Autor Tópico: Solitário  (Lida 2209 vezes)

Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Online: 21 de Agosto de 2011, 21:33:41
Pessoal esse tópico é o primeiro contendo foto da minha novíssima D3100.
Por favor opinem!
Abraços

« Última modificação: 21 de Agosto de 2011, 21:36:52 por Rafaelpg »


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2011, 08:14:34
Galera, ninguém vai comentar nada não???
Ajuda ai!


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2011, 08:50:36
Rafael... tá difícil. Aqui no trabalho o monitor é f... então posso falar besteira.
Bom vou colocar alguma coisa, se nao confirmar desconsidere. Mais tarde olho de novo em casa.
Achei um pouquinho sem nitidez... uma pós resolve 100%.  :ok:
 Posição da estátua boa, só achei meio apertado no pá... poderia ter entrado um poquinho do suporte, só para descolar o pé da borda.  :ponder:
Gostei do desfoque.  :ok:
Uma pergunta... que p... é essa?  :ponder:

Parabéns pela aquisição e foto.
 :clap: :clap:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2011, 09:00:51
Rafael, achei que faltou pós. Tá com pouca nitidez, sem contraste, sem cor... Enfim, sem pós!
E em termos de composição achei apertada. Se a base não ajuda, centraliza e fecha mais o quadro. Ademais, o sentido de leitura tá ao contrário, não que seja um 'defeito' mas é mais um fator que não ajuda a foto. Espero ter me feito entender. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2011, 09:03:32
Rafael, achei que faltou pós. Tá com pouca nitidez, sem contraste, sem cor... Enfim, sem pós!
E em termos de composição achei apertada. Se a base não ajuda, centraliza e fecha mais o quadro. Ademais, o sentido de leitura tá ao contrário, não que seja um 'defeito' mas é mais um fator que não ajuda a foto. Espero ter me feito entender. Abç,

Hyde, o que é sentido de leitura?  :ponder:
Desculpe a ignorância...  :aua:


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:07:20
Rafael... tá difícil. Aqui no trabalho o monitor é f... então posso falar besteira.
Bom vou colocar alguma coisa, se nao confirmar desconsidere. Mais tarde olho de novo em casa.
Achei um pouquinho sem nitidez... uma pós resolve 100%.  :ok:
 Posição da estátua boa, só achei meio apertado no pá... poderia ter entrado um poquinho do suporte, só para descolar o pé da borda.  :ponder:
Gostei do desfoque.  :ok:
Uma pergunta... que p... é essa?  :ponder:

Parabéns pela aquisição e foto.
 :clap: :clap:

Valeu Portela! Concordo com td...
Eu não fiz pós nenhuma pra ser sincero! hahahah
Vacilei mesmo com a base dela...
Na verdade eram duas estatuas uma sobre a outra, só que achei que nao ia ficar bom as duas numa foto...
Isso é um "museu" de arte contemporanea que tem perto de BH. Chama Inhotim. É bem legal lá mas como é arte contemporanea não é muito fácil entender as coisas! hahahhaha



Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #6 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:09:44
Rafael, achei que faltou pós. Tá com pouca nitidez, sem contraste, sem cor... Enfim, sem pós!
E em termos de composição achei apertada. Se a base não ajuda, centraliza e fecha mais o quadro. Ademais, o sentido de leitura tá ao contrário, não que seja um 'defeito' mas é mais um fator que não ajuda a foto. Espero ter me feito entender. Abç,

Valeu Hyde!

Poisé eu não fiz pós nenhuma...Ainda não tenho um software pra isso. Será que o que vem com a camera quebra o galho enquanto não adquiro um PS ou LR?

Assim como o Portela não sei o que é o sentido de leitura. Seria o literal mesmo? Ler da esquerda para a direita?

Abraço


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:14:49
Parabéns pela aquisição, :clap: :clap:.........quanto a foto acho tb que faltou nitidez e as cores meio lavadas.....tb teria dexado a base da estatua,mais é isso ai,só falta domar a fera e tenho certeza que belas fotos virão por ai.
abs


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:15:13
Valeu Portela! Concordo com td...
Eu não fiz pós nenhuma pra ser sincero! hahahah
Vacilei mesmo com a base dela...
Na verdade eram duas estatuas uma sobre a outra, só que achei que nao ia ficar bom as duas numa foto...
Isso é um "museu" de arte contemporanea que tem perto de BH. Chama Inhotim. É bem legal lá mas como é arte contemporanea não é muito fácil entender as coisas! hahahhaha

Rafael, nunca fui ao Inhotim, mas já ouví falar muito bem dele. Fica para o lado de Brumadinho, não é?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:21:29
Nós, ocidentais, lemos as coisas da esquerda para a direita. Os orientais o inverso.

Há um determinado consenso entre fotógrafos que a foto para ter mais dinâmica deve observar o sentido de leitura, ou seja o objeto principal ma esquerda do quadro e a direita fica reservada para os outros elementos.

Claro, isso não deve ser sempre levado à ferro e fogo. Vc verá muitas e muitas fotos muito bacanas que não obedecem à essa 'regra'.

Olha aqui alguns exemplos em que obedeci essa regra: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=60911.0 e vc acabou de comentar uma em que isso foi obedecido tb. rsrs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:27:32
Hyde, thanks pela aula. O Gente boa (não vou postar o que queria falar agora) do professor de foto do curso, nem tocou nesse detalhe, quando estava comentando sobre compsição.  :aua:

Mais uma anotação do MF para meu caderninho mental... que é um perigo.  :shock:

Valeu Mestre.

Gosto da filosofia pregada pelo KANBAN (acho que é assim que se escreve, meu japonês anda meio enferrujado  :assobi:), temos que ter uma pequena evolução diária, assim nos manteremos no caminho da perfeição (que diga-se de passagem, nunca alcançamos...).


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #11 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:58:37
Parabéns pela aquisição, :clap: :clap:.........quanto a foto acho tb que faltou nitidez e as cores meio lavadas.....tb teria dexado a base da estatua,mais é isso ai,só falta domar a fera e tenho certeza que belas fotos virão por ai.
abs

Valeu Amarildo!
Falta domar mesmo...
Eu estava acostumado com a S3 IS e de repente pulei pra uma DSLR. Deu um baque. Agora é ir treinando!
As criticas do pessoal tb ajudam bastante!
Valeu

abraz


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #12 Online: 22 de Agosto de 2011, 11:01:55
Rafael, nunca fui ao Inhotim, mas já ouví falar muito bem dele. Fica para o lado de Brumadinho, não é?

Vc é daqui de BH? Inhotim é em Brumadinho e tb nunca tinha ido lá.
Vale a pena demais ir! Se não me engano são 47 hectares com area verde e algumas galerias e lagos artificias e td mais. Belo lugar pra visitar e fotografar!

Depois podemos juntar a galera da região pra fazer um encontro lá.


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #13 Online: 22 de Agosto de 2011, 11:03:37
Hyde, thanks pela aula.

Gosto da filosofia pregada pelo KANBAN (acho que é assim que se escreve, meu japonês anda meio enferrujado  :assobi:), temos que ter uma pequena evolução diária, assim nos manteremos no caminho da perfeição (que diga-se de passagem, nunca alcançamos...).

Assino em baixo!


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Agosto de 2011, 11:18:48
Vc é daqui de BH? Inhotim é em Brumadinho e tb nunca tinha ido lá.
Vale a pena demais ir! Se não me engano são 47 hectares com area verde e algumas galerias e lagos artificias e td mais. Belo lugar pra visitar e fotografar!

Depois podemos juntar a galera da região pra fazer um encontro lá.

Cara, ou do interior, mas grande parte da minha família morava em BH. Muita gente já se foi, mas tenho primos que moram aí. Morei em um monte de bairros da cidade, de 1984 a 2001. Estudei no Sto Agostinho da AvAmazonas e na PUC.

Agora estou em Brasília, mas qualquer dia destes vou por aí.

Terra boa, mas já perdí a capacidade hepática pro ritmo da cidade...  :hysterical: :hysterical: