Autor Tópico: Final Cut Pro X ou Edius???  (Lida 2283 vezes)

Fernando Botura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Agosto de 2011, 11:50:23
Salve, salve galera...

Trabalho com edição de video, no momento estou com o "Avid Liquid 7.0", alias já a alguns anos, inclusive este programa já parou, não há mais atualizações, mas enquanto não decidi pra qual programa migrar vou trabalhando nele.
Mas minha dúvida é pra qual programa migrar?
Final Cut Pro X ou Edius?
Sei que esta última versão do final cut, segundo usuários profissionais, não gostaram da mudança, mas segundo a apple, vai ser dessa forma com atualizações de algumas coisas que ficaram de fora.
Qual a opinião dos colegas?
Quem trabalha com o FCP X e com o EDIUS, o que podem me dizer?
Abraços galera.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2011, 11:51:04 por Fernando Botura »
Fernando Botura
Canon 5D Mark II
24-105mm
50mm 1.4


francoandrade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2011, 10:00:10
Amigo, para mim, nem um nem outro.

Utilizo o Premiere Pro, não tenho o que reclamar... a integração dele com outros programas da Adobe (After Effects, Photoshop, etc.) é o que faz a diferença.

Abraços!


enormeBRAGA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2011, 18:31:34
Caro colega, eu uso o Edius, é rápido, muito fiável, muito intuitivo, faz quase tudo em tempo real, isso mesmo em tempo real, mesmo sem placa de edição. Na empresa tenho um xeon quad core com 2GB de ram e 1,5 TB de discos sata em raid com placa de edição da canopus. Em casa uso apenas um i5 com 4 GB, sem placa de edição, num portátil, e o EDIUS continua a trabalhar bem e sem muito tempo de espera. Aconselho vivamente o EDIUS, porém, tal como disse o colega em cima, tem muito poucos plugins, ao contrário do premiere.

Cumps.   :ok:
PANASONIC HPX 301; PANASONIC HPX 171; EDIUS 6.0.3