Autor Tópico: App p/ iPhone ou Android - guia de poses, controle de abertura, editores...  (Lida 12417 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Saudações a todos!

Gostaria de compartilhar alguns aplicativos que uso para o iPhone (alguns disponíveis p/ Android tb) e saber se alguém teria alguma indicação de outros aplicativos interessantes.

Camera+

Faço muitas fotos com o celular, e como sabem "por enquanto" a câmera do iphone não tem a opção de velocidade, abertura, mas tem seus quebra galhos, um deles que tenho usado bastante é o Camera+ (http://itunes.apple.com/us/app/id329670577?mt=8), normalmente quando se faz o foco com o telefone ele faz a medição de luz onde esta o foco, com esse app posso separar o ponto de medição do ponto de foco, podendo assim fazer uam medição melhor da foto, alem de oferecer a opção de estabilizador, timer, disparos contínuos e um editor de imagens:



slow shutter

Outro bacana p/ a hora do clique é o slow shutter (http://itunes.apple.com/us/app/slow-shutter-cam/id357404131?mt=8), com ele posso controlar abertura e velocidade da camera para fazer fotos de longa exposição  :)



Filterstorm

Esse é pra quem quer fazer uma edição mais avançada, p/ uma edição básica já temos o Photoshop mesmo... Ele oferece varias ferramentas de crop, brilho e contraste, Curvas, Satuaração, Balanço de branco, nitidez... e até um carimbo como o do Photoshop full, no print eu apaguei o braço da tatuagem usando o carimbo que ele oferece.



Poses Sampler

Outro dia vi uma galera aqui perguntando de guia de poses e lembrei desse app, ele tem uma versão free com mais de 300 poses, e outros 3 volumes com mais centenas de poses, só que são pagos, o mais interessante desse app é que alem de vc ter todo esse guia de poses no bolso ele te da a opção escolher uma pose e usar ela com transparência pela câmera do celular, ajudando você a posicionar a modelo exatamente como no exemplo:



Esses são os que eu tenho mais usado, o de poses p falar a verdade eu não uso muito, mas como vi um pessoal procurando por aqui aproveitei pra postar.

Alguém teria sugestões de aplicativos que já experimentaram e gostaram?

[]´s

Léo
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


jberg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • o sonho será mais forte. sempre.
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2011, 20:58:19
uso no iPhone

DSLR.Bot - transforma o iphone em um controle remoto sem fio (canon, nikon, pentax, sony) Basta fazer o cabo de fone de ouvido e dois infrared ( gastei 90 centavos fazendo o cabo )

DSLremote  - controle remoto WiFI  (basta ligar a camera pelo usb no pc). a tela do iPhone vira oi liveview. MUITO BOM

Lens Gallery - Galery pra ver diversas lentes, com ex de fotos. Muito legal.

SLR - Pra ver como fica a iluminacao do objeto.
Canon 70D
18-135mm KIT (canon)
17-55mm 2.8 (canon)
24mm 2.8 (canon)
50mm 1.8 (canon)


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2011, 07:21:21
Tenho um Android e indico o Little Photo... é um app bem bom, mas o foco dele é na edição, com efeitos e etc... bem interessante!


Abraço


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2011, 07:25:18
Legal. quando vier meu tablet da Multilaser com droidinho 2.2 vou dar uma fuçada n'alguns :D :D
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2011, 09:08:41
Eu uso o Android tbm e recomendo o uso do Photo Tools, creio que tenha para o Iphone tbm. Ele é um app com dicas e ferramentas para fotografia. Tem por exemplo, ferramenta para calcular tamanho de impressão, cálculo de exposição, tem até um "cartão cinza", onde a tela fica cinza e tem um monte de coisa a mais, quem quiser saber mais. O Retro Camera simula algumas câmeras, o Vignete, Photo Illusion, Camera Illusion é aplicação de efeitos nas fotos,  bem interessantes.
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2011, 23:48:28
malheiros,
quando chegar seu multilaser faz um review pra gente

e contribuindo um pouco com o tópico,
a chainfire lançou um app para android chamado dslr controller. no momento só funciona com câmeras canon, mas permite o controle da câmera apenas com o tablet e um cabo usb. ainda na versão beta, mas li muitos elogios.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2012, 16:23:27
Dando um up nesse tópico, muito útil  :clap:

Fora essas indicações acima, encontrei ainda aqui no fórum:

- http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=38715.0
- http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=50222.0 (excelente!!!)

