Autor Tópico: Forte e Farol da Barra  (Lida 11775 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Agosto de 2011, 17:28:14
Hmmmmm T3i :D

Gostei da série, Hyde, especialmente da segunda!
Sei que está bonita em cores, mas acho que daria um belo PB também :D


burton

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
Resposta #16 Online: 21 de Agosto de 2011, 18:22:05
Série excelente, com destaque para a sétima.

A Bahia é maravilhosa, pena que o serviço para visitantes não acompanhe.

Abraços.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 21 de Agosto de 2011, 18:26:09
Tadeu, Andrey e Pedro: Muitos obrigado pelos comentários. Abçs,

Pedro: Achei as cores tão bonitas que durante o tratamento ficava pensando em colocar uma ou outra P&B e sempre deixava para mais adiante porque as cores do fotograma me cativavam... rs Fica para próxima...rs

Portela: Fechado 100%. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 21 de Agosto de 2011, 18:31:36
Série excelente, com destaque para a sétima.

A Bahia é maravilhosa, pena que o serviço para visitantes não acompanhe.

Abraços.

Obrigado, burton!
Acho que é um imenso mal a questão de 'serviço' na Bahia. Em todas as áreas. Mas me surpreendi com o profissionalismo dos atendentes do museu. Muito simpáticos e solícitos mas discretos, deixando o visitante muito à vontade. Fiquei especialmente impressionado pela quantidade de idiomas falados. Ouvi inglês, espanhol, francês, italiano e, pasmem, japonês. Fica a dica para quem vier aqui, mas levem polarizador!!!!  :D
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Agosto de 2011, 18:58:57
Obrigado, burton!
Acho que é um imenso mal a questão de 'serviço' na Bahia. Em todas as áreas. Mas me surpreendi com o profissionalismo dos atendentes do museu. Muito simpáticos e solícitos mas discretos, deixando o visitante muito à vontade. Fiquei especialmente impressionado pela quantidade de idiomas falados. Ouvi inglês, espanhol, francês, italiano e, pasmem, japonês. Fica a dica para quem vier aqui, mas levem polarizador!!!!  :D
Abç,

Hyde e Burton, concordo parcialmente com vocês quanto ao quesito turismo. Já percebia isso e uma amiga que trabalha com turismo nacional e internacional confirmou. Turismo, no Brasil todo (mais em alguns lugares, menos em outros), possuem uma péssima estrutura (física e profissional) de recepção e serviços ao turista (incluindo aí cidades como Rio e São Paulo), infelizmente. O que faz com que o Uruguai (pasmem) tem uma arrecadação de mais de duas vezes a do Brasil com turismo. As duas únicas exceções, atualmente são Gramado, que me encantou ano passado no Natal Luz (serviços, conheciemnto e envolvimento da população, pontualidade, limpeza, etc), e a Costa do Sauípe. Portanto não digo que a Bahia, mas sim a maioria do Brasil.

Hyde, não chore de boca cheia, não sabe o que é serviço ruim até vir a Brasília.  :aua:

A sim, e principalmente preço. Vou pagar por um sonata completo (câmbio automático, computador de bordo, banco de couro, V6 etc....) em Miami R$ 800,00 por 10 dias. Ano passado, em Camboriú, um Celta básico, sem nada, a não ser uma cadeirinha de criança, me custou 700,00 por 4 dias (com seguro total obviamente... mesma condição de Miami)
« Última modificação: 21 de Agosto de 2011, 19:01:35 por Portela 2011 »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 21 de Agosto de 2011, 20:45:10

Acho que esse despreparo com serviços, infelizmente, é regra no Brasil. As exceções são raras. Surpreendentemente, encontrei uma no sábado lá no farol.

Custo Brasil, Portela.
Tudo culpa da imensa carga tributária existente, em decorrência do desperdício de dinheiro público que os gestores impõe para que a sociedade arque, aliada à cultura do aproveitamento de mais-valia (no bolso dos outros) que o empresariado brasileiro tem.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #21 Online: 22 de Agosto de 2011, 00:28:56
Me apaixonei pela 6, heheh

E Salvador sem polarizador é difícil, ainda mais no verão. Ohh cidade clara, heeheh.

