Autor Tópico: O que vcs acham da Nikon 50mm f1.8 ?  (Lida 11776 vezes)

gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #30 Online: 10 de Julho de 2011, 15:49:03
Só uma duvida aqui, o joselitorockenbach falou ali sobre desfoque de fundo, mais eu não intendi a qual lente ele se referia... pra dar um desfoque de fundo legal, qual lente é necessária? tem que ser tele certo? mais acima de quantos mm dá um desfoque bacana? por que estamos falando de 35mm e 50mm (DX), eu pensava que pra desfocar o fundo era apenas as teles, tipo acima de 85mm.... alguém me esclarece isso pliz? abraçss!


awright

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #31 Online: 10 de Julho de 2011, 18:09:13
Opa,
o desfoque de fundo esta intimamente ligado a abertura de diafragma, tanto a 50mm quando a 35mm terão um bom desfoque de fundo quando se usar grandes aberturas.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.579
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #32 Online: 10 de Julho de 2011, 18:41:20
E, tb, ligado à distância que o fundo está em relação ao 1º plano da imagem. Quanto maior, mais desfoque haverá.
A forma do desfoque está intimamente ligado (gostei do termo...rs) ao número de lâminas no diafragma. Quanto mais lâminas mais o desfoque é tido como 'cremoso' (bonito). Há, ainda, o desfoque de 'rosquinha' (não gosto desse termo...rs) que se dá em lentes reflex.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


vannemariano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #33 Online: 01 de Agosto de 2011, 11:16:07
"ai tu vai entender.. se tu conseguir trabalhar somente em 55mm na 18-55... vai se acostumar com a 50mm."

A 50mm 1.8G no ângulo de visão é igual a 18-55 trabalhando em 55mm?
Ela é tão fechada/pequena assim?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.579
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #34 Online: 01 de Agosto de 2011, 11:21:20
"ai tu vai entender.. se tu conseguir trabalhar somente em 55mm na 18-55... vai se acostumar com a 50mm."

A 50mm 1.8G no ângulo de visão é igual a 18-55 trabalhando em 55mm?
Ela é tão fechada/pequena assim?

Não. É um tiquinho mais aberto. Leb=vando em consideração que a comparação é feita em cropada.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


vannemariano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #35 Online: 01 de Agosto de 2011, 12:51:39
Olá!
Alguém saberia me dizer se a Nikon D5000 é uma câmera cropada?
E se usando uma AF-S 50MM 1.8G eu teria o ângulo de visão fechado assim:
http://i952.photobucket.com/albums/ae4/wannedevonne/ND5000C049copy.jpg

Ou eu poderia utiliza-la normalmente com um ângulo de visão mais aberto? assim:
http://i952.photobucket.com/albums/ae4/wannedevonne/ND5000C048copy.jpg

Grata desde já.
Abraços.


***EDITADO***
3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.


Recomendo a leitura das Regras de Uso do fórum: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=17842.0
« Última modificação: 01 de Agosto de 2011, 18:05:45 por Mr. Hyde »


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #36 Online: 03 de Agosto de 2011, 13:21:45
A Imensa maioria das câmeras SLR da nikon, incluindo a D5000 são cropadas.

Uma câmera não cropada (chamada de fullframe) tem preco mínimo nova de 6000 reais somente o corpo. Sao exemplos d700, d1*, d2* e d3*. São câmeras pra profissionais top realmente.

Sobre a lente, essa 50mm 1.8 G serve para a D5000. Quanto ao ângulo de visão, ela eh um pouco mais fechada que a 35mm, que eh considerada uma lente de ângulo similar a visão humana em câmeras cropadas.

Quanto aas fotos que vc mostrou, dah pra fazer as duas com esta lente. Tudo eh uma questao de se afastar e se aproximar.

Note que a 50mm 1.8 D nao funcionaria com foco automatico na D5000 !!!!


A Jardel.


vannemariano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #37 Online: 03 de Agosto de 2011, 19:34:45
A Imensa maioria das câmeras SLR da nikon, incluindo a D5000 são cropadas.

Uma câmera não cropada (chamada de fullframe) tem preco mínimo nova de 6000 reais somente o corpo. Sao exemplos d700, d1*, d2* e d3*. São câmeras pra profissionais top realmente.

Sobre a lente, essa 50mm 1.8 G serve para a D5000. Quanto ao ângulo de visão, ela eh um pouco mais fechada que a 35mm, que eh considerada uma lente de ângulo similar a visão humana em câmeras cropadas.

Quanto aas fotos que vc mostrou, dah pra fazer as duas com esta lente. Tudo eh uma questao de se afastar e se aproximar.

Note que a 50mm 1.8 D nao funcionaria com foco automatico na D5000 !!!!


A Jardel.

*Mas você acha que eu teria que me afastar muito para conseguir fotografar do jeito da segunda foto?


jardel

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #38 Online: 03 de Agosto de 2011, 22:33:55
Acho que nao. A cinquentinha, mesmo em dx nao tem angulo muitooo fechado.

Mas olha ... A 35 1.8 G eh mais apropriada como primeira lente para dx. E também mais barata que a 50 g.

Jardel.


vannemariano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #39 Online: 04 de Agosto de 2011, 14:55:17
Acho que nao. A cinquentinha, mesmo em dx nao tem angulo muitooo fechado.

Mas olha ... A 35 1.8 G eh mais apropriada como primeira lente para dx. E também mais barata que a 50 g.

Jardel.

*Obrigada pelas respostas.
Vou comprar logo a 50mm pois não vou ter chance de comprar outra tão cedo, então compro logo uma melhor.
Abraços.


valerionarciso

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #40 Online: 22 de Agosto de 2011, 14:07:51
Acho que nao. A cinquentinha, mesmo em dx nao tem angulo muitooo fechado.

Mas olha ... A 35 1.8 G eh mais apropriada como primeira lente para dx. E também mais barata que a 50 g.

Jardel.

Olá Jardel,

Tudo bem?

Eu tenho uma Nikon D3000 e estou em dúvida entre a 35mm e a 50mm.

Porque, em sua opinião, a 35mm 1.8G é mais apropriada como primeira lente para DX?

Grande abraço,

Abraços,
Valério Narciso Ferreira
Curitiba - PR


valerionarciso

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #41 Online: 22 de Agosto de 2011, 14:14:43
Olá Jardel,

Tudo bem?

Eu tenho uma Nikon D3000 e estou em dúvida entre a 35mm e a 50mm.

Porque, em sua opinião, a 35mm 1.8G é mais apropriada como primeira lente para DX?

Grande abraço,


Hehehehe... eu mesmo vou responder.
Tá nesse tópico:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=56004.msg554779#msg554779

Mas, sinta-se à vontade para adicionar comentários. Por favor.

Abraços,
Abraços,
Valério Narciso Ferreira
Curitiba - PR