Autor Tópico: Duvida sobre lentes 18-135 , 28-135 ou 28-200  (Lida 16142 vezes)

williandf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 23 de Agosto de 2011, 12:44:43
Ola a todos
Sou iniciante no mundo da fotografia, comprei um T2i só o corpo e agora estou com uma duvida em qual lente comprar: 18-135 Is (não sei se é USM tambem) , 28-135 Is USM ou uma 28-200 usm. Encontrei elas semi-novas e todas no mesmo valor R$ 890,00.
minha intensão é usar em estudio e fotos externas
qual delas seria a melhor pra quem esta iniciando???
Agradeço desde ja a ajuda de vcs
:)


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2011, 18:19:11
eu ficaria com a 28-135.... aliás, tenho uma e gosto bastante... é minha lente do "dia-a-dia" , a que fica acoplada na camera direto....
« Última modificação: 23 de Agosto de 2011, 18:19:37 por Luciano.Queiroz »


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2011, 19:42:55
Lembre-se que a 18-135 e 18-200 são EF-S e a 18-135 não é USM.
a 28-200mm é EF mas saiu de linha.

Dentre essas, eu ficaria também com a EF 28-135mm USM. Por ser uma lente que servirá para futuros Ups full frame (quem sabe do futuro?!)

Vi o preço dela 0km e chega a custar até 455 dolares na B&H, então por 890 reais, acho que vale a pena.

Em relação ao diafragma, todas são iguais, 3.5-5.6
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


pmenge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2011, 08:13:29
se não precisar de GA a 28-135 dá margem a um upgrade para FF.
se quiser GA...18-135


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2011, 00:43:53

minha intensão é usar em estudio e fotos externas


Se vc vai ficar com a T2i por um bom tempo a 18-135 vai te dar uma versatilidade maior. Vc pode optar pela 18-200 que seria mair versátil ainda, mas quanto maior o range da lente, ou seja, a diferença a distância focal máxima e a mínima, existe um perda maior na qualidade da imagem.
Embora eu tenha testado ambas e vi diferenças tão perceptíveis. Talvez estas diferenças só se manisfestem em trabalhando que exijam uma grande riqueza de detalhes.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2011, 04:18:23

minha intensão é usar em estudio e fotos externas


willian , beleza?
qual vai ser o tipo de fotografia que voce vai seguir??...sei que voce citou acima ..mas em estúdio ou externa pode fazer fotos de mil tipos de segmentos...se voce tiver pensando em algo mais direcionado para citar aqui , seria mais fácil opinar


Noleto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2011, 22:45:29
Willian,

se tiver interesse em comprar uma 18-135 tenho uma para fazer negocio com você.

Vendo ou troco lente Canon 18-135 por  Canon 17- 40.
http://www.flickr.com/photos/rnoleto


japaxx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Setembro de 2011, 16:15:54
Willian,

se tiver interesse em comprar uma 18-135 tenho uma para fazer negocio com você.

Essa sua lente é pra qual modelo? Serve na Canon T3 (1100D) ? Quantos R$ quer nela ?

Value.
Canon T3 | EF-S 18-135 Nano USM | EF-50 mm 1.8 | EF-S 24 mm 2.8 STM | YN-468II

Flickr: https://www.flickr.com/photos/japaxx/


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2011, 17:33:56
williandf...
Eu tenho uma 28-135 e gosto muito dela, isto é, dos resultados que ela me apresenta de qualidade nas imagens.
Ela tem IS, tem sistema de foco USM e é muuuuito robusta para uma objetiva que não é da linha profissional...
Te conto sobre a robustez...
Uma vez, hospedado num aparte na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), com vista para a Pedra da Gávea, portanto, vista para o leste, acordei às cinco da madruga (verão) com o propósito de fotografar o nascer do sol sobre o quebra-mar.
A câmera era uma Canon Elan 7n de filme e as objetivas eram uma 28-135 e uma 75-300, ambas Canon. Ainda sonolento, pousei a 28-135 na mesa da sala, enquanto procurava um filtro na mochila... só que eu a "pousei" deitada...  caraca...  a mesa estava desnivelada e a bendita rolou e caiu no chão de cerâmica. Imaginei que tinha perdido a objetiva. Nada disso... as fotos ficaram ótimas e ela continua funcionando perfeitamente até hoje (tanto o IS quanto o USM).
Essa objetiva é a minha preferida e está sempre na minha mochila (eu sou fotógrafo amador).
Valeu o aprendizado, jamais deixar uma objetiva "rolar"...  o susto é grande...   :no:
Um abraço.
JQueiroz.


