Autor Tópico: Fotometro Sekonic L358 com Flashs Canon 580 Ex II  (Lida 1394 vezes)

tmiacci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
    • Meu site de fotografia
Online: 26 de Agosto de 2011, 16:55:53
Olá a todos.

Eu usava meu sekonic l358 em Estúdio com flashes e funcionava muito bem a medição em estúdio.

Fui fazer umas fotos essa semana utilizando flashes da Canon na seguinte configuração.

Canon 7D disparando 02 flashes 580 ex II com Pop up da câmera controlando remotamente os 02 flashes da cânon. Coloquei no modo manual os dois flashes  Canon e com minha 7d eu fazia ajustes para que os flashs sejam configurados remotamente. Utilizando meu sekonic L-358 ele não faz medição correta da luz eu já li em alguns fóruns que seria por causa que o pre-flash do pop-up emite que o sekonic não consegue ler correntemente também já usei configuração do sekonic para ler múltiplos flashes. Não tivesse sucesso à leitura sempre esta incorreta ele não mede a luz correta que sai do flash alguém já teve esse tipo de problema e conseguiu achar uma solução?

Resumindo como usar o Sekonic L-358 com flashes dedicados?

Att,

Thiago Miacci


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2011, 19:49:06
Thiago, bem vindo ao forum!!

Eu tentaria fotometrar cada flash no manual e disparar eles isoladamente sem utilizar a 7D.


Abraços
Ricardo



Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2011, 00:37:00
OLá amigo antes de fotometra entra em FN dos flashes e liga na carga total no teste pq ele costuma fica apenas 1/32 de disparo nos teste ele não solta a garga tipo 1/4 1/2 1/16 etc...
procura no manual....
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8