Autor Tópico: Novidade Flashes YN 565 ex para canon....  (Lida 11724 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Agosto de 2011, 00:55:37
qual a bronca com nos " Paulistas " ?

Pelo menos nos fóruns da vida, a esmagadora maioria dos paulistas (os paulistanos, mais especificamente), quando colocam informações, não mencionam cidade ou DDD :D

E isso inclui até mesmo empresas que fazem divulgação por e-mail em nível nacional...

Deve ser porque acham que o mundo é só o quintal de SP  >:D
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Agosto de 2011, 02:01:43
Antes que digam que eu desvirtuei o tópico, vou postar algo útil  :assobi:

Está disponível a primeira parte do que será um extenso review do YN-565EX, no site speedlights.net:

http://speedlights.net/2011/08/28/yongnuo-yn-565-ex-flash-review/
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Setembro de 2011, 23:19:44
Mais alguém tem o flash em questão?
Poderia falar sobre qualidade e durabilidade?

Outra coisa que queria saber é uma previsão de venda no mercado livre, pois no ebay nunca comprei e, por isso, sou meio desconfiado. Mesmo desconfiado eu procurei e encontrei, como dito acima, por (quase) U$ 160,00 com 'free shipping'.

[]'s
« Última modificação: 07 de Setembro de 2011, 23:21:10 por Jabez »
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Setembro de 2011, 23:36:37
Jabez,

Por enquanto tudo está meio "verde". Sobre qualidade, acompanhe o review (que ainda não está completo) no site speedlights.net. Quanto à durabilidade, só saberemos com o decorrer do tempo.

Eu mesmo pretendo trazer alguns para revender no ML, mas só depois de testar o bicho mais extensivamente, pois tenho que dar garantia e portanto o equipamento tem que ter um mínimo de confiabilidade. O meu deve chegar em 10 a 15 dias, se tiver sorte (tem greve dos correios estourando por aí), e então poderei começar os testes.

Em 95% dos casos de problemas que aconteceram nos modelos anteriores, o culpado foi um capacitor de fácil substituição. Espero sinceramente estar enganado, mas não seria surpresa se o mesmo ocorresse com o 565.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 07 de Setembro de 2011, 23:51:52
Tomara que eles coloquem um capacitor que preste :)

Mas eu me referi à durabilidade pela qualidade paupável do material e montagem.
Como foi dito que estão melhorando a qualidade e acabamento, acho que devem ser confiáveis. Não conheço os antecessores.

Quando você trouxer e já puder vender, dê um aviso aí pra gente.

[]'s
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #20 Online: 03 de Março de 2012, 01:06:38
Jabez,

Por enquanto tudo está meio "verde". Sobre qualidade, acompanhe o review (que ainda não está completo) no site speedlights.net. Quanto à durabilidade, só saberemos com o decorrer do tempo.

Eu mesmo pretendo trazer alguns para revender no ML, mas só depois de testar o bicho mais extensivamente, pois tenho que dar garantia e portanto o equipamento tem que ter um mínimo de confiabilidade. O meu deve chegar em 10 a 15 dias, se tiver sorte (tem greve dos correios estourando por aí), e então poderei começar os testes.

Em 95% dos casos de problemas que aconteceram nos modelos anteriores, o culpado foi um capacitor de fácil substituição. Espero sinceramente estar enganado, mas não seria surpresa se o mesmo ocorresse com o 565.

Olá amigo! Tudo bem?
Poderia dar mais informações sobre este flash? É realemente bom? Cumpre o que promete? Como é seu acabamento?
Na DEALEXTREME este modelo sai por aproximadamente U$ 160,00. Um preço bem em conta se comparar com os U$ 275,00 do original CANON 480 EXII, no paraguai.
Comprei recentemente um grip "paralelo" para Canon 60d, e achei a qualidade excelente. Já estou usando a 4 meses sem problema.
Uma duvida que tenho, e se estes flashs YN podem danificar a camera? Posso usar na CAnon 60D SEM PROBLEMA?

Obrigado e aguardamos seu retormo


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 03 de Março de 2012, 01:49:08
Olá amigo! Tudo bem?
Poderia dar mais informações sobre este flash? É realemente bom? Cumpre o que promete? Como é seu acabamento?
Na DEALEXTREME este modelo sai por aproximadamente U$ 160,00. Um preço bem em conta se comparar com os U$ 275,00 do original CANON 480 EXII, no paraguai.
Comprei recentemente um grip "paralelo" para Canon 60d, e achei a qualidade excelente. Já estou usando a 4 meses sem problema.
Uma duvida que tenho, e se estes flashs YN podem danificar a camera? Posso usar na CAnon 60D SEM PROBLEMA?

Obrigado e aguardamos seu retormo

Considerando que é um equipamento chinês, pode-se dizer que o YongNuo 565EX é de excelente qualidade. Para efeitos práticos, tem tudo que o Canon 580EX tem, com as seguintes diferenças:

- Não possui função Master
- Não possui função High Speed Sync
- Não possui sensor de posição da cabeça (o zoom opera em qualquer posição)
- A trava da sapata é de rosca, e não alavanca de travamento rápido
- O AF Assist é a laser, extremamente eficiente porém só abrange o sensor de foco central

Tenho duas unidades em uso há 6 e 7 meses, até agora sem problemas. A voltagem na sapata é baixa (3,6V), portanto não oferece nenhum risco a qualquer modelo de câmera.

Em suma, recomendo para uso amador e até mesmo profissional, se o orçamento estiver apertado, obviamente onde não haja necessidade de ser Master ou usar HSS.

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #22 Online: 03 de Março de 2012, 10:23:33
Considerando que é um equipamento chinês, pode-se dizer que o YongNuo 565EX é de excelente qualidade. Para efeitos práticos, tem tudo que o Canon 580EX tem, com as seguintes diferenças:

- Não possui função Master
- Não possui função High Speed Sync
- Não possui sensor de posição da cabeça (o zoom opera em qualquer posição)
- A trava da sapata é de rosca, e não alavanca de travamento rápido
- O AF Assist é a laser, extremamente eficiente porém só abrange o sensor de foco central

Tenho duas unidades em uso há 6 e 7 meses, até agora sem problemas. A voltagem na sapata é baixa (3,6V), portanto não oferece nenhum risco a qualquer modelo de câmera.

Em suma, recomendo para uso amador e até mesmo profissional, se o orçamento estiver apertado, obviamente onde não haja necessidade de ser Master ou usar HSS.


Obrigado pelas informações!
Você comprou onde o flash? Qual foi o prazo de entrega?
Estou pensando em comprar na DEALEXTREME, mas fico com receio do produto ficar preso na alfandega, devido ao valor...
Outras dúvidas: consome muita bateria? Que modelo bateria você usa?
Obrigado!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 03 de Março de 2012, 22:34:46

Obrigado pelas informações!
Você comprou onde o flash? Qual foi o prazo de entrega?
Estou pensando em comprar na DEALEXTREME, mas fico com receio do produto ficar preso na alfandega, devido ao valor...
Outras dúvidas: consome muita bateria? Que modelo bateria você usa?
Obrigado!

Comprei na www.thephotogadget.com. A taxação na alfândega é sempre um risco, portanto considere o valor do flash com imposto. Se passar direto, melhor para você. O prazo, infelizmente, depende dos humores da Receita. A encomenda chega no Brasil no máximo em 10 dias, mas pode ficar mais 20 ou 40 mofando nos depósitos.

O consumo de bateria não me parece excessivo, já bati mais de 300 fotos em um dia e ainda sobrou muita carga. Uso baterias Sanyo Eneloop de 2000mAh.

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!