Autor Tópico: Kodak z990, alguém ja testou?  (Lida 24140 vezes)

moreira14

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 28 de Agosto de 2011, 12:37:30
Olá, estou querendo entrar no mundo da fotografia, faço algumas fotos com uma sony compacta mas nada muito mais que satisfatorio. Então para começar pensei em começar por uma camera com zoom bom e também com a possibilidade de modificar alguns fatores de imagem (abertura e tempo), achei bem interessante essa Kodak Z990.
O que voces podem me dizer sobre ela.







P.S.: Moderação devido ao fato de eu ser um mero inciante pesso que mova o tópico caso ele esteja no lugar erraso.


jrm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2011, 11:16:35
Ola..
Estou vendo uma nova cam para mim (tenho  S1800 Fuji) e li seu post aqui.
A princípio achei bem interessante esta cam e fiquei na dúvida, pois estou avaliando tb a S4000 e a FZ40.
Aos colegas com mais experiência, segue abaixo as especificações dessa KodaK:
http://www.digitalcam.com.br/loja/produto-238311-3699-camera_digital_kodak_easyshare_z990_120_megapixels_tela_lcd_30_zoom_optico_30x

 Poderiam nos orientar e nos dizer se vale a pena?
 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2011, 16:34:39
Gente, sabe o que acontece? Praticamente NENHUMA câmera com esse tanto de zoom e megapixel vai prestar. Já deu uma olhada no tópico da GE X alguma coisa aqui na comunidade? Veja aqui no fórum de câmeras compactas. Veja as amostras de imagens dos colegas (vai logo lá nas últimas páginas), e veja se as imagens te agradam. Hoje, tá tudo mais ou menos daquele jeito. Se aquilo te contenta, vc pode comprar essa câmera, que dificilmente vai se decepcionar. Se vc acha aquelas imagens ruins, não espere achar coisa muito melhor por aí... Veja marcas como a Canon, marca de peso, óptica excelente, e que lançou uma das piores câmeras que eu já vi na vida, que é a SX30is. E é cara. E é ruim. Portanto, hoje tá muito, MUITO difícil achar algo no segmento dessas "superzoom" que valha à pena, pelo menos em termos de qualidade. Mas lógico, essa questão de qualidade, depende do parâmetro de quem vai comprar. Quem já teve câmeras boas, vai sentir a perda de qualidade dessas superzoom atuais. Quem até hoje não teve câmeras melhores, pode muito bem se contentar com as superzoom de hoje. Eu, que sou mais exigente, não me contento... As duas últimas que passaram pelas minhas mãos, passei pra frente com menos de 2 meses de uso.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2011, 16:35:08 por Helena Bsb »


moreira14

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2011, 18:09:35
Helena eu cheguei a olhar o topico da GE antes de voce me responder, porem eu creio que eu preciso de uma camera que atenda minhas necessidades recentemente usei uma kodak de 10mp e gostei muito dela e ela não era dessas superzoom mais cheia de coisas era até simples tinha zoom de 15x eu acho, eu tambem gostei da interface dela eu achei bem simples. Porem ainda não cheguei a usar essa GE, mas um fator que esta me levando a optar pela kodak é justamente o macro dela já que eu gosto muito desse tipo de imagem, e minha camerazinha sony tem um macro de 5cm.

Helena e a todos que olharem o tópico, se puderem ter a oportunidade de testar a kodak z990 por favor postem aqui pois aqui onde eu moro ta dificil acha uma dessa. Ahh e vou testar a GE pra como eu vou me sentir usando ela. Pois o custo beneficio dela pode ser bom, porem entra o meu custo satisfação entende...

brigado pela ajuda!!!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2011, 18:11:34
moreira14, se você gostou do resultado de modelos anteriores da Kodak, que na minha opinião é a pior fabricante de câmeras digitais excetuando-se as de fundo de quintal, então vai se contentar e muito com essa Z990 pois ela parece, por incrível que pareça, ser melhor que a sua antecessora Z981 mesmo com um sensor teoricamente desfavorável.

Das duas uma: Ou a Kodak descobriu uma forma de se usar sensor CMOS em compacta, ou o CCD dela para compactas foi o pior que já existiu até hoje.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Paulinhoccc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2011, 14:21:14
Opa, eu tenho uma Nikon D70s e algumas lentes e uma Fuji HS10, da linha UZ
Prefiro a Fuji para fotos Macro e da Lua, por exemplo, tambem eh ela que levo para eventos no colegio dos meus filhos.
Com a chegada do digital, a fotografia meio que se banalizou... de qualquer forma, ate um certo valor, entre cameras, lentes... tudo meio que se restringe ao Olhar de quem faz o registro e, os editores de imagem fazem qualquer saboneteira bater em DSLR mau utilizada, o que nao eh nem um pouco raro.
fato que determinados fotografos, ficam mais tempo debrucados no computador que atras da camera....
Se as opcoes de configuracao da camera te atendem, se esta dentro do seu bolso, compre.
veja essa pequena galeria de um amigo que tem uma z980, que segundo uns aqui, tem qualidade bem inferior...
http://olhares.uol.com.br/AgostinhoRusso


