Autor Tópico: Lente Sigma 400mm F4 danificou AF onde conserto?  (Lida 4198 vezes)

stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Agosto de 2011, 01:11:51
Pessoal , preciso de uma ajuda  :( . peguei uma lente a pouco tempo Sigma 400 mm AF e estava funcionando normalmente , mas o AF ja fazia muito barulho pra focar ,fazia uns estralos na hora de focar ...

 mas estava normal , mas de repente , quando fiz o  foco em um passaro para fotografar , escutei um "estralo" dentro dela   ( o mesmo que escutava) e aí ficou fazendo só o barulho de um motorzinho dentro dela , não funciona mais o AF , tentei fazer de td aqui , mas nada , só sinto um barulho de engrenagens raspando e esse motorzinho fazendo barulho, ficou molinho o anel de foco quando está em AF , ou seja, quebrou mesmo alguma coisa dentro ...agora mudo a chavinha para manual da D90 e tenho que girar o anel de foco da objetiva para fazer o foco, mas é muito ruim e sensível (difícil) de fazer o foco em manual  , não dá pra usar assim ...

Gostaria de saber se alguém conhece pessoas que consertem esse tipo de problema e saiba +ou- quanto vou gastar , ou seja , alguém já quebrou o AF dessa maneira? ficou muito caro?

aguardo respostas
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2011, 02:27:39
Comece a chorar. A assistencia técnica da Sigma no Brasil é quase inexistente.

http://www.digitalcenterbrasil.com/

É a UNICA autorizada. Não tenho referências, em geral pra mim, Sigma quebrou, jogo fora.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2011, 08:46:53
rsrs

Não sei qual é o problema. Se gostar muita da lente e não quer jogar fora, dá uma passada nesse tópico e veja uma Assistência perto de vc: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20765.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2011, 20:23:31
Obrigado Mr Hyde, gostei muito das informações , pois tem um endereço em Campinas que me interessou , pois sou de Americana... agora quanto a objetiva , ela é uma 400 fixa 5.6 , e vou ter que ver o orçamento , pois se ficar mais  caro que um TC Sigma 2x , nao compensa , pois tenho uma Sigma HSM macro 70 - 200 2.8 , aí compro um TC no lugar e ela se tornará uma 400mm 5.6 também hehe...só não sei se vou perder F stops a mais com o TC do que com a fixa...
 
mas agradeço mesmo assim pelas informações

Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900