Autor Tópico: Ranking Flickr das Câmeras Digitais DSLR Mais Populares  (Lida 2053 vezes)

jalmeida6475

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 30 de Agosto de 2011, 17:11:13
Comprar câmeras digitais automáticas ou profissionais (dslr) é sempre uma decisão difícil, mesmo para os mais experientes profissionais.
 
Se considerar as opções de modelos já é difícil, imagine tentar analisar as funções disponíveis em cada um deles. Simplesmente impossível!
 
Esses dias me peguei pensando na melhor maneira de escolher a minha nova câmera digital dslr.
 
Pensei comigo: A solução óbvia seria pedir ajuda a um profissional, ver o que ele recomenda. Melhor ainda pedir a opinião de vários profissionais e amadores apaixonados e a partir daí formar uma opinião própria.
 
Próxima pergunta: Onde eu poderia encontrar o maior número possível de fotógrafos para me ajudar? Num primeiro momento pensei em fóruns sobre fotografia mas não encontrei por lá ferramentas que me ajudassem. Foi aí que pensei no FLICKR. Visitei o site e perdi algumas horas pesquisando os relatórios disponíveis para ver se alguma idéia me ocorria.
 
Foi durante essa pesquisa que me ocorreu a abordagem numérica (coisa de engenheiro) do assunto que apresento a vocês aqui.
 
Em poucas palavras o que eu fiz (com paciência de Jó!) foi levantar, num dado dia do mês de julho de 2011, todas as fotos inseridas por usuários naquele dia e acumuladas ao longo do tempo. Cada foto carrega consigo o registro da máquina digital utilizada, dslr, automáticas ou mesmo camcorders.
 
Daí saiu um relatório com números(mundiais) estonteantes, que por si só valeram o esforço. Vejam alguns deles, somente para as seis marcas mais utilizadas:
 
Modelos de máquinas digitais ativas no Flickr em 25/07/2011. Entenda-se: modelos com usuários que utilizaram o Flickr somente naquele dia: 1.471.
 
Usuários ativos no mesmo dia: 112.512
 
Total de fotos armazenadas do Flickr em todos os tempos: 3.743.699.688
 
A partir dos dados reunidos elaborei um ranking das 20 câmeras dslr mais utilizadas pelos fotógrafos do Flickr. Notem que eu priorizei os usuários ativos atualmente e não o número absoluto de fotografias tiradas ao longo do tempo.
 
A descrição de cada modelo contem ainda um link do Flickr que contém informações adicionais sobre cada câmera, inclusive um gráfico muito interessante sobre a evolução do número de usuários ao longo do tempo.
 
Complementando as informações e concluindo o embasamento para minha decisão de compra juntei ao relatório o preço em dólares de cada modelo e com isso pude escolher a câmera mais popular entre as que coubessem no meu orçamento.
 
Espero que a informação possa ser útil, ou pelo menos interessante, a todos vocês.
 
Aos que como eu adoram números: os dados foram organizados em uma planilha excel e podem ser filtrados de acordo com a necessidade e curiosidade de cada usuário. Quem se interessar pode baixar a planilha sem qualquer tipo de custo ou compromisso através do link abaixo. Vocês vão notar que para baixar é preciso clicar no botão comprar, mas vão notar também que o preço é R$ 0,00. Não tem pegadinha! Simplesmente foi a maneira mais fácil que encontrei de disponibilizar a planilha em minha loja.
 
http://www.demiami.com.br/products/Ranking-DSLR-no-Flickr-em-Julho%7B47%7D2011.html


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2011, 20:46:20
Aí o cara para ter acesso a esse informação tão desejável, precisa se cadastrar no teu site fornecendo uma série de informações. Correto?

Se teu intuito é passar informação de qualidade sem qualquer ônus, porque simplesmente não colocou o arquivo num site de compartilhamento como o 4Shared, p. ex.??????

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2011, 01:04:47
Aí o cara para ter acesso a esse informação tão desejável, precisa se cadastrar no teu site fornecendo uma série de informações. Correto?

Se teu intuito é passar informação de qualidade sem qualquer ônus, porque simplesmente não colocou o arquivo num site de compartilhamento como o 4Shared, p. ex.??????

É verdade!!!


alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2011, 08:04:00
Depois de ler tudo isso ai em cima o cara me apronta uma dessa.
Me pareceu uma tentativa de marketing fajuto.


jalmeida6475

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2011, 09:27:42
A intenção era realmente fornecer a informação sem ônus, e fica mais fácil para mim fazer no site onde eu sei operar e tudo é muito mais rápido.
Quem quiser a tabela sem se cadastrar pode simplesmente me mandar um email solicitando. Para mim dá na mesma. Meu email é joao@demiami.com.br.
Também posso colocar a planilha em algum lugar aqui no fórum, mas sou novo e alguém vai precisar me ensinar.
Mes desculpem se passei a impressão errada.
João Almeida


alexkidd84

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • 500pxAlexandreCaitano
Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2011, 11:48:12
Já conversei com jalmeida6475 e deixei claro que a minha intenção não foi ser grosseiro.
Ele enviou as tabelas no meu e-mail e estou disponibilizando no seguinte link:

http://www.4shared.com/file/5o3xvGp6/RES_TABELA_FLICKR.html


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2011, 11:58:29
Aí o cara para ter acesso a esse informação tão desejável, precisa se cadastrar no teu site fornecendo uma série de informações. Correto?

Se teu intuito é passar informação de qualidade sem qualquer ônus, porque simplesmente não colocou o arquivo num site de compartilhamento como o 4Shared, p. ex.??????

Nao entendi para que tanto barulho por uma tabela, que nao passa de uma mera curiosidade.
que acrescenta no conhecimento???
abs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 31 de Agosto de 2011, 12:08:19
Então vamos fazer assim... Eu edito o post inicial e tá tudo certo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova