Autor Tópico: Qual Apple escolher?  (Lida 5121 vezes)

Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Online: 25 de Agosto de 2011, 14:16:31
Fala ai pessoal.

Quero umas dicas/ajuda/conselho/opinião! kkkk

Estou pensando em trocar meu notebook. E estou estudando as possibilidades.  :ponder:
Hoje como tenho o note do trabalho faz com que eu tenda para mudar para um Desktop. A possibilidade de usar minha TV como monitor tb ajuda na escolha, além de baratear o pacote.

Vou fazer minhas considerações em cada um e quero opinião! Ponderem qualidade, preço, configuração e o que mais achar válido (levando em conta que quero acrescentar no pacote, o Office [para trabalhos de faculdade] e programas de fotos [para edição das minhas fotos]). Depois de tanta falação seguem as opções (novas idéias/configurações serão muito bem vindas).

1. Mac mini (configuração abaixo) + Track Pad + Teclado sem fio.

Essa é a opção mais barata pois minha idéia é ligar ele na minha TV de 40" pelo cabo HDMI. Com o track pad e o teclado sem fio posso usar o computador da minha cama. Desvantagens são: ter que ficar na cama (isso é sério! >:( é uma desvantagem pois pra um trabalho da faculdade pode ser ergonomicamente incomodo :shock:), e falta de mobilidade.
http://store.apple.com/br/configure/MC816BZ/A?select=select&product=MC816BZ%2FA&mco=MjMzOTUzMzA

2. Mac Book Pro (configuração abaixo)

Opção intermediária que eu posso usar em qlqr lugar!
http://store.apple.com/br/configure/MC724BZ/A?select=select&product=MC724BZ%2FA&mco=MjEyOTY3ODI

3. iMac 21.5" (configuração abaixo) + Track pad + Teclado sem fio

Opção: estou endividado até o pescoço! hahahha... Ele tem mais conexões que os outros (se é que vou utilizar)...contra: Não tem mobilidade alguma.
http://store.apple.com/br/configure/MC812BZ/A?select=select&product=MC812BZ%2FA&mco=MjIwNTQ4NTM

Quem já tem/teve algum pode comentar tb para ajudar!

Aguardo respostas... :snack:

Abraços


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2011, 18:51:17
Cara... eu tenho o MacMini antigo com DVD player, mas o custo final do brinquedo para mim saiu caro pelo seguinte:

- Macmini: R$1820,00
- Magic Mouse e o Wireless Keyboard: R$450,00
- 4GB de RAM DDR3 1066: R$200,00
- Placa de tv digital (para ver televisão num cantinho da tela, thumbnail): R$250,00
- Licença, usada, full do Windows Vista Premium (para fazer funcionar a placa de tv, o OSX não tem driver) R$70,00
- Cabo HDMI Maxell: R$ 50,00
Total aprox 2840,00

Cada um tem as suas necessidades, mas o Macmini ligado na tv é meio ruim porque você perde a possibilidade de assistir tv enquanto está no computador. A não ser que a sua tv tenha uma espécie de PIP avançado, onde você poderia assistir tv pela entrada coaxial e o computador pela hdmi, aí você não precisa de adaptador de tv. A AverTV parece que já tem adaptador de TV digital padrão brasileiro para Mac, então dispensaria o Windows.

O Macmini é legal, e o modelo mais barato está com um preço justo, além de ser fácil de fazer upgrade de memória depois. O que encarece é o trackpad + teclado, mas você pode usar um kitzinho mais barato de terceiros. Só é um porre configurar o teclado ABNT2 (tem que baixar uma espécie de patch), mas há dicas nos fóruns.

Boa sorte... depois que tudo está funcionando, é muito bom.

Outra coisa: não compre a prazo. Antes de você pagar o macmini você vai querer outro brinquedo... aí o endividamento vira uma bola de neve, a ansiedade e depressão aumentam e por aí vai :P Além do mais, o preço à vista do Fast Shop é ótimo (ou os descontos do boleto + educacional no site da Apple).
« Última modificação: 25 de Agosto de 2011, 18:55:54 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2011, 19:14:17
Valeu Francisco!

Vou considerar suas dicas mas tem um negocio que não entendi. Para usar uma TV normal com o mini tem que baixar um patch nele?
Minha idéia não e usar pc/tv juntos então não terei alguns dos seus gastos.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2011, 23:29:28
Oi,

Eu tenho aqui um imac 24" (2.8GHZ) e um macmini (2GHZ) ambos Intel core2 duo com 4 gigas de memória. São excelentes máquinas e cobsigo fazer absolutamente tudo que preciso com eles em termos de desenvolvimento e em fotografia.

Se você precisar rodar alguma coisa em ruindows, instale o Parallels que é barato e tem uma excelente performance. Eu não trabalho com vídeo profissionalmente, só umas brincadeirinhas, e ambas as máquinas me servem.

A vantagem do imac é que já vem com um excelente monitor IPS. A vantagem do macmini é que você escolhe o monitor que quiser (ou tiver $ pra comprar). Um amigo tem um macmini desses últimos com um Dell de 24" IPS que ficou um show. É mais questão de gosto mesmo.

Não esqueça que TV não é igual a monitor (principalmente um IPS). Você pode ligar dois monitores tanto no mac mini (novo) quanto nos imacs. O imac geralmente tem uma mini display port que você pluga um adaptador e pode ligar em monitor DVI, VGA ou HDMI. Os minis mais recentes tem um mini display port e um hdmi.

Recomendo também a FastShop ou direto na Apple Store BR.

Ah, faça um favor a você mesmo e compre o teclado da Apple. É muito confortável e dura muuuuito. Martelo o meu o dia inteiro a 2 anos e meio e está perfeito.


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2011, 08:27:22
Oi,

Eu tenho aqui um imac 24" (2.8GHZ) e um macmini (2GHZ) ambos Intel core2 duo com 4 gigas de memória. São excelentes máquinas e cobsigo fazer absolutamente tudo que preciso com eles em termos de desenvolvimento e em fotografia.

Se você precisar rodar alguma coisa em ruindows, instale o Parallels que é barato e tem uma excelente performance. Eu não trabalho com vídeo profissionalmente, só umas brincadeirinhas, e ambas as máquinas me servem.

A vantagem do imac é que já vem com um excelente monitor IPS. A vantagem do macmini é que você escolhe o monitor que quiser (ou tiver $ pra comprar). Um amigo tem um macmini desses últimos com um Dell de 24" IPS que ficou um show. É mais questão de gosto mesmo.

Não esqueça que TV não é igual a monitor (principalmente um IPS). Você pode ligar dois monitores tanto no mac mini (novo) quanto nos imacs. O imac geralmente tem uma mini display port que você pluga um adaptador e pode ligar em monitor DVI, VGA ou HDMI. Os minis mais recentes tem um mini display port e um hdmi.

Recomendo também a FastShop ou direto na Apple Store BR.

Ah, faça um favor a você mesmo e compre o teclado da Apple. É muito confortável e dura muuuuito. Martelo o meu o dia inteiro a 2 anos e meio e está perfeito.

Valeu pela resposta Antonio!

Mas já aproveitando, qual seria a vantagem de um monitor IPS? Ou melhor, o que seria um IPS?

Muito obrigado!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2011, 08:50:56
Valeu pela resposta Antonio!

Mas já aproveitando, qual seria a vantagem de um monitor IPS? Ou melhor, o que seria um IPS?

Muito obrigado!

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=29032.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2011, 09:17:06
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=29032.0

Valeu Hyde!

Mas somando um monitor Dell que o pessoal comentou neste tópico ainda parece mais em conta do que o macbook e o iMac.

Que que vcs acham?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2011, 09:47:56
Tem que fazer uma cotação de preço. Não tenhoc certeza, mas desconfio que um IPS de 19'' (ou maior) + mac mini fique mais em conta. Mas só pesquisando mesmo para saber.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2011, 09:48:36 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #8 Online: 26 de Agosto de 2011, 12:57:49
Vou pesquisar depois!

Valeu galera!


lulasato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2011, 23:35:07
Olha eu ficara com o iMac, você conhece este site www.macmagazine.com.br ? Lá tem um fórum muito bom, nos classificados você pode achar ofertas bacanas.

A vantagem de pegar o iMac seria o update de até 16GB de memória Ram, pois ele tem 4 slots. O desempenho final dos Desktop são melhores que os notebooks. Uma coisa que geralmente se estranha em um Macbook pro core i7 é a temperatura, o chassis esquenta bem quando você usa muito processamento ou games.

Agora sendo Dual core ou Quad, para fala a verdade não vi uma diferença muito visível, tinha o primeiro Macbook Pro 15" core i7 vendi e em maio peguei o Quad-core 17", não senti muita diferença, somente na placa de vídeo vi um melhor desempenho!
- Nikon D7000 / Macbook Pro 17" SSD
- AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G
- DVD completo do "Man vs Wild" + Canivete Suíço afiado (é bom estar sempre preparado)


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2011, 08:06:45
Olha eu ficara com o iMac, você conhece este site www.macmagazine.com.br ? Lá tem um fórum muito bom, nos classificados você pode achar ofertas bacanas.

A vantagem de pegar o iMac seria o update de até 16GB de memória Ram, pois ele tem 4 slots. O desempenho final dos Desktop são melhores que os notebooks. Uma coisa que geralmente se estranha em um Macbook pro core i7 é a temperatura, o chassis esquenta bem quando você usa muito processamento ou games.