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
FZ-150      SX-120is


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #7 Online: 04 de Dezembro de 2011, 10:44:44
"Uma SZ cheia de controles manuais pode ser uma boa NO INICIO, quando vc vai se habituando com o universo da fotografia e nao conhece a nitidez, a fidelidade de cores e o contraste claro-escuro perfeito q uma DSRL te proporciona. Eh como carro de cambio automatico: depois de dirigi-lo, vc nao quer mais saber de cambio manual.

Uma SZ se presta bem a finalidade q eu pretendo usa-la: fotos de natureza, em dias ensolarados. O ''excesso de luz'' compensa o sensor pequeno e nao se faz uso de ISO alto. E sempre se pode dar um bom zoom naquele belo passarinho no galho, e sem tripe devido a boa estabilizaçao de imagem das SZ. Vc compra, usa, tem um bom zoom, nada de troca de lentes ( q suja o sensor cedo ou tarde ) e vc nao carrega aquela mochila cheia de lentes diferentes. Eh outro universo!!!!''

EScrevi isso em outro post e vale tb para esse. Quem reclama das SZ eh pq tah acostumado com o universo das DSRL. Quem nao conhece fotos com DSRL, nao domina o minimo de fotografia profissional, nao quer gastar os tubos com objetivas das mais diversas, nao quer sair trocando lentes, nao quer se preocupar com sujeira no espelho e sensor das DSRL e nao quer carregar a ''mochila do fotografo'' cheia de objetivas ( lentes ), filtros, filtro macro, flash, pilhas,... Gosta bastante das SZ. Para tudo tem um publico!!!!

Fui numa micareta, quis levar a minha D5100 mas tive medo de ser roubado. Imginem um cara ''exigente''  ir para um evento publico noturno  ter uma D7000 + 35mm AF-D f/1.4 + 80-200mm f/2.8 + flash SB900 + bolsa da lowepro roubada???!!! Um prejuizo bem maior q uma SZ de 750,00 como uma Fuji S4000 q ia comprando.

SZ eh praticidade e baixo custo. DSRL eh qualidade, alto-custo e ''saber usar'' ( tem gente q tem uma D7000 q soh usa foco automatico em muliti-ponto reclamando do foco automatico da camera :/ ).
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


mori

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2012, 18:43:16
A minha chega dia 9, vamos  ver o que ela faz. Amazon U$ 184,00.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2012, 19:45:13
Por experiência própria, do tipo SZ, já tive várias da Fuji (S8000FD, S1800, S3300 HS20EXR) e apenas as fotos da S8000FD foram totalmente satisfatórias pra mim. As outras, inclusive a HS20 com modo EXR não foram tão boas. Mas também eu procurava mais funções do que ela podia oferecer. Em 1 semana troquei na loja.
Hoje, continuo com uma SZ sendo a FZ100 da Panasonic e digo que esta você pode pegar sem susto. Inclusive comprei diversos acessórios. É boa!


migueltecnico

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • www.comerciodorecife.com
Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 14:18:25
Boa tarde, Tenho uma Kodak Z990, as fotos são muito boas estou satisfeito levando em consideração o preço de R$850,00 que paguei, o zoom 30x funciona quando chega em 20x mais ou menos, so com tripé !!!
Se consegue tirar foto em 30x sem tripé mais as fotos não ficao 100% fica 80%....  Pra ficar 100% a mais de 20x so com tripé

Vale a pena comprar! :ok:


TimCizeski

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #11 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 13:37:05
Vi essa câmera hoje por 800 reais em uma loja,alguem pode me dizer se é uma boa câmera pra começo? ou se vale mais apena pegar uma fujifilm finepix s4000? o que podem me dizer sobre a câmera? obrigado!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 14:58:29
Tim, juntei seu tópico a esse aqui. Aconselho dar sempre uma olhadinha nas páginas de tópicos já existentes, pois sua resposta ou pode já existir, ou então, já pode ter um tópico com o mesmo assunto aberto, e vc pode aproveitá-lo.  :ok:


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #13 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 01:14:13
Só um toque, galera...  a Kodak está à beira da falência..!
Então...
Abçs.
JQueiroz.


Paulinhoccc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #14 Online: 09 de Abril de 2012, 07:39:01
Da para encontrar muita coisa sobre ela, veja fotos no flickr, olhares.... se agradar, acredito que eh uma otima opcao em termos de custo aprendizado, Hoje, - de 500  no ML