Autor Tópico: Diferenças da Canon T3I E da Eos 7d  (Lida 12659 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #15 Online: 21 de Agosto de 2011, 20:01:34
Será que só eu não sei fotografar com a Canon? Só eu que não consigo ver o magenta na minha 7D?
Está certo, de vez em quando fotometro mal e aparece um magenta na pele.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 21 de Agosto de 2011, 20:34:42
Será que só eu não sei fotografar com a Canon? Só eu que não consigo ver o magenta na minha 7D?
Está certo, de vez em quando fotometro mal e aparece um magenta na pele.

Hector, pelo tanto de falação que já ouvi/li sobre essa estória de magenta vs. ciano EU, pessoalmente, acho que isso deva ser uma diferença de interpretação de cores do nosso cérebro. É sério mesmo!!! Quem garante que meu cérebro 'enxerga' o mesmo azul que o seu. Acho que cada um tem uma determinada tendência a gostar ou desgostar de determinadas cores/tons.
Aos canozeiros que não vêem o vermelho, felicidade! Aos nikonzeiros que vêem, desprezo. Aos nikonzeiros que não vêem o cinao, só alegria. Aos canonzeiros que vêem, rabugice.
A onda é desencanar da marca e ter satisfação com a imagem capturada. Se não satisfaz, exercício de pós.
Ou, alternativamente, color checker sempre!!! rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #17 Online: 21 de Agosto de 2011, 20:36:58
haha um post do pilantrinha..axei que não o veria mais por aqui hahaha.

deve ser antigo e ter levado uns Ups!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 21 de Agosto de 2011, 20:50:59
(...)

deve ser antigo e ter levado uns Ups!

 :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #19 Online: 22 de Agosto de 2011, 13:26:56

Depois do que postei, fiz umas fotos e (rsrsrsrsrs) achei amareladas...  :hysterical:

Mas pode ter sido por conta da cena e lente usada. Excesso de luz de fundo e lente antiga com coating meio amarelado/esverdeado.
Ainda vou fazer novos testes...

Uso essa também Hyde.... e pra falar a verdade tem me incomodado um pouco essa questão de cor.... não sei se é a câmera ou eu que estou ficando mais "enjoado" ....

Tenho percebido fotos meio amareladas realmente e cores um tanto "lavadas" nela, no arquivo RAW.... com isso, tenho me sentido obrigado a fazer pós em todas as fotos... antes, fotos sem importância deixava como estava mesmo, mas hoje não consigo mais....

Não sei se isso é da câmera como disse, ou uma tendência minha... posso estar me acostumando e exigindo mais cores e contrastes fortes....

Preciso pegar um outro modelo qualquer hora pra testar lado a lado e comparar... por enquanto não sei o que dizer com certeza....


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 22 de Agosto de 2011, 16:54:02
Uso essa também Hyde.... e pra falar a verdade tem me incomodado um pouco essa questão de cor.... não sei se é a câmera ou eu que estou ficando mais "enjoado" ....

Tenho percebido fotos meio amareladas realmente e cores um tanto "lavadas" nela, no arquivo RAW.... com isso, tenho me sentido obrigado a fazer pós em todas as fotos... antes, fotos sem importância deixava como estava mesmo, mas hoje não consigo mais....

Não sei se isso é da câmera como disse, ou uma tendência minha... posso estar me acostumando e exigindo mais cores e contrastes fortes....

Preciso pegar um outro modelo qualquer hora pra testar lado a lado e comparar... por enquanto não sei o que dizer com certeza....

Luciano, eu estou gostando muito do JPG entregue por ela. Fotografo tudo zerado e dou pós. Acho, inclusive, que pós é obrigatória em foto digital. Estou muito satisfeito com a cam.
Dá uma olhada: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=60912.0 e http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=60911.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #21 Online: 22 de Agosto de 2011, 16:58:35
Luciano, eu estou gostando muito do JPG entregue por ela. Fotografo tudo zerado e dou pós. Acho, inclusive, que pós é obrigatória em foto digital. Estou muito satisfeito com a cam.
Dá uma olhada: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=60912.0 e http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=60911.0

realmente com o JPEG não tenho a reclamar.... tenho percebido mais essa questão das cores mais lavadas no arquivo RAW...