Salvador é excelente pra fotografar, parece que em cada brecha da cidade emerge uma realidade extremamente fotográfica, que vai fácil do bucólico/fofo ao trash/decadente

Abs


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 22 de Agosto de 2011, 08:37:05
Acho que esse despreparo com serviços, infelizmente, é regra no Brasil. As exceções são raras. Surpreendentemente, encontrei uma no sábado lá no farol.

Custo Brasil, Portela.
Tudo culpa da imensa carga tributária existente, em decorrência do desperdício de dinheiro público que os gestores impõe para que a sociedade arque, aliada à cultura do aproveitamento de mais-valia (no bolso dos outros) que o empresariado brasileiro tem.

Hyde, em gramado, a escola pública tem na grade curricular espanhol e turismo, além das matérias normais. Isso é o que chamo de cultura curística. O país que quer turismo tem que entender, que se não oferecer um serviço de qualidade, não aparece turista de qualidade.

Minha cunhada teve como tese de mestrado o estudo sobre o turismo no Brasil. Um brasileiro gasta em média 110 dólares dia (dados do BC em 2002), o turista extrangeiro gasta 20,00 no Brasil. Isso devido a distância e custo (que para o Americano por exemplo, prefere ir para o Caribe, o Europeu para Àfrica e Polinésia), além da questão da imagem Brasileira de turismo sexual, que se mantém. Embora um trabalho de mudança venha sendo feito desde os anos 90.

Ou seja, sem mudar a imagem, a qualidade dos serviços e o preço...  :no:

Outra coisa, fui consultor financeiro do SEBRAE DF, o custo Brasil realmente existe, mas o que mais ví foi empresário que sonegava 90% do faturamento (isso mesmo faturamento real 2000000, faturamento declarado 400000), que pagava, com benefícios fiscais na época, 8% de imposto, reclamar que o governo o estava quebrando. mas pegava 800000 do faturamento e enfiava em uma casa, depois tinha de vender por 500000 para recapitalizar a empresa. Os empresários, o povo tem de entender que o turismo é uma das indústrias mais rentáveis que existe. lém de não poluir e precisar de uma extensa mão de obra.  :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 22 de Agosto de 2011, 09:48:52
Me apaixonei pela 6, heheh

E Salvador sem polarizador é difícil, ainda mais no verão. Ohh cidade clara, heeheh.

Salvador é excelente pra fotografar, parece que em cada brecha da cidade emerge uma realidade extremamente fotográfica, que vai fácil do bucólico/fofo ao trash/decadente

Abs

Obrigado Fe!
Como moro aqui há muitos anos não vejo esse 'bucolismo' citado por vc. A cidade se impõe de maneira muito contundente em meus olhos mas como não sou do tipo de registrar a desgraceira à minha volta isso não se reflete em minhas fotos. Para quem gosta de registrar a dor e miséria do mundo, Salvador é um prato cheio. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 22 de Agosto de 2011, 09:56:41
Pois é Portela... Essa mentalidade brasileira se reflete em todas as camadas da sociedade seja no empregado que faz corpo mole, seja no servidor público que mete atestado para tudo, seja no gestor que vê e, muitas vezes, participa de maracutaias, seja no empresário que sonega, e um longíssimo etc...
Veja nós fotógrafos, hobistas ou profissionais... Um dos tópicos mais ativos aqui no MF é sobre como burlar o pagamento de impostos de importação dos equipamentos fotográficos. A galera não sossega até receber a receita que como "internalizar" sua compra sem ser barrado pela Receita. Mesmo com a facilidade de 'importação' através da bagagem de mão, o povo quer meter 3 cams, várias lentes e flash e vive abrindo tópico sobre isso. Infelizmente...
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 22 de Agosto de 2011, 09:57:58
Achei mais uma publicizável...

Foto 20.

Miniatura à venda na lojinha do museu.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:00:32

Bonitinha...
 :ok: :ok:
« Última modificação: 22 de Agosto de 2011, 10:00:52 por Portela 2011 »


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:02:19
Bela série hyde,mandou bem........ :clap: :clap:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:25:23
Bonitinha...
 :ok: :ok:

Essa daí, Portela, tem o sentido de leitura ocidental. Da esquerda para a direita. A 2, 3, 7 e 8 tb.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #29 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:25:47
Bela série hyde,mandou bem........ :clap: :clap:

Valeu Amarildo! Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova