Autor Tópico: Canon AV-1  (Lida 6857 vezes)

petryfg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 02 de Setembro de 2011, 21:24:42
Boa noite gente!

leio alguns tópicos do forum há algum tempo, entretanto não havia me cadastrado ainda.

bom sem mais delongas vamos ao que interessa haha estou procurando uma camera slr barata com alguns controles manuais para poder aprender um pouco mais sobre a arte de fotografar; sou um feliz proprietario de uma trip 35 e de uma GE X-5, mas a trip é um pouco básica demais e a GE é digital e sinceramente nao tenho tanto interesse assim em fotografia digital, embora ela já tenha me ajudado bastante quando comecei (sim, sou novo e comecei com uma digital por falta de paItrocinio pra bancar as revelações hahaha). Me apareceram 3 possiveis cameras para comprar: Canon AV-1 Canon 500n e uma Canon 3000n

Agora o grande motivo pelo qual eu abri o tópico: Na opniao de voces com qual dessas cameras eu teria mais controles manuais (abertura do diafragma, velocidade do obturador, etc) e essas coisas como possibilidade de multipla exposição sem gambiarras, etc.

Obrigado


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2011, 21:29:18
a Canon AV-1 é prioridade para abertura - vc define abertura (diafragma) e ela define a velocidade; tem quem goste - rs. Mas se quer câmara INTEIRAMENTE manual, procure por Canon FTb, onde vc define tanto abertura quanto velocidade. É uma cópia "light" da Canon F1.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2011, 21:39:06
Eu tive as AE-1 a AV-1 e a 500N. Sinceramente, hoje em dia eu iria de 500N e a explicação é muito simples.

Embora a AV-1 seja uma excelente câmera, ela conta com dois modos de opeação, Prioridade de velocidade e modo manual, enquanto que a 500N tem todos os modos possíveis e imaginários.

O visor da AV-1 e a contrução são mil vezes melhores que os da 500N mas... A AV-1 usa as lentes antigas tipo FD , muito boas por sinal e relativamente baratas, porém essas lentes não podem ser usadas na maioria das digitais mesmo com adaptadores. Tem um tópico aqui comentando sobre isso. Já a 500N pode usar qualquer lente para EOS, que são as tipo EF (Não pega as EF-S).

A 500N é uma câmera muito, muito barata e com uma performance bem sólida. A fotometria dela é bem sofisticada, e por incrível que pareça é uma câmera durável. Tenho uma desde que foi lançada, já perdia conta de quantos filmes usei nela. Ela usa duas baterias CR123.

Outra vantagem de ter uma 500N é que (no meu caso) levo-a como backup da minha 5D. Usa as mesmas lentes...


No final, tanto faz a 500N ou a 3000. Pessoalmente gosto mais da 500N


Eu evitaria comprar qualquer câmera que pegasse lentes tipo FD. Vão ficar encalhadas para sempre depois. Já as EF você vende rapidinho/
« Última modificação: 02 de Setembro de 2011, 21:40:28 por Antonio Fernando Shalders »


petryfg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2011, 21:41:22
Irado na verdade verdadeira eu estava procurando uma que tivesse fotometro e me ajudasse a ir tirando fotos usando cada vez menos os recursos automaticos, mas que tivesse tanto os controles manuais quanto os automaticos (nao sei se consegui me expressar corretamente, mas acho que da pra entender)... mas darei uma olhada pra ver o que eu acho dessa camera que tu falou. obrigado!

Antonio a 500n que vi estava por 120 reais e acompanhava lentes 35-80mm, a 3000n estava por 180 reais com lentes 38-76mm e a av-1 estava por 100 reais e acompanhava lentes 50mm, a 500n realmente está bem mais em conta né?  O pequeno grande problema é que eu procuro cameras que estejam de preferencia na minha regiao (porto alegre) e 500n está numa cidade um tanto quanto distante e o vendedor nao passou muita confiança, a 3000n está em gramado e o vendedor parece ser bastante confiavel e está aceitando mercado pago, já a av-1 está em porto alegre
« Última modificação: 02 de Setembro de 2011, 21:58:40 por petryfg »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2011, 13:39:11
Pega a 3000 então, pelo preço vale.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2011, 21:13:06
Petryfg...
Eu tenho uma EOS 3000 comprada no final de 2005 a qual inicialmente foi usada e ralada pelo meu filho em situações de trekking, escaladas - incluindo o Dedo de Deus - e vários acampamentos...
A dita cuja continua funcionando integralmente (com pouco uso no último ano).
Em função disso, sem desmerecer as outras que vc citou, sugiro a 3000.
Abçs.
Jqueiroz.


petryfg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2011, 14:24:18
Bom vou tentar comprar a 3000n mesmo, o problema é que agora o vendedor parou de respoder :\
Mas uma ultima coisa: a 3000n faz multiplas exposições sem gambiarras? haha

Obrigado a todos que ajudaram :D


petryfg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2011, 20:33:00
Galera achei uma canon 3000n por 200 reais aqui na minha cidade mesmo com lente 28 80mm, mas ela esta com um defeito no visor que pode ser visualizado nesta foto: http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_197240859_7334.jpg

voces acham que atrapalha muito e que nao vale a pena pagar 200 reais nela?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2011, 01:48:22
Galera achei uma canon 3000n por 200 reais aqui na minha cidade mesmo com lente 28 80mm, mas ela esta com um defeito no visor que pode ser visualizado nesta foto: http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_197240859_7334.jpg

voces acham que atrapalha muito e que nao vale a pena pagar 200 reais nela?


Jamais compre uma câmera eletrônica se ela não estiver perfeita.


Arnaldo Tomazetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
    • http://www.fotto.com.br
Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2011, 07:58:29

Jamais compre uma câmera eletrônica se ela não estiver perfeita.

Concordo plenamente  :ok:


petryfg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2011, 19:13:18
convenci uma colega minha a me vender a 500n dela já que ela nao usava mais, comprei por 180 com as lentes do kit e um filtro uv.
to curtindo bastante a camera :D

MUITO obrigado a todos voces que ajudaram!


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Setembro de 2011, 18:27:51
Oi petryfg, uma dica para v/c gastar pouco com a amplianção, pedir no laboratório para fazer um index ( copião) , este copião nada mais é que uma ampliação de todas as fotos do filme em um unico papel, daí v/c escolhe as fotos que v/s quer ampliar . O custo de um filme 36 fica entre 1,50 e 2,50.

boa sorte Marcelo
MD-Zenit


petryfg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #12 Online: 07 de Setembro de 2011, 20:15:38
seria mais vantajoso fazer esse index ou mandar digitalizar elas e dps escolher as que eu quero imprimir?


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #13 Online: 07 de Setembro de 2011, 21:01:14
seria mais vantajoso fazer esse index ou mandar digitalizar elas e dps escolher as que eu quero imprimir?

IMHO, processe/digitalize em alta, depois selecione.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Lucas Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #14 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 20:23:51
Alguem sabe me responder se alavanca para mudar o filme que fica na parte superior a direita do fotógrafo funciona sem a pilha da Canon Av-1. Ganhei uma de um amigo que aparentemente esta inteirona e funcionando, mas a alavanca esta emperrada. não forço para não quebrar!

Desde já obrigado!