Autor Tópico: Curiosidade - filme x digital  (Lida 5071 vezes)

therus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • www.therus.com.br
Resposta #15 Online: 09 de Setembro de 2011, 14:43:44
Hmmmm, muita info boa neste tópico aqui hein. Eu sou beeeem amador, mas concordo que o filme supera a digital mesmo. Aqui em casa tem uma Zenit de filme com lente 35mm que mata a pau a minha digital. Mas quer saber a maior diferença de uma câmera de filme pra uma digital? É a sensação de bater a foto! A de filme é como um revolver 38 com 5 balas no tambor, você só dispara quando tem certeza que vai acertar, ai geralmente é uma foto mais pensada, mais conceitual, melhor executada! Num é igual digital que tu metralha o assunto duzentas vezes e escolhe a foto menos pior, rsrsrs.  :assobi:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 09 de Setembro de 2011, 15:09:46
A de filme é como um revolver 38 com 5 balas no tambor, você só dispara quando tem certeza que vai acertar, ai geralmente é uma foto mais pensada, mais conceitual, melhor executada! Num é igual digital que tu metralha o assunto duzentas vezes e escolhe a foto menos pior, rsrsrs.  :assobi:

Principalmente quando você está com "munição" cara na câmera, tipo um Provia ou Velvia... 


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 09 de Setembro de 2011, 18:52:37
Principalmente quando você está com "munição" cara na câmera, tipo um Provia ou Velvia...

Com essa munição,  leva em torno de um dia "depois da cena escolhida" pra decidir se vale a pena apertar o botão ou não... O problema de ter "essa" munição é que a gente hesita, "fotografar ou não fotografar, eis a questão"... é muito mais divertido isso... esperar o momento certo.