Autor Tópico: onde revelar E6  (Lida 1314 vezes)

irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Online: 21 de Agosto de 2011, 22:16:44
já revirei sampa para processamento/digitalização 220/E6 e o único lab que ainda trampa com isso fica nos confins dos judas e não tive boas referencias dêles, de qualquer forma. Vai daí, consultei o oráculo (o tio google) e acabei "pinçando" êste laboratório:

http://www.dwaynesphoto.com/index.html

como - 30 anos atrás - eu só processava mesmo nos USA (era reversal film de cinema), nada me incomoda e vou utiliza-los (não sei se brevemente). Pelo meu "feeling", dá pra confiar (americanos normalmente são MUITO honestos, não é como certo país da américa do sul).

notinha: aceitam pagamento por PayPal, então é fácil.

fica a dica, mas se alguém tiver algo melhor, fique à vontade.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2011, 22:17:25 por irado »
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2011, 23:15:19
Acho que o pior nesse caso é a espera, envio, transportadora, correios ou seja lá o que for.

Não fica um processo muito lento, Irado?

[]s


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2011, 16:41:51
Acho que o pior nesse caso é a espera, envio, transportadora, correios ou seja lá o que for.
Não fica um processo muito lento, Irado?
[]s

é.. vamos considerar uns 20 dias pra ida, outro tanto pra volta. Sem dúvida, um longo tempo. Contudo, tudo tem suas compensações. Como já mencionei, décadas atrás eu processava filme de cinema (reversível) e terminava com negativos E slides do mesmo fotograma. Compensava por dois motivos: o filme não era vendido aqui  :assobi: e ninguém sabia processa-lo aqui em Piratininga porque NÃO era E6 e também NÃO era C41. Demorava menos que o kodachrome, contudo. Mas voltemos: compare o custo/resultado de digitação constante da lista de preços dêle e veja o que fazem aqui, pra vc: lá, nesse lab, fazem digitalizações em ALTA com 4.5M.. aqui, a alta fica com aprox. 1.5M (é o que tenho conseguido na Labortec), ou seja, quase um terço da informação real do original.

então, prefiro que demore êsses 40/50 dias e ter algo com boa qualidade do que terminar com uma foto lambe-lambe.. vai que seja a ÚNICA foto NO MUNDO dos ETs conversando com vc na sua sala, tomando cervejinha e comendo torresminhos?
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2011, 11:57:31
Acho que entro em parafusos se tiver que esperar dois meses entre fotografar e ver o que fotografei...


O digital me acostumou mal...

[]s