Agora sendo Dual core ou Quad, para fala a verdade não vi uma diferença muito visível, tinha o primeiro Macbook Pro 15" core i7 vendi e em maio peguei o Quad-core 17", não senti muita diferença, somente na placa de vídeo vi um melhor desempenho!

Valeu pela ajuda!

Conheço o macmagazine mas nunca entrei no fórum dele...Vou entrar lá!

Mas por exemplo, se eu comprar o Macmini e ligar na minha tv como monitor não seria mais vantajoso por causa do preço?

Uma coisa que não entendi direito foi a compração entre core i7 e o Quad-core. Os processadores i não estão fazendo diferença, seria isso?


lulasato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2011, 10:42:56
Valeu pela ajuda!

Conheço o macmagazine mas nunca entrei no fórum dele...Vou entrar lá!

Mas por exemplo, se eu comprar o Macmini e ligar na minha tv como monitor não seria mais vantajoso por causa do preço?

Uma coisa que não entendi direito foi a compração entre core i7 e o Quad-core. Os processadores i não estão fazendo diferença, seria isso?

Opa beleza? Então o mac mini é legal se for pegar os novos com thunderbolt, não sei qual seria o seu objetivo, pois eu gosto de usar meu mac na minha escrivaninha e não na sala com a TV, ai vai depender para qual finalidade o mac vai servir, para uso na sala para assistir filmes ligado na TV (Media server) ou para o básico e deixar em uma mesa no seu quarto?! Entende são 2 situações diferentes, se sua TV for Full HD será uma boa visualização porem 40" cansa muito se você usar de perto.

Eu baixo muitos torrent e ligo meu note na minha Bravia usando um adaptador mini display > HDMI e assisto os filmes, como a Bravia é full HD a imagem e muito boa mesmo! Tem até programas que compartilham meus filmes do HD na minha rede interna e pela própria Bravia conectada na LAN eu dou play nos filmes, tudo pela rede e funciona bem!

No caso do processador seria uma comparação pois os modelos de 13" são Core i7 Dual-Core, e os de 15" e 17" são Quad-Core, a diferença entre os processadores você sentirá em casos muito específicos, no básico não sentira nada! Mais para aquelas dúvidas do tipo ..."será que pego o de 15 pol. por causa do processador Quad?!?"
- Nikon D7000 / Macbook Pro 17" SSD
- AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G
- DVD completo do "Man vs Wild" + Canivete Suíço afiado (é bom estar sempre preparado)


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2011, 11:23:22
A idéia é usar o mini no meu quarto mesmo, onde está a TV (Full HD). Ela fica na parede, uns 2,5 metros da minha cama.
E esse é o problema que vou ficar na cama numa posição ruim para editar fotos, baixar músicas, fazer trabalhos e outras tarefas que se ficar muito tempo sentado na cama vai incomodar...Para ver filmes é o ideal! :snack:

Eu estou tendencioso para o Macmini por causa que posso utilizar a TV como monitor, então o custo vai ser menor. A idéia também é comprar um novo, com thunderbolt e tudo mais...
E além disso o mini quase não ocupa espaço, enquanto que perderia minha mesa de estudos se colocase o iMac lá...(o que na verdade nem é tanto problema porque nem uso a mesa!) hahahahahha


Arnaldo.akn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2011, 20:05:35
Olá Rafael,
Pelo que entendi, sua intenção seria migrar p/ um Mac de mesa abdicando da mobilidade. Então o Macbook
já pode ser descartado. A melhor opção custo/benefício seria o Mac mini, pois vc pretende usar a TV que já
possui como monitor. Mas como vc pretende editar fotos, talvez o iMac fosse o ideal.
Mesmo a TV sendo HD, não acho ideal p/ este tipo de trabalho. Confesso que desconheço a viabilidade de se
usar uma TV para esses fins, pois nunca vi um editor/fotógrafo trabalhando suas imagens numa TV.
Bem, vc decide! O importante é que vc escolheu um Mac. Boa sorte!


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2011, 22:12:35
Olá Rafael,
Pelo que entendi, sua intenção seria migrar p/ um Mac de mesa abdicando da mobilidade. Então o Macbook
já pode ser descartado. A melhor opção custo/benefício seria o Mac mini, pois vc pretende usar a TV que já
possui como monitor. Mas como vc pretende editar fotos, talvez o iMac fosse o ideal.
Mesmo a TV sendo HD, não acho ideal p/ este tipo de trabalho. Confesso que desconheço a viabilidade de se
usar uma TV para esses fins, pois nunca vi um editor/fotógrafo trabalhando suas imagens numa TV.
Bem, vc decide! O importante é que vc escolheu um Mac. Boa sorte!

Valeu Arnaldo!

Pelo jeito tenho mesmo que juntar grana e levar iMac... :worship: