Autor Tópico: Dicas para compras.  (Lida 1453 vezes)

Akisonfire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • "Eu vou descendo esse rio...Guiando a minha canoa"
    • Deviantart.
Online: 22 de Agosto de 2011, 13:59:57
Olá pessoal,sou novo aqui no forum e quero ter uma participação por aqui,mas primeiro tenho que comprar a ferramenta!
Já mexia com fotografia amadora antes,mas eu era bem mas bem amador mesmo,possuia umas Canon Powershot,e não tive belas experiencias com elas,apesar de me ajudarem a aprender uma coisa ou outra.

Agora tô querendo retornar e ter a fotografia como um hobbie durante a faculdade e...É isso.
É o seguinte,eu tenho até 1300 reais se for numa compra parcelada,e até uns 600 reais se for a vista.(pode ser que eu aproveite a baixa do dolar) Mas tô com um medo das taxas de importação,então me ajudem.
Eu dei uma olhada por aí sobre os modelos mas ainda tô meio com pé atrás. O rumo que eu tô pegando são as Nikon D3000(apesar de ser um tanto cara) e a Lumix FZ-100

Desde já,grato!


jrm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2011, 15:11:26
Ola.. sou novato aqui tb, e curto muito foto. Pelo que andei lendo aqui, na linha que vc esta procurando, mantendo as marcas, as melhores opções seriam o D3100(caro mesmo) e o FZ35(dificil de achar) ou FZ40.
Devido tb a limitação financeira eu estou analizando a FZ40 e o da Fuji S4000 para minha próxima aquisição.
Um abç e boa sorte!


Akisonfire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • "Eu vou descendo esse rio...Guiando a minha canoa"
    • Deviantart.
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2011, 16:01:53
Acho que resolvi pegar uma Nikon D3100 mesmo. Mas ela é um pouco mais cara do que eu pretendia gastar,se alguém puder me conseguir uma alternativa mais barata eu agradeceria!

Brigadão pessoal


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2011, 19:27:51
Akisonfire, vc está ciente de que a Nikon D3100 é uma reflex, e sendo assim, necessita de lentes adicionais para fazer tudo o que uma superzoom faz?? É uma outra categoria de câmeras, MUITO superior às "superzoom", porém, bem menos prática.
Das superzoom atuais, se achar ainda a fZ35 (e talvez com alguma dificuldade, vc consiga achá-la) ou de repente a FZ40 (confesso que não conheço, indico mais pela qualidade óptica da câmera).
A Nikon deve vir com uma lente 18-55mm (equivalente a 27-82mm), e se quiser mais alcance focal, terá que comprar lente adicional, e lentes de longo alcance não são das mais baratas.
Vc precisa optar agora por praticidade ou qualidade. Se quiser qualidade, só mesmo uma reflex, e isso tem seu custo. Se quiser praticidade, uma superzoom.


Akisonfire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • "Eu vou descendo esse rio...Guiando a minha canoa"
    • Deviantart.
Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2011, 19:48:50
A Nikon vem com essa lente básica mesmo,mas acho que é um investimento bom de longa duração.
Devo comprar outras lentes no decorrer do meu curso.
Mas foi uma boa colocação a sua,com certeza tô colocando em questão.

A FZ35 ou a FZ40 ou a FZ100,se elas me conseguirem melhor qualidade de imagem do que a Nikon D3100 sem lentes adicionais além da que vem com ela eu posso rever minha compra...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2011, 20:22:54
Não vão conseguir imagem melhor. Nenhuma superzoom tem imagem melhor do que câmera reflex.
Se está disposto a investir em lentes, então não há dúvidas de que deve escolher uma reflex.