Autor Tópico: CANON ULTRA-COMPACTAS :-)  (Lida 5887 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #15 Online: 29 de Outubro de 2004, 18:39:58
Pois é, Georges. Eu até pensei em ceder a Casio Exilim Z30, que está por apenas U$209 na B&H, e segundo alguns entendidos ela é absolutamente idêntica a Pentax (com exceção que a Pentax é 4mp, a idêntica mesmo seria a Z40). Olhando samples, as duas se parecem mt no resultado obtido. Essa Casio, levando em conta o valor, é uma das mais agradáveis na pegada, é muito rápida e pequena mesmo, mas também não adianta comprar algo ruim...

Olhei algumas fotos das Canon SD10, 110 e 200, são bem melhores. A SD10 chega a ser próxima de uma Panasonic FZ na nitidez, apesar da ausência do zoom óptico. Mesmo assim, com um sharp e saturate nas fotos da Casio ficaram bem parecidas com as da Canon, e como diz um amigo: para segunda câmera talvez o que valha seja a mais barata, apenas para registrar o momento (ao contrário de quem quer uma portátil para única câmera).

Fica a dúvida, vale comprar uma Casio Z30 pelo custo, tamanho e até recursos, ou por U$80-120 mais cabe adquirir uma Verve, SD200 ou esperar a FX2 Panasonic?

Abraços.
Nikon/Panasonic Gear


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 29 de Outubro de 2004, 22:09:10
Eu tenho algumas fotos da Casio feitas recentemente.

Mas eu ainda esperaria o mercado de super compactas se definir melhor, afinal foram lançadas muitas câmeras novas no último mês, a S4i era dominante até então, mas e agora? Não dá para saber ainda qual dentre os lançamentos é a melhor opção.

fora que a impressão que eu tive pelo Link do Georges é que o cara gostou do pós processo da Canon (cores mais vivas e etc, coisas que podem ser feitas no PS com tranquilidade) mas reprovou exatamente a lente do equipamento em relação a Pentax, ou seja, se isso se confirmar a Pentax continua sendo a melhor opção, mas ainda acho cedo para falar alguma coisa sobre os lançamentos, a melhor primeira impressão que eu tive foi a da Verve, mas também quero ver antes de indicar. :)
« Última modificação: 29 de Outubro de 2004, 22:12:58 por mahain »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #17 Online: 29 de Outubro de 2004, 23:29:36
O que você achou da Casio, Leonardo?!

Concordo, na prática se esperarmos mais um até dois anos, algumas câmeras para quem não quer uma SLR ficaram mt melhores (acho), como será o caso de uma sucessora da FZ20 da Panasonic, com RAW e um sensor mais compatível ao maior detalhamento sem ruído. Do mesmo modo as compactas ainda tem mt que melhorar, até agora não vi nenhuma com controles manuais, e se tem são aquelas séries caríssimas da Canon.

Na verdade quero uma segunda câmera para registrar momentos em que você não pode ter a principal a mão, nem por isso também abrir mão de uma qualidade básica, mas também não acho que seja importante ter a melhor, aqui é custo benefício que conta.

Existem coisas que ainda fico em dúvida, até que ponto um AF Assist Lamp ajuda se não for infra-vermelho como é o caso das DSLR? Faz mt diferença para uma foto em uma balada p ex., um AF Lamp ou é perfeitamente possível se virar com um visor óptico se o LCD ficar escuro?! Coisas assim.
Nikon/Panasonic Gear


Madeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://
Resposta #18 Online: 27 de Novembro de 2004, 09:20:18
Saiu o review da SD200 no DcResource.
 Aqui vai o link:  http://www.dcresource.com/reviews/canon/po...iew/index.shtml

 Tirem suas próprias conclusões....  ;)  


bruno_kiau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #19 Online: 22 de Dezembro de 2004, 12:09:53
Guss,
O AF Assist Lamp é para ajudar o Auto Foco e não para melhorar a visualização no LCD.
Bruno Araujo


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 22 de Dezembro de 2004, 12:53:16
Fiz uma análise dos principais modelos que testei em São Paulo nesse final de semana.

Está no tópico de análises do fórum e chama SUPER COMPACTAS - DEZ de 2004.

divirtam-se. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.