Autor Tópico: RICOH MIRAI  (Lida 1275 vezes)

elam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 14 de Agosto de 2011, 13:44:09
Amigos sempre gostei de fotografia mas, não tive muito tempo para praticar e fiquei apenas nas fotos casuais de festas familiares. Dia desses, adquiri um material de informatica num leilão e junto veio essa RICOH MIRAI. O modelo diferente redespertou meu interesse pela fotografia com película. Alguem pode me dizer alguma coisa sobre essa camera? Ela esta com defeito no compartimento da bateria. Onde posso encontrar peças ou alguem que faça o reparo, de preferencia no Rio de Janeiro?
mais uma vez Obrigado e um abraço a todos.

Feliz Dia dos Pais



« Última modificação: 14 de Agosto de 2011, 13:55:04 por elam »


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2011, 23:37:50
Parece uma camera moderna.


elam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2011, 10:45:48
Pesquisando pela NET encontrei que a Ricoh Mirai 105 35 mm foi produzida pela RICOH do Japão no ano de 1988, sendo o projeto em conjunto com a Olympus onde a câmera é identica a Olympus Infinity Super Zoom 330, apenas com algumas modificações na carcaça que na Olimpus´tem os angulos arredondados e na Mirai os ângulos são retos.
A Olympus é arredondada e carece de estilo (interessante) enquanto a Mirai é quadradona mas tem imponencia (os japas da Ricoh parece que fizeram melhor- pelo menos no meu gosto).

Mas o que preciso agora é manual de serviço para poder fazer os reparos necessários no suporte de bateria e os testes de funcionamento.
Se alguem tiver essa manual de serviços da RICOH MIRAI 105 eu agradeceria muito,
Se alguem tiver o Manual de serviço da Olympus Infinity Super Zoom 330 Talvez adiante, e eu ficaria muito agradecido.
Um abraço a todos.