Autor Tópico: Lente Sigma 50-500mm 4-6.3  (Lida 2605 vezes)

lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Online: 25 de Agosto de 2011, 12:45:50
Pessoal, o que vocês me dizem sobre esta lente, seria só para diversão mesmo, seria usada em uma T3I e em uma 7D, o valor dela gira em torno dos R$2600,00 aqui no Brasil, se me recomendarem ela, me digam se é mais proveitoso comprar aqui, ou comprar fora, por exemplo BH, Amazon, porque assim, aqui ainda tem a opção de parcelamento certo, e lá fora não, sem contar frete, essas coisas...bom, mais em fim, me digam ai o que acham, obrigado desde já.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2011, 12:57:00
Lucas:

Pelo que você pretende gastar, eu aconselharia uma Canon EF 100-400 mm f/4,5-5,6, que é da série profissional da Canon, um pouco mais luminosa e mais nítida. A Sigma 50-500, além da já conhecida eventual incompatibilidade com algumas câmeras Canon, é bastante pesada, sendo inclusive chamada por alguns de "big ma".  As duas lentes têm um preço similar (aprox. U$1.600) e é muito mais barato comprar lá fora.

Um abraço,

Bretas


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2011, 19:13:25
Bretas,
      Primeiramente, obrigado pelo comentário, eu agradeço a preocupação de responder o tópico de um colega, se não for demais, queria saber se você saberia me dizer, EM METROS, quanto vale exatamente esse 100-400mm , porque a 7D é cropada certo, isto é, tem Fator de Corte, então reduz um pouco certo, mais, quanto fica aproximadamente em metros estes milímetros???obrgiado.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2011, 19:29:44
Bretas,
      Primeiramente, obrigado pelo comentário, eu agradeço a preocupação de responder o tópico de um colega, se não for demais, queria saber se você saberia me dizer, EM METROS, quanto vale exatamente esse 100-400mm , porque a 7D é cropada certo, isto é, tem Fator de Corte, então reduz um pouco certo, mais, quanto fica aproximadamente em metros estes milímetros???obrgiado.

Lucas, por favor, desenvolva o raciocínio... Acho que não entendi sua pergunta e acho que muitos tb não conseguirão e, assim, você poderá ficar sem uma resposta.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2011, 20:13:34
Lucas, por favor, desenvolva o raciocínio... Acho que não entendi sua pergunta e acho que muitos tb não conseguirão e, assim, você poderá ficar sem uma resposta.

Hyde,
Acho que o que ele tentou perguntar é aquela clássica: "100-400mm corresponde a qnt de zoom?"
Algo como o alcance que terá com essa lente.

Mas ficou confuso demais e eu só estou supondo. Confirma e reformula sua frase aí amigo!

Abraco


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2011, 20:49:00
Lucas:

Também não entendi sua pergunta. Mas em um sensor cropado como o da 7D, as lentes corresponderiam a 80-800 mm (Sigma) e 160-640 mm (Canon). Segundo a Canon, poderia ainda ser usado um teleconverter de 1.4 em sua lente e ai, apesar da perda de luminosidade, você teria uma tele-objetiva de 224-904 mm.
Espero ter ajudado.
Um abraço,
Bretas


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2011, 18:48:12
Poxa, me expressei mal pra caramba, então, é assim, eu quero saber, acho que é a distância focal dessas lentes.Assim, quantos metros eu preciso estar do objetivo pra focar, e qual a distância máxima, sabe, só isso, em metros


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2011, 20:46:15
Poxa, me expressei mal pra caramba, então, é assim, eu quero saber, acho que é a distância focal dessas lentes.Assim, quantos metros eu preciso estar do objetivo pra focar, e qual a distância máxima, sabe, só isso, em metros

Há possibilidade de escolha através de uma chave no corpo da lente. Tanto pode ser 1,8m quanto 6,5m.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2011, 12:45:45
Há possibilidade de escolha através de uma chave no corpo da lente. Tanto pode ser 1,8m quanto 6,5m.

geralmente na descrição da lente no site da BH tem escrito qual a distancia minima...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2011, 12:56:15
geralmente na descrição da lente no site da BH tem escrito qual a distancia minima...

Eu prefiro checar o manual.
Nesse caso específico a BH informa 1.80m como distãncia mínima de foco, e, essa informação não é completa.
http://www.bhphotovideo.com/c/product/162616-USA/Canon_2577A002AA_100_400mm_f_4_5_5_6L_IS_USM.html

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2011, 13:13:04
Eu prefiro checar o manual.
Nesse caso específico a BH informa 1.80m como distãncia mínima de foco, e, essa informação não é completa.
http://www.bhphotovideo.com/c/product/162616-USA/Canon_2577A002AA_100_400mm_f_4_5_5_6L_IS_USM.html

Isso ai Hyde.

Com certeza o manual terá informações mais precisas!