mesma qualidade de imagem....[

tenho o manual da fz40 e além do mais fiz inúmeras pesquisas na net afora sobre a mesma....inclusive em um tópico específico de um outro fórum na qual a pergunta era o comparativo entre as duas vi que pessoas que já tiverem essas duas excelentes cams disseram que a fz40 leva uma ligeira vantagem...algo bobo como já descrevi anteriormente....mas teve aquele que optou também pela fz35

o que faz de uma cam ser ótima é vc comprar a cam para sua necessidade.....vai ter hrs que vc tirar uma foto com a fz35 e vai sentir falta da fz40 e assim vice versa ou até mesmo de outra cam como a sx30is....

ou seja, cada cam se sobressai sobre outra em determinadas cenas......nunca vc vai encontrar uma cam de mesma categoria que seja melhor em todos quesitos do que a outra....

olha o exemplo da fuji.....ela nesta categoria tira mais fotos sequencias que as fzs...mas não tem a qualidade de imagem delas.

essa questão de mp só vai valer mesmo se vc quiser fazer fotos de tamanhos grandes ou seja , por exemplo: quadros....para fotos normais cams com 5 mp já seriam ideais....mas o que queremos é recurso para que as fotografias saiam com ótima qualidade então uma cam com os recursos das fzs está de bom tamanho



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 05 de Agosto de 2011, 08:24:34
A questão que induzo à vc, e todos os outros, pensar não é na quantidade de MP em si (até porque a grandissíma maioria dos usuários de UZ não fazem grandes ampliações) mas na densidade de pixel suportada pelo sensor. A qualidade final da imagem, além de outros fatores, é determinada fortemente por isso.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


alexmm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #18 Online: 08 de Agosto de 2011, 09:21:07
bom...não tive tempo este final de semana para verificar sobre essa questão durante o final de semana....por isso não posso falar nada sobre esse assunto ainda....mas procurei esse detalhe que citou no manual da fz 40 e não localizei.....
onde vc conseguiu ver esse comparativo????

mas creio eu mesmo que seja melhor na fz35 não é com tanta diferença assim para que vc deixe de optar por uma cam mais moderna. pois a fz 40/45 veio para substituir a fz35.....porém há de convir que também nem tudo que é mais moderno sempre vai ser melhor...como "muitos" dizem por aí a fz100 não chega nem aos pés da fz35 ou fz40....

mas enviei um email para a panasonic quase agora e vou torcer para que eles enviem a resposta sobre esse assunto que citou...

até mais.....


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 08 de Agosto de 2011, 10:33:06
É um raciocínio simplório. Ambos os sensores tem o mesmo tamanho mas tem MP distintos. Conclusão: um deles tem maior saturação de pixels que o outro. Para saber o limite de saturação do sensor só buscando manuais técnicos de sensores ou reviews de sensores na Net afora.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #20 Online: 08 de Agosto de 2011, 11:31:47
E são exatamente os mesmos sensores, não houve evolução alguma, o que é pior ainda. Pois, apesar de serem de tamanhos iguais, as fabricantes buscam melhorias, evoluem seus sensores mas nem isso foi feito no sensor da FZ40.

Diferente do sensor da nova FZ47 que é do mesmo tamanho, tem a mesma densidade de megapixels da FZ35 mas foi evoluído e inclusive faz coisas que antes só eram possíveis com o CMOS como vídeos em Full HD e modo contínuo mais acelerado. Resumindo, é um sensor totalmente diferente o da FZ47 e teoricamente bem melhor, diferente do usado na FZ40.

