Autor Tópico: Nova Panasonic DMC-FZ150 Digital Camera  (Lida 19139 vezes)

gcgouvea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 02 de Setembro de 2011, 17:18:53
No site da Bh aparece dois modelos que em breve estará a venda.

A Panasonic DMC-FZ150 Digital Camera que custara no EUA $ 500,00 dolares.
http://www.bhphotovideo.com/c/product/818947-REG/Panasonic_DMC_FZ150K_DMC_FZ150_Digital_Camera_Black.html/ul/P/umse/0

Características de produto em destaque

    12.1Mp Resolution
    3.0" Free-Angle TFT Screen LCD Display
    4.5-108mm LEICA DC VARIO-ELMARIT Lens
    24x Optical Zoom / 32x Intelligent Zoom
    Optical Image Stabilizer
    RAW + JPEG File Formats
    1920 x 1080 HD Video Capture
    100-6400 ISO
    Built-In Flash
    Memory Card Recording



E tambem LUMIX DMC-FZ47 no valor de $ 380,00 dolares.
http://www.bhphotovideo.com/c/product/812572-REG/Panasonic_DMC_FZ47PK_LUMIX_DMC_FZ47_Digital_Camera.html/ul/P/umse/0

Especificação no site:
    12.1Mp CCD Image Sensor
    Venus Engine FHD
    3.0" LCD Display
    Leica DC Vario-Elmarit Lens
    1920 x 1080 HD Video Capture
    24x Optical Zoom / 32x Intelligent Zoom
    Power Optical Image Stabilizer
    SD/SDHC/SDXC Memory Card Slot
    3D Still Image Capture

Essa ultima ja foi citado no forum, mas até hoje não sabia do modelo da primeira.
 
Achei muito cara a primeira, particulamente, nem compensa comprar, é melhor pegar ja uma T2I ou uma d3100.

Abraços


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2011, 19:50:53
é, mas aí depende muito do propósito da pessoa, né? Uma reflex de entrada com a lente básica do kit não oferece a mesma versatilidade de uma FZ dessas aí.
Cada segmento de câmera vai ter seu propósito. Eu mesma, pra saídas a campo (sou formada em biologia), tudo o que eu preciso é de versatilidade. Uma FZ me atende muito mais do que uma reflex que vai necessitar de pelo menos 3 lentes diferentes (peso, volume e bol$o) pra fazer o que a "superzoom" faz.
Tudo depende do propósito de quem vai comprar. Eu particularmente, adoro uma superzoom, só desisti dessa linha por enquanto por conta das porcarias que tem surgido por aí. Estou com uma boa e velha Fuji, que só me traz 300mm, que ainda consigo igualar com minha lente 200mm da Nikon D70 (que é um TRAMBOLHO).
Qdo o segmento das superzoom voltar a valer à pena (se é que isso volta a acontecer um dia...), eu com certeza comprarei uma superzoom dessas, pra levar pra o mato.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2011, 00:52:40
As lentes que vêm nas reflex são horríveis, de qualidade muito baixa e, apesar da qualidade superior que uma câmera com lentes intercambiaveis possa ter, só se apresenta com objetivas também muito boas, o que é muito caro.

Muito melhor, para quem não tem muita grana, uma câmera com uma boa objetiva fixa e com sapata pra flash.
Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2011, 13:14:50
Carlos Roberto, as lentes não são ruins assim não, viu... São razoáveis, e ainda configuram um conjunto melhor (em termos de qualidade de imagem) do que uma superzoom. Uma reflex sempre será melhor (no quesito qualidade) do que uma superzoom. Mas a praticidade é que pega.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2011, 17:21:48
Onde trabalho, comprou-se uma Canon Rebel e posso afirmar: a objetiva básica que veio na câmera é muito ruim. Além de não dar opção nenhuma, as imagens não revelaram grande qualidade. Melhorou quando compramos outras objetivas, todas Sigma com boas opções de abertura e de zoom. As objetivas não eram tops, mas, mesmo assim, custaram caro. Claro que a Rebel, mesmo sendo reflex, ainda é uma DSRL de entrada, então nem posso exigir muito. Até acharia mais correto a fabricantes, invés de oferecerem essas objetivas com zoom e de qualidade duvidosa, oferecer nas câmera de entrada uma boa 50mm f2.8, a qual proporsionária imagens muito melhores.

Ano passado até tentei comprar uma câmera melhor, mas somos um órgão público e não poderiamos comprar de qualquer maneira ou de qualquer um. Nem cotação consegui fazer. Disseram pra eu aproveitar a licitação de outro órgão, o qual comprou um monte de câmeras, mas eram Rebel também. Então não valia apena. Queria Canon, mas queria uma EOS 60D.

As reflex que proporcionam grande qualidade de imagem passam longe das DSRL de entrada. Tem vários pontos de foco e sensor de bom tamanho. A Rebel que trabalho, por exemplo tem um foco manual quase que inútil para mim. Sou obrigado, se quiser fotos boas, usar o foco manual. Contrário da minha Fuji S7000, que tem um excelênte foco automático, mas nota quaze zero para o manual, talvez por causa do diafragma que abre f2.8, mas só fecha até f8.


Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2011, 17:41:28
é, questão de interpretação, né?? rs. Eu nunca vi uma imagem de reflex, mesmo uma reflex de entrada com objetiva básica do kit, ter qualidade baixa o suficiente para ser considerada ruim. Ainda mais depois de ter passado pelo mundo das superzoom lançadas nos últimos 2 anos.
Carlos Roberto, se vc não gostou das imagens de uma objetiva canon em uma reflex de entrada, NÃO COMPRE A SX30!!! Vc vai querer jogá-la na parede!!



Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2011, 18:14:32
Nem falo de imge ruim, mas algo muito menos do que esperado. Achei a imagem lavada, feia e sem graça - questão de gosto mesmo. O legal da reflex de entrada é a abertura do diafragma poder ser bem pequena (possibilitar aberturas grandes na lente do kit básico) o que permite uma excelente campo de foco.

A minha S7000, apesar do granulado em situações de pouca iluminação nas impressões grandes apresentar perda de nitidez, principalmente quando olhamos perto, consegue ter cores mais reais e vivas que a Rebel.

Hoje, para fotografar profissionalmente, precisa de câmera reflax e boas objetivas, porém é um peso que enche o saco. Depois de algumas horas com o equipamento já faz sonhar com uma compacta nas mãos.

Cartier Bresson que fazia o certo. Saia pra fotografar com uma Leica 50mm e fazia fotos maravilhosas sem chamar a atenção. Agora sai pra rua fotografando com uma Reflex: quando não te olham sorrindo e fazendo V com os dedos, fogem de você ou te agridem.
Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2011, 23:35:43
CArlos Roberto, mas esse negócio de cores, saturação, tons, etc, não é culpa dos modelos e nem das lentes, e sim, do software interno que a câmera usa pra  oferecer o resultado final em jpeg. Todas as reflex (bem, acho que todas, rs) possuem a opção de fotografar em RAW... se o resultado da foto em jpeg não agrada, é só fotografar em RAW e fazer tudo ao gosto pessoal depois pela pós edição.
Eu não curto muito as cores da minha nikon d70. mas mesmo assim não uso raw, rsrs. não tenho saco pra pós edição não. o máximo que faço é mexer um pouquinho na saturação.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2011, 00:51:08
Eu aprendi a fotografa na faculdade com uma Canon reflex de filme. Cursei artes plásticas na UnB achando que iria sair um pintor de quadros e saí amando fotografia. O pior é que, quando comecei a trabalhar com fotografia fui direto pro equipamento digital e confesso que morro de preguiça de mexer nas fotos no photoshop ou em qualquer outro programa. Gosto e faço de tudo pra sair uma boa foto no clique da câmera logo. E trabalhar em RAW então, me dá preguiça só de pensar no tamanho do arquivo, na demora de abrir, na demora de salvar, no tamanho da memória pra guardar.

Então, se não é a objetiva, é o software, ou até o hardware, mas no final temos um resultado que não agrada. Um bom filme de 33mm numa câmera razoável sempre nos entregava boas imagens, porém hoje, quando compramos uma câmera digital temos o mesmo filme pra sempre que, no caso, é o CCD ou CMOS. E pior agora, com a moda das grandes resoluções, porém com sensores cada dia menores, resultando imagens ruins que só servem para monitores. E eu há uns anos atrás achando que os equipamentos quanto mais modernos, mais próximos da qualidade dos filmes. Até há máquinas fotográficas digitais que rivalizam com os filmes, mas de preços proíbidos.

Espero que me perdoe as críticas que faço às reflex de entrada. Mas faço por estar numa situação confortável, onde trabalho com uma canon, três boas objetivas e um excelente flash. Por isso, quando fotografo pra mim, quer algo leve e compacto que me atenda direito e que me deixe ficar invisível perto do que eu quero fotografar. Pois melhor que uma fotografia super nítida, é o recorte que fazemos da realidade das imagens que nos cerca.
Fuji S7000...meu xodó...


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 04 de Setembro de 2011, 17:52:25
Eu sempre vou discordar de que as lentes do kit são "muito ruins". são básicas sim, e de qualidade apenas mediana. Mas se o cara consegue fazer a diferença no braço, não há lente que o limite.

Acho que acontece muita acomodação, muita gente fica se apoiando nessa coisa de que a lente é ruim demais. eu, pelo menos, não deixo de fazer boas fotos com a lente do kit até porque não tenho dinheiro pra comprar outra grande angular que é muito cara, preciso aprender a me virar com o que tenho.

Talvez quem possa comprar angulares melhores sofram com uma certa acomodação em relação às lentes do kit. É apenas uma opinião.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #10 Online: 05 de Setembro de 2011, 15:04:29
Eu sempre vou discordar de que as lentes do kit são "muito ruins". são básicas sim, e de qualidade apenas mediana. Mas se o cara consegue fazer a diferença no braço, não há lente que o limite.

Acho que acontece muita acomodação, muita gente fica se apoiando nessa coisa de que a lente é ruim demais. eu, pelo menos, não deixo de fazer boas fotos com a lente do kit até porque não tenho dinheiro pra comprar outra grande angular que é muito cara, preciso aprender a me virar com o que tenho.

Talvez quem possa comprar angulares melhores sofram com uma certa acomodação em relação às lentes do kit. É apenas uma opinião.

Não disse que não dá pra fazer fotos boas com uma reflez usando lente básica. Fiz apenas uma comparação das reflex com objetivas de entrada coms as compactas de lente fixas, muito luminosas e grande zoom, apesar dessas últimas possuirem sensores não muito bons. Para boas fotos é necessário sensibilidade, de treino e de entender as limitações do equipamento.
Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 05 de Setembro de 2011, 15:44:29
Carlos Roberto, e essas superzoom com lentes fixas, vão perder ainda em qualidade pras lentes básicas das reflex de entrada, especialmente as superzoom de hoje, que estão cada vez piores. Só ganham na versatilidade, pois a qualidade de imagem de uma lente básica do kit de uma reflex de entrada, ainda é melhor do que a imagem de uma dessas câmeras superzoom, inclusive as melhores superzoom, de antigamente.
Vc é a primeira pessoa que vejo até hoje preferir a imagem de uma câmera superzoom à imagem de uma reflex, rs.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #12 Online: 05 de Setembro de 2011, 16:56:06
Sou meio do contra mesmo, não tem jeito...rs...É que acho essas objetivas do kit básico de reflex de entrada não ajudam em nada uma câmera que já vem limitada. Faltou luz, por elas serem pouco luminosas, já é necessário trabalhar com ISO mais alto, o que provoca ruido. Eu estou escolhendo uma compacta com super zoom pela possibilidade de ir de grande angular à tele com boa luminosidade e bom preço. Claro que preferia uma reflex com vários pontos de foco, com sensor de imagem grande e com boas objetivas, mas o preço não dá.

E o que mais me incomoda que o ruído, são as cores lavadas nas fotos com kit básico em câmeras de entrada, as quais sempre precisam de photoshop. E isso acontece até batendo o branco. Acho que me acostumei demais com as cores vibrantes da minha velha S7000...rs
Fuji S7000...meu xodó...


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Setembro de 2011, 17:01:45
Somos dois, então, o Carlos Roberto e eu!
Minha experiencia pessoal é limitada. FZ35, FZ40 e Nikon D5000 com lente 18-55 do kit, e nikkor 55-200.
Até ISO 200, em termos de nitidez/definição, as FZ são nítidamente(redundancia intencional) superiores.
Toleram bem um crop de 50%, que aplicado às fotos da Nikon lhes dá uma aparência de aquarelas. Isto vale para as duas objetivas. Acima de ISO 400, é escolher entre a pouca definição da Nikon e o ruído das FZ.
No site www.Image-resource.com há um item de comparação de imagens. Lá não há a opção de FZ40, mas a FZ35 é disponível. Em ISO 100, a D5000 lhe é claramente inferior.
Um problema sério das FZ é a lentidão de operação. No modo 'burst' então - 1,7 fotos/segundo, com máximo de 3. A FZ150 faz 11...
   Fiz comparações entre a FZ35 e a FZ40. Dá empate técnico.

   P.S. - Não sou funcionário da Panasonic.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #14 Online: 05 de Setembro de 2011, 17:04:11
Em ISO baixo isso tem uma explicação: Sensor CCD vs. Sensor CMOS. CCD se comporta melhor em ISO baixo e CMOS melhor em ISO alto. Só falta construírem um bom sensor CMOS para compactas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/