Autor Tópico: D3100, D5100 OU T3i  (Lida 3486 vezes)

matheushsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 30 de Agosto de 2011, 20:36:11
Me ajudem por favor, preciso de uma decisão. Estou a comprar uma D5100 por R$2.100,00 ou uma T3i pelo mesmo preço, ambas com lente padrão 18-55mm, porém pra mim o preço pesa um pouco. Tenho em vista a D3100 ao preço de R$1540,00, aí poderia ja pensar na aquisição de mais uma lente fixa com boa abertura gastando um pouco mais que o preço das outras cameras. Penso em fotografar eventos como casamento, aniversarios. o que me dizem??? Estarei perdendo alguma coisa significante nao comprando a D5100 ou T3i??? Obrigado


Rebelds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2011, 23:57:54
Cara, essa é uma dúvida que vc e todas as pessoas que querem pegar a 1ª DSLR tem, incluindo eu. O que eu fiz foi o seguinte:

- Vi qual cabia no meu bolso. Esse é um quesito que eu ficaria, assim como você, na D3100 mesmo. Pelo menos para "estudar e aprender bem" até que aquilo realmente não atenda sua necessidade.

- Li e assisti MUITOS reviews. Vi qual deles se encaixava mais no meu perfil, e a que mais me agradou nos resultados (por mais que elas sejam parecidas, tem diferença sim). Nesse ponto, fiquei de D5100, por vários motivos.

As únicas vantagens da T3i na minha opinião são: exposição manual em modo vídeo e motor de foco no corpo (que é muito importante e as D3100 e D5100 não tem). No resto tudo me agradou mais na D5100. E isso é muito pessoal. Conheço quem tem a T3i e está muito feliz. (até porque qualquer DSLR vai deixar qualquer um que não tenha nada feliz, incluindo eu que sou pobre)

Em cima da D3100, basicamente a D5100 tem:

- o mesmo sensor da D7000, isso é muito bom. Ela é realmente boa em ISOs altos e baixa luminosidade.
- tela articulada. Se vc vai mexer com vídeo, é algo bem interessante. Em contrapartida vc perde os botões do lado esquerdo da tela.
- recursos, como filtros para aplicar nas fotos e uma porrada de coisa.

Se vc achar que essas coisas (posso estar deixando passar algo) valem a diferença, e que elas vão fazer falta no seu uso, vá de D5100. Caso contrário, a D3100 é uma excelente câmera de entrada e eu não vi ninguém falar mal dela até agora, além de ela ser a câmera da Nikon mais recente no mercado.


O problema de pedir opinião assim é que muitas vezes elas não te ajudam ou até te deixam na dúvida. No Brasil uma aquisição dessas é complicado pois o valor importa muito, e "pouca coisa" pode fazer diferença, como economizar no corpo para comprar uma lente melhor.

Então faça o seguinte:
- julgue seu bolso
- julgue sua necessidade
- escolha a marca que você preferir

O papel do corpo é só colocar num arquivo a luz que está passando pela lente.

O interessante é além da lente kit vc ter uma 50mm, pois além de vc tirar muitas fotos boas com ela, ela vai te dar um leque bom de possibilidades para você perceber qual área da fotografia você se dá melhor (paisagem, retrato, publicitário, etc). Não se esqueça da bolsa + cartão de memória de qualidade. Filtros e tripé são itens a considerar, mesmo que em uma segunda instância. Ou seja, os R$2.100 da sua D5100 podem acabar em R$2.500 com alguns itens a mais que você comprar. Pense nisso também.

Enfim, qualquer câmera que vc tiver na mão, sem dúvidas vc terá ótimos resultados. É aquela coisa chata que todo iniciante não quer ouvir: depende mais de você do que da câmera... Primeiro você, depois a lente, e por último o corpo.

Minha intenção não era te dar uma resposta definitiva, mas talvez uma maneira melhor de vc avaliar sua escolha.

Bons cliques!


matheushsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2011, 17:28:04
Obrigado pelas orientações, estou a decidir ainda... assim q definir posto aqui. Obrigado!


l.yacoub

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
  • lendo o manual
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2011, 19:06:50
vc não pensou na t2i ou t1i?
a t2i é um pouco mais barata e é muito boa!
abraço!
"pus nos olhos vidros pra poder
    melhor te enxergar" n. reis