Autor Tópico: Desfiles de carnaval em Porto Alegre  (Lida 3031 vezes)

Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #15 Online: 02 de Março de 2006, 23:03:06
Bruno, belas fotos, gostei muito daquelas em que vc retrata a expressão das pessoas desfilando (como a que o Ivan separou, foto realmente muito boa)
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #16 Online: 02 de Março de 2006, 23:55:27
Lindas. Que vontade de ter clicado o carnaval.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #17 Online: 03 de Março de 2006, 01:21:29
Citar
Citar
Murilo, Marcelo, Paulo e Marcel, obrigado pelos comentários! :thmbup:

Ivan, concordo com as suas colocações. Fotografar carnaval não é fácil mesmo, especialmente se não temos acesso à pista. Eu acabei ficando "preso" a documentação mesmo, tentando pegar um "algo mais" quando era possível. No único desfile em que fotografei na pista consegui ecapar um pouco disso, mas essas fotos eu não posso divulgar aqui. ;)
Sobre a última parte do seu comentário, concordo plenamente e tive essa preocupação, especialmente em se tratando de carnaval. Tentei fugir da banalização das pessoas e de seus corpos, buscando momentos e expressões que as valorizassem, assim como suas escolas. E aqui vai um desabafo: quando as pessoas em geral olham fotos de carnaval, já querem logo ver "bunda e peito" e esquecem que ali estão pessoas que, mesmo se divertindo e buscando passar sensualidade, trabalharam muito para estarem ali e efetivamente trabalham na avenida. Especialmente no caso das madrinhas de bateria, passistas, mestre-sala, porta-bandeira e porta-estandare, o que eles fazem ali é uma atuação. São artistas se apresentando, não objetos sexuais.
Não sei se você sacou da foto sua que incluí no meu post, mas a lateral do corpo da figurante delimita um quadrado onde está todo o assunto, (quadrado da direita) e o antebraço está bastante próximo da diagonal deste quadrado, c apontando para o vértice superior. Por conta disso a parte esquerda da foto "termina" antes de terminar, no fim das plumas azuis.
Interessante, Ivan. A diagonal eu havia notado, bem como o fato da foto "terminar antes do fim". Mas o quadrado formado pelo contorno do corpo dela eu realmente não havia reparado. :)  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #18 Online: 03 de Março de 2006, 01:22:28
Citar
Bruno, belas fotos, gostei muito daquelas em que vc retrata a expressão das pessoas desfilando (como a que o Ivan separou, foto realmente muito boa)

Citar
Lindas. Que vontade de ter clicado o carnaval.

Groba e Alex, obrigado pelos comentários! :thmbup:  


ementa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
  • Sexo: Masculino
    • http://www.paulohauer.fotopic.net
Resposta #19 Online: 03 de Março de 2006, 04:37:59
Bruno, parabéns pelos belos registros. O Carnaval oferece muitas opções. Aqui no Rio, fica muito difícil fotografar na rua por causa da violência. Só mesmo com credencial para o Sambódromo. Mesmo assim, eu fiz algumas fotos na saída do Cordão da Bola Preta, no sábado, usando uma "saboneteira" P-73, que estão no meu multiply.
Abraços, Paulo Hauer - Rio de Janeiro (Um dia eu ainda aprendo a fotografar)
Veja minhas fotos em Fotografoterapia ou no Flickr