Autor Tópico: Canon rebel xti em estúdio?  (Lida 1244 vezes)

kffotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 22 de Agosto de 2011, 10:16:53
Amigos, sou nova por aqui e tbm na fotografia....

Tenho uma dúvida básica: é possível usar uma Canon Rebel Xti em estúdio, sincronizada com tochas/sombinhas? Como fazer isso?
É preciso ter algum adaptador especial para conectar a câmera aos flashes do estúdio?
Se alguém souber me responder ficarei agradecida.

Abraço a todos e uma boa semana.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:52:06
Existem duas alternativas básicas.

Comprar uma sapata para cabo de sincronismo, ligar a câmera a uma das tochas, que vai disparar as outras via fotocélula, geralmente tochas (flashs de estúdio) já têm fotocélula incorporada. Essa alternativa é a mais barata mas fica o inconveniente do cabo.

A sapata:


O cabo:


Outra alternativa é comprar um kit de radio flash, disparando remotamente uma tocha, que igualmente disparará as outras pelas fotocélulas. É possível ainda desligar as fotocélulas e usar receptores de radio em todas as tochas, evitando eventuais falhas no funcionamento das fotocélulas. É a alternativa mais cara.

O radio flash:



Tanto a sapata e o cabo de sincro quanto o Radio Flash você encontra com facilidade em lojas de equipo fotográfico e em sites como Mercado Livre.

[]s


kffotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:56:38
Muito obrigada, dondon!
Esclareceu minha dúvida  :ok:

abraço!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2011, 11:35:06
Para estúdio onde as distâncias são pequenas vc pode usar radio-flash's xing-ling comprados no ebay, um jogo de transmissor e receptor deve custar menos de 20 dólares já com frete incluso. Tem a vantagem de não precisar do cabo que realmente atrapalha, mas vc tem que ter um bom jogo de pilhas também, como em qualquer radioflash.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460