Autor Tópico: Tópico apagado em Classificados  (Lida 1334 vezes)

therus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • www.therus.com.br
Online: 31 de Agosto de 2011, 11:24:54
 :( Moderadores, não sei o que aconteceu, ontem inclui um anúncio na seção "Classificados" (Lente Sigma 10-20), e o tópico parece ter sido excluído por algum de vocês. Achei estranho pois li todas as regras do forum para não cometer erros na postagem do anúncio, coloquei cidade, valor e não coloquei nenhum dado pessoal meu no tópico aberto. Se algum moderador puder ter a gentileza de me informar o ocorrido, derrepente cometi algum erro que não gostaria de repetir, obrigado.

PS: Fiquei muito chatiado não pela exclusão do meu tópico, mas sim pelo fato de que eu já tinha alcançado nivel de "Frequentador" e misteriosamente minhas mensagens sumiram pela metade me transformando em "Conhecendo"... :( :(


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2011, 12:20:56
Então recomendo que releia com atenção a Regra 3.2.1.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


therus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • www.therus.com.br
Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2011, 14:06:35
"3.2. Para segurança dos usuários, algumas salas exigem que o membro tenha um determinado nível de participação no fórum para poderem ser acessadas.
   3.2.1. Tentativas de burlar estas restrições através de postagens desconexas ou com claro objetivo de aumentar a contagem de postagens, podem ser punidas pela moderação."

 :ponder:

Sinceramente, não sabia que tinha limite de uso do forum ou postagem máxima. É engraçado pois vi um post de um moderador onde o mesmo pede para que indique o forum para as pessoas....eu cheguei aqui por indicação de amigos e indiquei a outros, justamente pela quantidade de conteúdo disponível, mas não sabia que era proibido participar em excesso do fórum. Felizmente tenho uma vida além do computador e aproveito o espaço de tempo nele para aprender com a dúvida dos outros e quando puder ajudar também. Cheguei no forum a pouco tempo e tem MUITO tópico que me interessei e comentei, abri todos estes em várias abas, li todos, comentei e ajudei em alguns, sinto muito se novato é sinônimo de "Vc não é bem vindo"

Mas fique tranquilo irei fazer no máximo 2 comentários por dia e somente em tópicos quentinhos, e Deus me ajude que julguem como "conexo" e que não entendam como tentativa de aumentar a contagem de postagens uma vez que tenho EQUIPAMENTE PARA VENDER e gostaria de anunciar no classificados como qualquer membro frequente!!!

Sou moderador a anos de 2 fóruns, um de design gráfico e outro de publicidade e em ambos usamos uma função denominada "Controle de flood", e outra onde o usuário tópico só aceita postagem até determinado período. Não vi aqui nenhuma regra sobre quantidade de mensagens diárias ou sobre a proibição de comentar em posts antigos, se vocês se sentem incomodados com essa situação recomendo incluir nas regras e se possível adicionar as funções ao sistema, se precisarem de ajuda até me disponho a criar isso gratuitamente caso o simples machines não possua esta opção!!

Aqui a casa é de vocês ninguém é obrigado a se tornar membro e participar, só não consigo entender como podem punir sem aviso prévio ou posterior alguém que como eu participa efetivamente de tudo que me proponho a aprender. Situação lamentável!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2011, 14:15:11
TODOS são sempre bem vindos, desde que se atenham às regras da casa.
Sua ajuda será SEMPRE muito bem vinda.
Se os 2 fóruns do qual participa tem controle de flodagem, se ponha no lugar do teu software lá... O que ele faria se vc se comportasse como se comportou aqui?  :ponder:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


therus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • www.therus.com.br
Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2011, 16:19:29
TODOS são sempre bem vindos, desde que se atenham às regras da casa.
Sua ajuda será SEMPRE muito bem vinda.
Se os 2 fóruns do qual participa tem controle de flodagem, se ponha no lugar do teu software lá... O que ele faria se vc se comportasse como se comportou aqui?  :ponder:

 ;) Entendo. Sobre a pergunta o forum (sistema) agiria da seguinte forma.... após certo números de postagens do usuário em determinado curto espaço de tempo, o usuário receberia uma advertência por email sobre excesso de mensagens e teria acesso bloqueado para novas postar novas mensagens dentro de 24 horas. Mas não seria excluido nenhum tópico criado e muito menos mensagens deste usuário, até porque o próprio sistema permitiu a criação das mensagens e do tópico até ser atingido determinada marca ou quantidade!! Não ofendi ninguém, não escrevi palavrão, não fiz nenhum comentário impertinente ao assunto, só me senti no direito comum a todos de participar e criar meu tópico tendo atingido determinada quantidade de mensagens.  :shock:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2011, 16:35:39
Isso quer dizer que o sistema identificaria vc como um flooder, certo?
Foi o mesmo que fiz. A diferença é que aqui é na base da exclusão dos tópicos que não agregem informação nova. Naqueles em que havia um mímino de info, foram mantidos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


therus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • www.therus.com.br
Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2011, 17:03:37
Isso quer dizer que o sistema identificaria vc como um flooder, certo?
Foi o mesmo que fiz. A diferença é que aqui é na base da exclusão dos tópicos que não agregem informação nova. Naqueles em que havia um mímino de info, foram mantidos.

De certo modo o sistema indicaria como flooder sim!!! Mas ai que ta a diferença, O SISTEMA INDICARIA, pois o sistema é imparcial, portanto não julga oq é informação boa ou ruim. Desta forma todos usuários são vistos de formas iguais, indiferente do que moderador entende. Outros membros podem achar informação útil no que foi apagado por exemplo....e outros podem não achar interessante o que foi mantido.....por isso a necessidade do sistema controlar esse tipo de situação, ou pelo menos existir dentro do item 3 da regra geral mais informação, talvez mais 3.1.3, 3.1.4, 3.1.5. Do jeito que está ficou muito abstrato como se a regra não fosse para todos. Entenda que não tenho nada contra você ou os demais, só estou dizendo como forma de ajudar.

Hoje desanimei de comentar em um tópico pois não sei se será apagado. Como disse, se não agrega informação....isso que desistimula, ser julgado por escrever pouco ou muito, ser relevante ou não, melhor ficar só na leitura mesmo como já faço por aqui a alguns meses, pelo menos o acesso a leitura é livre a todos  ;)