Resta confirmar na prática o que se desenha na teoria.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #21 Online: 08 de Agosto de 2011, 12:30:12
JQueiroz,
desculpa mas seu comparativo está equivocado....a sx130is não é concorrente da fz40 ela está alguns degraus abaixo...
a fz40 briga com a sx30is
mas vou argumentar sobre seus fundamentos....
- tamanho e peso
com certeza ela é menor  e mais leve que a fz40, pois uma cam com zoom de 24 x , que usa bateria , que tem uma flash melhor e que tem mais botões lógicamente vai ser maior e mais pesada que uma máquina de 12 x e que usa apenas duas pilhas.....
- preço
uma cam com a maior quantidade de recurso e com as característica que citei acima também com certeza vai ser mais cara
- qualidade de imagem
aí vc está totalmente equivocado....estou para te dizer que a fz40 é superior até mesmo que a sx30is neste quesito.....realmente a canon e a nikon são ótimas em qualidade de imagem , mas isso numa categoria acima dessa ou seja, as cams profissionais....nessa categoria , semi profissional, a panasonic entra na briga de sola....pois as mesma contam com as lentes leica que são consideradas uma das melhores do mundo....
agora se a pessoa quiser uma cam que atenda suas necessidades a sx130is com certeza é uma boa opção...mas descartar uma fz 40 por uma diferença de aproximadamente 250 reais eu não descartaria....essa diferença é baseada nos preços que vi no paraguai onde vou comprar a minha fz40
segue abaixo o link já traduzido do comparativo entre a sx130is e a fz40 do mesmo site que vc citou só que mais claro de se ver.
http://snapsort.com/compare/Canon_PowerShot_SX130_IS-vs-Panasonic_Lumix_DMC-FZ40
agora é só analisar melhor o que se pretende uma cam e fazer a melhor opção.......
ah!!! tem um fórum na net , não me recordo não, que tem fotos com a fz40

Oi Alex.
Você está totalmente correto, realmente a FZ40 e a SX130 IS não são concorrentes. Aliás, eu nunca disse que elas eram...  rsrss... por favor releia o meu texto e veja. Eu só montei uma "comparação" pois ambas aparecem como sugestão ao Pedro ao longo do tópico, pela ordem...  primeiro a FZ e em seguida a Canon (o próprio Pedro a cita, aliás o objetivo dele era - ou ainda é - o de ter uma câmera numa viagem).  Então, no caso, "comparar" apenas "significa" poder ajudar alguém a entender as diferenças entre elas e a perceber porque elas estão em categorias diferentes (preço, recursos, peso, volume...) e "não significa" diizer que elas são concorrentes.
Digamos assim, eu posso comparar banana com laranja quanto às especificidades de cada fruta, como por exemplo...  o teor de potássio, a quantidade de água em cada uma e muitos outros itens compondo uma tabela enorme...  nem por isso eu estaria dizendo que elas são concorrentes, mas, se eu começo a ter caimbra, penso em comer uma banana, se estou com sede, chupo uma laranja... cada fruta (fora o prazer de degustar cada uma) tem prá mim uma finalidade. Tal e qual as duas câmeras citadas.
Ainda... também não entendi bem porque você disse que eu estou "totalmente equivocado" no quesito qualidade da imagem dessas câmeras, pois, no meu texto, eu digo - a sério - que nunca cliquei com nenhuma delas e brinco (botando até uma carinha piscando o olho) quando digo que "aposto" na SX130 IS.
O que me parece é que nós dois temos um entendimento semelhante sobre o que são essas duas câmeras, só que vc interpretou do meu texto algo que eu não estava querendo dizer. Bem, talvez a forma como eu escrevi tenha induzido os leitores a ter essa interpretação...  ou não...   :)
Um abraço.
JQueiroz.


alexmm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #22 Online: 18 de Agosto de 2011, 10:07:52
JQueiroz

realmente eu interpretei dessa forma.....



alexmm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #23 Online: 18 de Agosto de 2011, 10:11:37
Mr. Hide

realmente procede sua informação o sensor é o mesmo da fz35....a panasonic ligou para mim e confirmou.

mas mesmo assim tô optando pela fz40.....creio eu que essa diferença não vá interferir tanto assim....

abçs


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 18 de Agosto de 2011, 18:54:12
Mr. Hide

realmente procede sua informação o sensor é o mesmo da fz35....a panasonic ligou para mim e confirmou.

mas mesmo assim tô optando pela fz40.....creio eu que essa diferença não vá interferir tanto assim....

abçs

Minha info não foi essa.

Eu disse que eles tem o mesmo tamanho. Não disse que eram os mesmos.

E a Pana mentiu descaradamente para vc. São sensores distintos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #25 Online: 18 de Agosto de 2011, 18:56:10
Se é que o pessoal da Panasonic entendeu a pergunta dele. Esse pessoal da área comercial não sabe de absolutamente nada!
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/