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #9 Online: 28 de Setembro de 2011, 10:38:28
Eu prefiro a 28-135, apesar do menor range. Ela é EF, IS e USM, e na minha opinião, qto maior o zoom, geralmente, mais elemento óptico e menos qualidade.
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Carlos Ayres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2011, 11:33:57
Considere também a Canon EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM. É mais GA e é também USM.


alfacorrea

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2011, 11:03:36
Considero todas as informações e respeito as opiniões.

Só gostaria de deixar aqui um relato de que esta questão do USM, pra mim, na minha opinião, pro meu gosto, para aquilo que eu faço, não tem tanta necessidade assim.

Até hoje eu não vi um momento onde eu tenha perdido uma foto por falta do USM.

Talvez este USM seja interessante em casos de filmagem, quando vc não quer que o barulhinho do motor das não-USM fique atrapalhando no filme. Mas que barulhinho, hein? É muito baixo mesmo!!!

Sei não... Veja aí se vc quer mesmo fazer questão deste USM.

Abraço.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #12 Online: 30 de Setembro de 2011, 12:18:39
Considero todas as informações e respeito as opiniões.

Só gostaria de deixar aqui um relato de que esta questão do USM, pra mim, na minha opinião, pro meu gosto, para aquilo que eu faço, não tem tanta necessidade assim.

Até hoje eu não vi um momento onde eu tenha perdido uma foto por falta do USM.

Talvez este USM seja interessante em casos de filmagem, quando vc não quer que o barulhinho do motor das não-USM fique atrapalhando no filme. Mas que barulhinho, hein? É muito baixo mesmo!!!

Sei não... Veja aí se vc quer mesmo fazer questão deste USM.

Abraço.

alfacorrea ,tudo bom?
 o USM ,não foi desenvolvido pelo barulho, que na verdade na época das analógica quando foram criadas as lentes USM nem existiam câmeras fotográficas para filmar , ele foi desenvolvido com engrenagens menores e de um material bem melhor para voce ter o foco muito mais rápido que as lentes normais (básicas).. a falta do barulho é consequência da qualidade do material usado nas engrenagens, toda lente PRO tem esse sistema e que acabou sendo levado para outras lentes não PRO ,mas de boa qualidade..
por isso o valor é mais alto, pois se gasta mais para fazer uma lente com esses materiais..

sobre filmagens, o que não é muito a minha praia..eu acho que se quer uma câmera fotográfica para filmar ,compre um microfone externo,
tudo tem seu acessório para ter melhor qualidade , se não quer comprar uma lente USM , compre um microfone...sei que infelizmente os preços para dentro do Brasil chega a ser um absurdo de caro para se obter de peças de um ótimo nível .. mas é assim.. ótima qualidade ,preço alto   :(



alfacorrea

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Setembro de 2011, 14:04:42
Olá, Lee.

Beleza?

Então, meu chapa, como eu havia dito anteriormente, eu ainda não me deparei com uma situação onde a existência do USM tenha feito diferença para mim.

Não posso dizer que esta propriedade seja desnecessária, mas é inútil para mim, para o meu tipo de uso.

Pode até ser que apareça alguma oportunidade onde eu sinta falta do USM, mas até agora, nada.

Eu posso te dizer da diferença de qualidade das lentes "L". Estas eu já usei e sei que são fantásticas. Já fiz testes com uma distância focal fixa (100mm) e eu mesmo comprovei a diferença de qualidade entre uma "L" e uma "Standard".

Também já tive oportunidades de verirficar a grande diferença que faz ter uma lente que aceite aberturas maiores do que 3,5. Uma lente de f/2,8 ou até mesmo 1,4 são um sonho. Já usei uma lente EF com abertura de 2,8 e fiquei muito satisfeito com o resultado.

Posso afirmar com certeza também sobre a qualidade do "IS" das lentes. Eu faço fotos com tempo de exposição de 1/8 e as fotos ficam bacanas!!! Sem o IS só consigo 1/30 ou 1/20. Chegar a 1/8 sem tripé é algo fantástico para mim.

Então, concluindo, eu assino embaixo das lentes "L", das lentes com "f/2,8" e das lentes com "IS".

Mas não vejo nada neste sistema USM. Pelo menos por enquanto. Vamos ver com o passar dos anos.

Abraço.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #14 Online: 30 de Setembro de 2011, 14:50:54
alfacorrea, de modo algum estou questionando sua opinião , só citei o seu post porque falou para ele questionar se o USM será importante para ele..então eu coloquei o porque ele existe e assim deixar claro sua função..
em questão de opinião para mim o IS também não tem nenhuma utilidade, pois eu faço só trabalhos de moda e produtos e as vezes algum para designer de interior, quando não em cabeças de flash é em um tripé..mas que o sistema IS veio para voce somar no resultado ele veio, assim como o USM também..
tudo depende para que ele vai usar.
por isso eu coloquei citando, mas não achando errado sua opinião... :ok: