Enquete

ola, eu tenho uma Fuji s1800, as estou querendo trocar lendo aslguns tópicos, fiquei na dúvida entre algumas cam:

Panasonic FZ35
3 (100%)
Sony Cyber-shot DSC-HX100V
0 (0%)
Fuji S4000
0 (0%)
Lumix G3
0 (0%)

Votos Totais: 3

Autor Tópico: qual melhor entre essas?  (Lida 1070 vezes)

jrm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 22 de Agosto de 2011, 12:07:53
ola, eu tenho uma Fuji s1800, e estou querendo trocar. Lendo alguns tópicos, fiquei na dúvida entre algumas cam: Panasonic FZ35 / Sony Cyber-shot DSC-HX100V / Fuji S4000 / Lumix G3.
Algumas dessas tem como trocar lente ou todoas são fixas?
Meu orçamento está entre R$ 800 a R$ 1.200 reais e infelizmente terei que comprar por aqui pois não tenho como viajar.  Curto tirar fotos em festas, paisagens, locais com pouca luminosidade. e participo de um Rally onde curto tirar fotos dos carros e da galera.
Lendo aqui vários comentários, falaram muito bem da Nikon D3100+18-55mm. Infelizmente está acima dos meus custos, mas será que vale mais a pena pegar uma usada dessa do que uma das acima citadas nova?.
Não abusando muito, poderiam me indicar sites brasileiros de confiança onde posso comprar uma dessas cam?
Agradeço a ajuda dos colegas profissionais e amantes da fotografia. :worship:

« Última modificação: 22 de Agosto de 2011, 12:16:07 por jrm »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2011, 19:31:18
Está misturando categorias... as 3 primeiras opções da sua lista, são "superzoom". A Lumix G3 é uma "micro 4/3", uma câmera com sensor maior (embora não tão grande qto as reflex) e lentes intercambiáveis, o que significa que, assim como as reflex, vc precisa de várias lentes para fazer o que uma superzoom faz.
Das superzoom que vc listou, naõ tenha dúvidas de que a FZ35 é a melhor.


Antonio Guilherme

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
    • Brasil e Fotografia - Duas Paixões
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2011, 13:04:58
Concordo com a Helena. Tenho uma FZ40. Dê uma olhada nas fotos que ela faz:
http://antonioguilherme.net/fotos/?cat=159