Alguém tem mais dicas de APPS para iPhone ligados à fotografia??

 :ok:





mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:02:48
Editor pra ipad eu uso o picshop: tah recembo 4,5 estrelas pela avaliaçao do usuario e faz o papel de um editor simples de imagens. Nao permite saturaçao por canais de cor e q eu saiba, nao dah pra ver o histograma da foto. Tah mais bem conceituado q o Photoshop para ipad, alem de mais barato!

A versao free soh permite salvar a foto editada em baixa resoluçao. Para a resoluçao nativa da foto, tem q comprar o app.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 18:03:41 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Daniel Soares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:07:07
Sinceramente, o iPhone não me atrai muito... Mas alguns aplicativos fotográficos bem que seriam bem úteis... :ponder:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:41:38
Bom, depois de muitos aplicativos depois...rs

Tem um app que não é de fotografia, maaaasss... muito bom para baixar aplicativos GRATIS, se chama AppsGonefree, não é nenhuma forma ilegal, oq acontece é que todos os dias alguns app pagos aparecem com descontos especiais e até mesmo gratis por um dia ou uma hora, esse AppGonneFree te mostra diariamente quais aplicativos estão gratuitos naquele dia, ao contrario de sites e outros app que mostram versões free esse mostra a versão paga que esta gratis por um determinado periodo, tem de tudo, as vezes passo semanas sem baixar nenhum, aparece muito joguinho, e não curto... mas tem horas que aparecem apps muitos bons relacionados a fotografia  :ok: Esse PicShop que o Mad mencionou por exemplo aparece a cada 3 semanas free por lá, eu ja baixei pro iPad e p/ o iPhone  :ok:

Estou sempre experimentando novos apps, mas acabo usando pouco e acabam até caindo no esquecimento, definitivamente oq eu mais uso pra fotografar no iPhone ainda é o Camera+, e ele evoluiu bastante de uns tempos pra cá... unica coisa é que parei de editar fotos nele, uso apenas para fotografar, pra editar eu uso apenas o Snapseed, na minha opinião o melhor app pra edição, inclusive a Google comprou ele e me parece que agora esta Gratis, antes ele era pago, tb uso no iPhone e no iPad...

No estúdio ou em externas eu uso o iDisplay, é um dos muitos aplicativos que oferecem a opção de tornar o seu iPad ou iPhone em um segundo monitor, costumo deixar a câmera conectada ao micro e deixo o iPad como segundo monitor com o LR aberto nele, enquanto vou clicando as fotos vão abrindo imediatamente na tela do iPad, assim o cliente pode acompanhar sem precisar ficar preso a mesa em um micro ou notebook, ou mesmo posso usar o ipad ou iphone pra visualisar e fazer as fotos remotamente por ele  :ok:
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 19:46:55 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2012, 21:17:30
To no trampo, mas em casa, vou testar o idisplay. Tava querendo algo assim: assistir video-aulas no ipad enquanto repetia os passos no LR4. Comprei um curso online de LR e o idisplay vai ser uma mao na roda pra isso! LR no note, video-aula no ipad.

Baixando o snapseed no meu Android...
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 21:19:10 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2012, 01:56:57
Minha contribuição, faz HDR nos gadgets da Apple:

Pro HDR By eyeApps LLC


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Dezembro de 2012, 21:41:43
O Snapseed tem pro Android também, e acho que a ferramenta de nitidez dele é fantástica. Instalei até no meu comprador.
Daniel

Instagram: @danacqua


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2012, 23:11:00
Ótimo tópico! Parabéns ao Leo mais uma vez. Marcando pra acompanhar e também para contribuir.

Atualmente uso o vscocam para aplicar filtros e ajustes básicos de brilho ou contraste. ele é pago, muito simples e tem poucos recursos, mas os filtros são os que mais me atraem, particularmente. Por conta dele, o uso dos filtros do Instagram nas minhas fotos de celular acaba sendo mínimos ultimamente. Essa empresa faz também uma série fantástica de presets para Lightroom que emulam filmes analógicos.

Pra editar um pouco mais, uso o snapseed, agora grátis, como o leo comentou. uso ele pra fazer ajuste de nível, nitidez, presença, contraste, cores, brilho, etc.

Gostei da idéia do Camera+, pra fazer foco e metering separados. Sinto falta disso às vezes.

fkuhne.tumblr.com


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Dezembro de 2012, 08:41:20
Valeu pelo tópico. Vou testar alguns desses.