Autor Tópico: Umas dicas ?!  (Lida 1032 vezes)

Mary_Moonlich

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
    • Flick
Online: 19 de Fevereiro de 2012, 19:51:38
Olá, galera. Sou muito novata em fotografia, apesar de minha história com esta ser antiga. Ganhei minha primeira câmera (com muita felicidade!) aos 4 anos, aquelas da Xuxa, alguém lembra ? Pois então, cresci, e o interesse não mudou. Admirada com pessoas que conheço decidi tentar fotografar como um hobby. Tenho até um flickr! E gostaria de recomendações de bons livros sobre o assunto. Sei que esse ramo se aprende mais na prática (pois sinto que evolui um tanto no ramo) Me interesso tanto por fotografia analógica quanto por digital. Alguém tem informação de algum(ns) livro(s) bom ?

Grata (:
"If I had a world of my own,everything would be nonsense.Nothing would be what it is,because everything would be what it isn't "


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 20:15:44
Vixi... Tem aos montes...

Comece procurando uma recente e que está muito bem comentado: "Luz: Ciência e Magia" de Fil Hunter, Steven Biver e Paul Guqua, Ed. Photos.
www.editoraphotos.com.br

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 00:11:51
Hyde foi na veia. De todos os livros que li sobre o assunto, sem dúvidas ele é o mais bacana.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2012, 02:00:03
Sugiro ler revistas também. Existem várias interessantes com dicas diversas, técnicas de fotografia, reportagens, etc... bem legal.

Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 19:56:54
Já que curte as analógicas... A trilogia básica do Adams: A Câmera, O Negativo, A Cópia. 3 livros essenciais para qualquer fotógrafo e especialmente para os que usam película.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2012, 19:57:22 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova