Autor Tópico: Preço nos EUA x Preço no "Shoppinho"  (Lida 18397 vezes)

gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #45 Online: 30 de Agosto de 2011, 14:54:09
E olha que pesquisei durante 6 meses antes da minha viajem e não achei preço melhor para a MKII. Achei para algumas coisas no ebay.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #46 Online: 30 de Agosto de 2011, 16:43:25
Engano seu cara. A BH pelo contrário é a mais barata nos EUA. Nunca encontrei preços melhores pela internet.

Alías preço não é tudo quando se trata de equipamentos caros, é bom lembrar.

Ja comprei na BH,na Wolf Camera,na JR da Row quase Broadway, sempre comprei melhor na Adorama,
depende muito das ofertas do dia,que la e normal,
chegou no dia X para teu produto, e leva um kit pelo preço de um corpo,etc,etc
mais, ha muitas lojas "para americanos"que tem outros valores,
o leque de opçoes e gigante fora dos manyados da internet,
e nao e moamba, nem 25 de março, nem esse padrao miseravel nosso,
sao lojas onde compram os fotografos locais!!!!
Primeiro qualidade depois preço, esse e meu padrao de avaliaçao!,
ja que nao se compra equipamento a toda hora.
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #47 Online: 30 de Agosto de 2011, 16:47:21
Bom, pelo que já ví muita gente falar e amigos que compra em NY é isso. A B&H não é a mais barata de NY, mas parece ser a maior do EUA e o que dizem é que quando tem algum problema a B&H resolve, já outras não sei. Viqualificações de 2 lojas no EBAY, B&H e ADORAMA, as duas indicadas em vários foruns. A B&H tem acho que 99,8% positivo a a Adorama 93%. Então é uma questão de confiabilidade, ainda mais comprando fora. Em uma loja qualquer se der problema, você vai voltar a NY para trocar ou consertar?

Quanto ao preço, é só ver o custo de impostos... NY (que é alto nos EUA) 9%, vai ver aqui no Brasil (por baixo 12% ICMS, 3% cofins, IR, IPI e mais algumas coisinhas). Sem falar em lucro. Em qualquer lugar do mundo 10% de lucro é muito. Fale para um empresário brasileiro lucrar menos de 25% para você ver o que ele fala. Digo isso porque fui consultor financeiro do SEBRAE e fiz mais de 300 projetos, fora consultorias. Nem imagina o que já ouví.
A BH e uma loja classica de NYC,ha varias.
E que esta ficou mais conhecida aqui por enviar ,
com "um frete especial"(a mesma politica de algumas lojas do Paraguay),
direto para a casa do comprador, ou para retirar em depositos deles.
abs.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #48 Online: 31 de Agosto de 2011, 15:05:13
Ja comprei na BH,na Wolf Camera,na JR da Row quase Broadway, sempre comprei melhor na Adorama,
depende muito das ofertas do dia,que la e normal,
chegou no dia X para teu produto, e leva um kit pelo preço de um corpo,etc,etc
mais, ha muitas lojas "para americanos"que tem outros valores,
o leque de opçoes e gigante fora dos manyados da internet,
e nao e moamba, nem 25 de março, nem esse padrao miseravel nosso,
sao lojas onde compram os fotografos locais!!!!
Primeiro qualidade depois preço, esse e meu padrao de avaliaçao!,
ja que nao se compra equipamento a toda hora.
abs.

Concordo com você. Para equipamento caro....primeiro qualidade da loja e confiabilidade, depois preço. CLaro que tem limite no preço também.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 31 de Agosto de 2011, 18:18:56
Essa diferença de preço é muito simples entre BH e "shopinho"  na minha opinião.Os produtos que entram nos USA legalmente pagam impostos tb é claro,e no Shopinho é tudo contrabando ou mercadorias desviadas como já falaram.Os contrabandistas não vão trazer cameras dos USA para o Brasil,trazem direto da fonte.Tem uma máfia muito grande por trás disso.

Cameras refurbi da canon tem um furinho de um alfinete no ultimo nr do serial e não podem mais serem vendidas em suas cx originais de fábrica,é só conferir na hora da compra.Não existe cameras e lentes falsificadas,só acessórios mesmo.

Em muitos paises os consumidores podem usar o produto até 1 mes e se não gostar devolver na loja,USA é um deles,esses produtos(cameras)vão para a fábrica e voltam como refurbi.

Claro que é muito mais coerente comprar em lojas conceituadas,se possivel,mas não vejo problema algum comprar no "shopinho",tomando todas                                       
as precauções devidas.                                                     








                                                                                                                                                                         







Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #50 Online: 31 de Agosto de 2011, 23:39:14
... não vejo problema algum comprar no "shopinho",tomando todas                                       
as precauções devidas.                                                                                                                   

Concordo!
Eu tenho um tio que comprou uma D90 nesses shoppinhos e nunca teve problema, mas ele pesquisou que nem doido até achar uma loja "mais confiavel" e que desse uma garantia maior.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #51 Online: 02 de Setembro de 2011, 12:55:28
Concordo com você. Para equipamento caro....primeiro qualidade da loja e confiabilidade, depois preço. CLaro que tem limite no preço também.
no equipamento pro, es mas dificil achar muita variaçao de preço,
agora nos "kitzinhos da vida",e mais comum achar varios preços ,
ate porque qualquer tipo de loja vende eles, ate free -shops.
abs.