Autor Tópico: NIKON X CANON  (Lida 3593 vezes)

luizfcoimbra

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
Resposta #15 Online: 26 de Agosto de 2011, 10:21:05
Se você pode aproveitar as lentes, sem dúvida é melhor ficar no sistema Canon. Se puder investir um pouco mais, vale a pena a 5D MkII pra fazer vídeos no lugar da 7D. As duas são ótimas câmeras, mas como o sensor da 5D é maior, as imagens tem outra profundidade. Além disso, já ouvi alguns profissionais do vídeo (propaganda, curtas, etc.) comentarem que a 7D volta e meia trava depois de uso intenso (aquecimento do sensor).


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2011, 19:30:07
Pelo que entendi dos colegas são duas marcas top's que não deixam a desejar nada, coloquei este tópico para tentar saber se alguma dessas marcas é muito superior a outra, mas parece que não.
O motivo da mudança seria pq hoje também trabalho com videos institucionais e vou adquirir uma filmadora de lentes intercambiáveis que são as mesmas lentes da Canon, por isso mencionei a questão das marcas nesse tópico.
Acredito então que se eu partir para essa filmadora o ideal seria migrar também a cam pra Canon, estou pensando na 7D já que também ela faz video full hd, poderia usa-la também como opção para uma segunda filmadora.
Qual a opinião dos colegas?
Abraços a todos.
de acordo com este post a resposta obvia e pratica e canon,
pena que ja comprou nikon.nesse caso venda tudo e comece de novo com uma marca so.

abs.


mineirojp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio
Resposta #17 Online: 29 de Agosto de 2011, 06:46:56
bom amigo ja estive na mesma situacao que vc um dia, e optei mudar para canon , no comexo eu mi arependi da troca sabe , mas hoje hoje sem duvidas canon e a minha paixao tenho uma 7d e uma 5d , e como o amigo disse um poco acima tendo duas cameras da mesma marca vc pode trocar as lentes ....


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 29 de Agosto de 2011, 08:58:59
Se é esse o caso, venda a Nikon e suas lentes e invista na Canon ;)

Abraço