Autor Tópico: [TUTORIAL] Como limpar seu equipamento fotográfico.  (Lida 206404 vezes)

F4314N0

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #195 Online: 07 de Dezembro de 2012, 11:23:14
Boa tarde pessoal, sou iniciante com camera mais avançada,
adquiri uma Canon Rebel T3, dei uma olhada no espelho que
fica na frente do CMOS e possui alguns pontinhos brancos,
ainda não possuo equipamento de limpeza, mas gostaria de
apenas jogar um vento para remover esses pontinhos que
provavalmente seja de pano. Tem algum problema se eu utilizar
uma bisnaga de colocar mel sem uso algum para soprar o vento
ao invés do soprador de ar próprio para maquina?
Outra dúvida, como quero tirar somente esses pontinhos do espelho,
tem problema se eu não ativar no menu o modo limpeza manual?
Desde já, obrigado.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2012, 11:27:08 por F4314N0 »


NeyOliv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #196 Online: 07 de Dezembro de 2012, 11:38:00
Muito legal as dicas desse tópico. Eu mesmo tenho um medo lascado de passar algo no CCD, mas lendo o tópico, estou mudando de opinião.
Porém, eu aconselho usar antes a bomba de ar para soprar qualquer impureza. Ontem mesmo eu retirei um cisco do sensor usando uma.
Como acho muito pequena as designadas para o uso nas câmeras, fui até a farmácia aqui da esquina e comprei essa do link abaixo. Bem barata e resolve. Pena que só tem cor de rosa.....rs
http://www.telediu.com.br/imagens/produtos/74/ducha%20004%20c%C3%B3pia.jpg


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #197 Online: 07 de Dezembro de 2012, 11:44:59
Boa tarde pessoal, sou iniciante com camera mais avançada,
adquiri uma Canon Rebel T3, dei uma olhada no espelho que
fica na frente do CMOS e possui alguns pontinhos brancos,
ainda não possuo equipamento de limpeza, mas gostaria de