Autor Tópico: 10-22mm f/3.5-4.5 USM  (Lida 5348 vezes)

satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Online: 02 de Setembro de 2011, 10:59:35
A lente zoom EF-S - Lente Autofoco 10-22mm f/3.5-4.5 USM é indicada, segundo a BH, para câmeras SLR digitais APS-C.

Pretendo adquirir a Canon 60D e gostaria de saber se essa lente é compatível com a câmera, pois não sei se ela enquadra-se em "câmeras SLR digitais APS-C".

Já que estou por aqui, gostaria de saber também a opinião de vocês sobre a lente nesse corpo.

Muito obrigado.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2011, 11:47:06
Satoshi:

As lentes EF-S são fabricadas especialmente para câmeras de sensor cropado (APS-C), que incluem as atuais Rebel, 60D e 7D.

Grande abraço.


satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2011, 15:42:52
Oi Bretas,

Obrigado pelas informações.

Poderia comentar sobre o custo-benefício da lente, caso conheça? Ela abrange distância focal de aproximadamente 16-35mm, segundo BH Photo Vídeo, que para mim seria muito interessante com a 60D e mais a lente de 18-200mm f/3.5-5.6.

Ainda não vi nenhum comentário acerca dela aqui neste fórum.

Obrigado novamente.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2011, 16:32:47
Satoshi:

Infelizmente não posso lhe dar maiores informações, pois nunca fotografei com uma e acho isto fundamental para se emitir uma opinião abalizada. A lente é bem avaliada pelos diversos sites de review, mas seu custo é relativamente alto quando comparado às similares. Já ouvi falar muito bem da Sigma 10-20, mas há aquele eterno receio da incompatibilidade entre Canon/Sigma. Vamos esperar por outras opiniões neste sentido.

Um abraço.


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2011, 17:01:11
Já tive as duas, gostei mais da sigma  :doh:

Cores melhores, construção algo melhor, parassol incluído, nitidez nas bordas levemente pior.

Abre o flickr, pede para alguem salvar fotos das duas lentes. Depois tenta adivinhar e vai ver que uma simples edição acaba com qualquer pequena diferença que possa existir entre lentes tão próximas em qualidade

Abraço


satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2011, 21:41:01
Obrigado pelas informações, vou pesquisar essa lente da Sigma também, pois o preço deve ser bem menor, mas ainda prefiro a da Canon por causa da abertura maior.
Valeu.


satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2011, 21:43:58
Valeu, agradeço pela sua boa intenção. Vou pesquisar a lente da Sigma.
Um abraço.

Satoshi:

Infelizmente não posso lhe dar maiores informações, pois nunca fotografei com uma e acho isto fundamental para se emitir uma opinião abalizada. A lente é bem avaliada pelos diversos sites de review, mas seu custo é relativamente alto quando comparado às similares. Já ouvi falar muito bem da Sigma 10-20, mas há aquele eterno receio da incompatibilidade entre Canon/Sigma. Vamos esperar por outras opiniões neste sentido.

Um abraço.


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #7 Online: 02 de Setembro de 2011, 23:25:02
Acho que a melhor lente EF-s da Canon e a 10-22 e pode adquiri-la tranquilamente para a sua futura 60D.

Em relacao a Sigma 10-20, fora os meritos da qualidade da imagem que nao posso julgar pois nunca usei esta Sigma, posso afirmar que entre uma lente Sigma e uma similar Canon nao ha duvidas que eu iria de Canon pelos seguintes motivos: Canon tem maior liquidez, possui assistencia tecnica autorizada alem de maior oferta de pecas de reposicao e controle de qualidade muito superior, alem de ter maior durabilidade.

Ja falei varias outras vezes e volto a dizer que ja tive varias lentes Sigma e tive problemas com quase todas elas. Lentes novas com back focus, motor de AF que parou com menos de 1 ano, lente que descasca com 6 meses de uso, dificuldade e alto preco nas pecas de reposicao.
Eu nao compro mais Sigma de jeito nenhum.


satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2011, 23:58:27
Olá lgmmachado,

Maior abertura da lente da Canon em relação à Sigma é apenas um dos fatores que me levaria a optar pela lente original. Pra mim, o ideal é ter os acessórios sempre da mesma marca da câmera, exatamente pelos motivos que você mencionou.
Por outro lado, o preço também pode pesar na decisão.

Um abraço.


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #9 Online: 04 de Setembro de 2011, 23:45:25
No caso de Sigma preco e uma variavel incerta pois se a lente que vc comprar vier boa valeu a pena mas o risco e grande.
 
Assim como aconteceu comigo quando pensei que estava economizando no final saiu mais caro e muito mais doloroso pois acabei ficando sem a lente pois estava em manutencao e o custo da manutencao cobria a diferenca de precos.

Aprendi depois de 8 lentes Sigma que nao vale arriscar. Se nao tiver o dinheiro economize um pouco mais e ja va direto para o melhor. Nao deixe o barato sair caro!! kkk


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #10 Online: 05 de Setembro de 2011, 08:29:53
olá!

este site pode ajudar, nele pode-se ver imagens com várias lentes e corpos.
http://pixel-peeper.com/

abs


satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #11 Online: 05 de Setembro de 2011, 19:26:59
Muito obrigado pelas informações e dicas.


No caso de Sigma preco e uma variavel incerta pois se a lente que vc comprar vier boa valeu a pena mas o risco e grande.
 
Assim como aconteceu comigo quando pensei que estava economizando no final saiu mais caro e muito mais doloroso pois acabei ficando sem a lente pois estava em manutencao e o custo da manutencao cobria a diferenca de precos.

Aprendi depois de 8 lentes Sigma que nao vale arriscar. Se nao tiver o dinheiro economize um pouco mais e ja va direto para o melhor. Nao deixe o barato sair caro!! kkk


satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #12 Online: 05 de Setembro de 2011, 19:29:10
Ainda não tive tempo de ver detalhadamente o site, mas pelo pouco que já vi parece ser interessante.
Obrigado pela dica.



olá!

este site pode ajudar, nele pode-se ver imagens com várias lentes e corpos.
http://pixel-peeper.com/

abs


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #13 Online: 05 de Setembro de 2011, 21:18:19
E as GA's da Tokina ?? Sempre ouvi falar muito bem (e vi fotos maravilhosas) da Tokina 11-16 que ainda por cima é f/2.8.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #14 Online: 06 de Setembro de 2011, 23:42:43
Essa lente é muuuuito boa, seu único defeito é não servir em FF. Sério mesmo, adoraria poder usar a minha 10-22mm na Canon 5D II. Ótima lente, sem dúvidas. :ok: