Autor Tópico: Dúvida, sou iniciante "amadora" e qual compro Nikon D-5100 18/55 ou D-90 18/105?  (Lida 10189 vezes)

Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Oi amigo tenho q aproveitar a oprotunidade, acho q essa será minha unica camera e pra vida toda!!!!! mas tenho uma má noticia, meu amigo não esta achando ela, está em falta!!!!! :shock:

Ela saiu de linha então tem que procurar ela como Refurbished (pela fabrica) ou dependendo usada mesmo...


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Ele ia trazer do exterior!? se num axar pega  a D3100 com uma lente extra ué! =) bão taméin...


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Ele ia trazer do exterior!? se num axar pega  a D3100 com uma lente extra ué! =) bão taméin...

 :clap:
 
Fiz isso!  :ok:


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
unica coisa que encomoda é falta de motor de foco na D3100, mais tirando isso eu amo aminha D3100. já cliquei com D80 e D90, e prefiro a minha D3100. talvez por que ela seje minha! hahahahahah! mais isso de falta de motor de foco não é um problema não, ate pq focar manual é divertido... as vezes ponho no manual só pra brincar. e como ce tá pegando pra aprender mesmo... melhor ainda.  Eu pegaria uma D3100 com umas 2 lentes, talvez uma 50 ou 35mm 1.8G e uma telezinha 18-200.... e se sobrar grana  talvez uma 40mm micro 2.8G...  :ponder:
« Última modificação: 26 de Agosto de 2011, 16:39:45 por gruggio »


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Eu pegaria uma D3100 com umas 2 lentes, talvez uma 50 ou 35mm 1.8G e uma telezinha 18-200.... e se sobrar grana  talvez uma 40mm micro 2.8G...  :ponder:

 :ok: :ok: :ok:


Adelita

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 416
  • Sexo: Feminino
  • Não me compare com ninguém, pois sou incomum!
    • Twitter
Ele ia trazer do exterior!? se num axar pega  a D3100 com uma lente extra ué! =) bão taméin...

Vai Sim!!! PArece que achou!!!! vou ter a resposta só na quarta-feira!!!! aiii vou enlouquecer até lá!!!! aí aviso vcs!!! pq vou ter duvidas e já percebi q aki tds ajudam!!!! Um grande abraço a tds, otimo fim de semana e Obrigada!!!!! :ok:
Nikon D90
Af-s Nikkor 18-105mm

http://www.flickr.com/photos/adelitadearo
Adelita.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Adelita, entre nesse tópico, abra o link dele e leia a dica.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61121.0

é super interessante.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
:) :) :D Comprei minha primeira DSLR!!!! Uma D90 com 18-105 e comprei uma tele, 70-300!!! Não imaginava como era uma... grande, vários botões, pesada... ainda mais com a objetiva... mas é fantástica!!! Quando tenho tempo dou uma olhada no manual com ela prá ver onde mexer o que... quando me achar, começo a postar minhas fotos para opiniões... e quem tá pensando em comprar é uma boa opção e comprei com o Nelson Nakamura. Muito bom! Recomendo! Até mais!!!!!


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Adelita, entre nesse tópico, abra o link dele e leia a dica.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61121.0

é super interessante.

Entrei no site e vi a dica Muito interessante, mas não deixem também de ver os comentários, pois são sobre as primeiras DSLRs que compraram. Vale à pena!!! :ok:


Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Estou querendo comprar minha primeira DSLR. Como fazer contato com o Nelson Nakamura? Alguém pode me ajudar nisso?
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
O e-mail do Nelson é  nelsonnakamura@uol.com.br . Você também pode entrar em contato pelo digiforum. Ele em geral responde rápido aos e-mails (no mesmo dia aos meus...) a não ser quando está atribulado... Boa compra!


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Em relação a prime... estou na dúvida entre a 35 e a 50mm. Então, resolvi testar ambas as distâncias com a 18-105 e ver de qual imagem gosto mais... foi dica de algum forum, só não lembro de qual... :ponder:


Adelita

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 416
  • Sexo: Feminino
  • Não me compare com ninguém, pois sou incomum!
    • Twitter
Adelita, entre nesse tópico, abra o link dele e leia a dica.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61121.0

é super interessante.

Otimoooo!!! acho que pra começar..estou no caminho!!!! apesar de não entender bem das canon!!! gostaria de saber as q a Claudia cita, qual corresponde das cameras da Nikon
Canon 20D= ?
Canon 7D=?
Nikon D90
Af-s Nikkor 18-105mm

http://www.flickr.com/photos/adelitadearo
Adelita.


marhsc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Estive na mesma duvida que vc e depois de muito ler e consultar outros foristas optei pela D5100 com lente 18 55mm junto ao Nelson Nakamura por aproximadamente R$1700,00 - valor do dia  da encomenda. Posteriormente adquirirei a 50mm afs f/1 8g, a 35mm afs f/1 8g: a 85mm micro afs f/3 5g, a 105mm e a 70 300mm. Abrç e boas fotos