Autor Tópico: foco manual qual a mais em conta?  (Lida 929 vezes)

jrm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 19 de Agosto de 2011, 16:12:04
Ola sou novo aqui e com pouco conhecimento. Gosto de tirar fotos no geral (festas, passeios, paissagem, show e participo de um Ralyy de regularidade aqui no estado do Rio e curto tirar fotos dos carros)
Eu tenho uma Fuji s 1800. Mas estou interessado em fazer um up (infelizmente limitado pela orçamento de até 1.000 reais).
Vi algumas cam como S4000 e a FZ40  com valor dentro do que procuro, mas não consegui saber se elas tem foco manual.
Peço desculpa pela minha ignorancia, mas quem puder me orientar e sugerir uma boa cam que não estoure muito meu orçamento.
Obrigado
« Última modificação: 19 de Agosto de 2011, 16:16:28 por jrm »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2011, 18:25:39
Não, não tem.

Na verdade, até tem, mas para um mínimo de agilidade não serve de nada, já que é via software. Vc tem que entrar no menu da cam e ajustar pelos botões uma espécie de "régua de foco" que faz com que o foco varie do mais próximo ao infinito, da mesma forma que faria com o foco manual diretamente na lente

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2011, 03:45:29
jrm, tudo bom?
porque voce não passa para uma DSLR?
o problema maior são as lentes  que acaba encarecendo   :ponder:  essas que voce citou tem umas superzoom ?..é isso?
quando voce disse "manual" se referiu somente ao ajuste, correto ?
ou também lentes de foco manual?


jrm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2011, 09:20:36
Ola.. obrigado pelas respostas, mas seria foco mesmo(lente) e pelo que eu li, eu terei que ir para uma DSLR.
Bem, neste caso, qual vcs poderiam me indicar, entre as mais em conta? Será que é melhor comprar uma de 2ª mão, mas com mais recursos ou uma mais simples e nova? Poderiam me indicar onde poderia comprar com segurança uma de 2ª m]ao caso eu opte por isso? Novamente obrigado.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2011, 14:55:50
Ola.. obrigado pelas respostas, mas seria foco mesmo(lente) e pelo que eu li, eu terei que ir para uma DSLR.
Bem, neste caso, qual vcs poderiam me indicar, entre as mais em conta? Será que é melhor comprar uma de 2ª mão, mas com mais recursos ou uma mais simples e nova? Poderiam me indicar onde poderia comprar com segurança uma de 2ª m]ao caso eu opte por isso? Novamente obrigado.

aqui nos classificados do forum tem muita gente boa vendendo boas câmeras e boas lentes, preças bons .. da uma lida, vale a pena

depende de quanto esta disposta a pagar...eu aconselho pegar Canon, e não é preferencia de marcas não . eu sempre usei Nikon na época das analógicas e tivemos que passar para as digitais

1° fui para canon por causa que na época para consertar caso tivesse algum problema  a Canon era rápida para envios de peças comparando com a Nikon que leva meses..(isso é assim até hoje)...
mas tinha um set de lentes Nikon ..por sorte já naquela época um amigo fotografo que mora na Austrália e falou desse adaptadores que hoje em dia voce acha facilmente..pedi uma para usar as lentes Nikon na Canon que na época era a D30, depois disso não parei mais de usar lentes manuais na Canon

2º A Canon tem adaptadores para quase todas os modelos de baionetas do mercado e funciona a maioria sem precisar de pegar um com elemento ótico para focar no infinito..e também o melhor é fotometra com todas sem problema...caso que não acontece com a Nikon.

sobre Pentax e Sony e Olympu DSLR eu não sei opinar, sei que fazem ótimas fotos mas saber de custo e beneficio é diferente

lentes manuais tem excelente qualidade ótica e com um valor bem em conta  :ok: