Autor Tópico: Canon T3i - Que pacote comprar?  (Lida 5087 vezes)

rcalado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 02 de Setembro de 2011, 21:53:31
 Bom, me cadastrei recentemente no fórum e este é meu primeiro post. Se tudo correr como eu espero, voltarei ao fórum diversas vezes. É o seguinte, estou indo para Orlando agora no meio de Setembro e como sempre apreciei fotografia, resolvi comprar uma câmera "profissional" (eu acho). O modelo é uma Canon T3i. Acho que já vi TODOS os reviews que tem no YouTube, vídeos filmados por ela, fotos, etc. Me impressionou bastante, mas podem ser apenas meus olhos destreinados. Provavelmente irei comprar a câmera no BestBuy. Da primeira vez que fui procurar ela, achei uma oferta, onde ela era vendida com a lente original (18-55mm) por U$849,99. Pesquisando mais no site, encontrei a seguinte oferta:

http://www.bestbuy.com/site/Canon+Rebel+T3i+18.0MP+DSLR+Camera%2C+Bag%2C+8GB+Memory+Card+%26+Extra+55-250mm+Lens/9999163300050018.p?id=pcmprd163200050018&skuId=9999163300050018&st=t3i&lp=3&cp=1

 Como o preço, em relação ao Brasil, está MUITO em conta, acho que é válido comprar esse pacote. Até porque, tirando a lente extra, eu teria que comprar todo o resto (bag e memória). Achei ele interessante ele vir com outra lente, porque uma colega minha possui uma Canon Rebel com a mesma lente 18-55mm, e vi que o alcance dela era bem limitado. Como pretendo, depois que pegar alguma prática, ganhar algum dinheiro com fotografia, acho que a lente extra irá me ajudar, principalmente em eventos em que eu precise um certo "zoom".
 Essa última questão me gera uma última dúvida: Se eu for mesmo trabalhar com eventos no futuro, é meio que evidente que eu precise de um Flash, correto? Então fui procurar no BestBuy e achei este flash:

http://www.bestbuy.com/site/Canon+-+Speedlite+430+EX+II+External+Flash+-+Black/8968334.p?id=1217029965592&skuId=8968334&st=Canon%20430&cp=1&lp=1

Continuei procurando e encontrei no eBay, esta oferta:

http://www.ebay.com/itm/Canon-EOS-Digital-Rebel-T3i-18MP-DSLR-2-Lens-Bundle/300595100635

 Além de ter tudo o que oferta do BestBuy tem, ela ainda vem com um flash Vivitar (que me pareceu de má qualidade) e um memory card maior.

 Então, peço SOCORRO aos profissionais de plantão. Só para constar, eu não tenho experiência com fotografia. Sou metido a tirar umas fotos, mexer nas câmeras que caem na minha mão (principalmente uma DSLR), mas nada muito profissional. Então, para eu me iniciar na fotografia, quais destas ofertas acima vocês me indicam? Será necessário mesmo comprar um flash agora? Com o tempo e algum dinheiro não seria melhor eu comprar aqui no Brasil mesmo? Vale realmente a pena comprar esse flash da Vivitar? Pois o eBay não possui espaço físico nos EUA e ficaria MUITO melhor para mim comprar por aqui no BestBuy, e quando chegar lá pegar o pedido direto na loja.

E aí? O que me dizem! Se alguem teve paciência de ler até aqui, Obrigado, de verdade!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2011, 21:57:46
particularmente, eu evitaria pegar esses pacotes fechados....

Não conte com a qualidade desses cartões dos pacotes... provavelmente você nem conseguirá filmar com eles... compre cartão de qualidade, classe 10 se pretende filmar...

o flash eu compraria o 430 que você achou mesmo... aliás, tenho um.... aqui no Brasil você conseguiria achar por uns R$750,00 um desse....

E a lente 55-250 é uma ótima pedida.... só essa bolsa e o cartão dos pacotes que não parecem grande coisa...
« Última modificação: 02 de Setembro de 2011, 21:58:40 por Luciano.Queiroz »


rcalado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2011, 22:17:29
Hmmm... Luciano.Queiroz dá uma olhada neste link de cartões disponíveis no site do BestBuy:

http://www.bestbuy.com/site/olstemplatemapper.jsp?_dyncharset=ISO-8859-1&_dynSessConf=7195269180303681566&id=pcat17080&type=page&lcn=Cameras+%26+Camcorders&sc=abCameraCamcorderSP&st=processingtime%3A%3E1900-01-01&usc=abcat0400000&cp=1&sp=-currentprice+skuid&nrp=15&qp=q70726f63657373696e6774696d653a3e313930302d30312d3031~~cabcat0400000%23%230%23%23196~~cabcat0404000%23%230%23%232y~~cpcmcat225800050009%23%230%23%231~~ncabcat0404004%23%230%23%231j&add_to_pkg=false&pagetype=listing

Qual deles você me indicaria?

Outra dúvida, quando você falou que eu não conseguiria gravar com esse cartão, o que exatamente você quis dizer? O cartão não tem velocidade de armazenamento suficiente para vídeos em Full HD? Pois um dos propósitos de eu comprar esta máquina é a qualidade da filmagem!

Abraços!


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2011, 23:09:57
Calado:

Prefira cartões de marcas conhecidas (ScanDisk, Kingston e outros) e se possível classe 10, que são mais rápidos. Na minha opinião pessoal, é melhor ter dois ou mais cartões menores que um de 32 ou 64 GB.

Um abraço.


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2011, 00:04:02
EUA, não seria melhor compra na B&H http://www.bhphotovideo.com/ ?

pesquise T3i, pesquise lente 50mm 1.8, 55-250mm... essas são as melhores para quem ta começando.

flash 430 ex ii ta bom. uma bolsa, eu recomendo a mochila lowerpro 202 ou 302 depende do tamanho que vc quer.

cartoes classe 8 ou 10( quanto maior a classe, mais carros)

veja também hood(parasol, protetor lcd, filtro uv, filtro polarizado, bateria reserva...) sempre é bom ter esses acessórios, mas para isso, eu recomendo a dealextreme.com que são objetos genericos, com preço 60% mais barato.
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


rcalado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2011, 00:33:02
Bruno.. ví que você é meu conterrâneo e pelo avatar, estuda na UFPE. Faço engenharia no CTG.... bom, voltando ao problema.. Dei uma olhada no site mas acho que vai complicar. Além de a máquina estar mais cara, eu ainda vou ter q fazer o pedido pelo cartão de crédito, esperar ela chegar no hotel, pra só então poder usar. É melhor comprar a oferta do BestBuy mesmo. Acho que vou comprar o Flash por aqui, ou então, pedir para algum conhecido comprar quando for para lá.

Comecei a pesquisar aqui na net, sobre a alfândega. Tou com medo de que eles não considerem minha T3i como "Câmera Digital". Sem falar que eu não sei se eles vão cobrar imposto pela lente extra.

Tenso!


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2011, 01:49:22
HUDHUDHDU  :D
 
sim sim, faço design no cac hehe.
nao manjo nada do bestbuy, mas to pra comprar lentes e flash do b&h esse ano ainda. pra falar a verdade, vou comprar a 50mm 1.8 e o flash 430 canon. tenho a t3i também. e depois penso em pegar a 55-250mm também!

sobre a alfandega, o hyde (moderador) pode falar disso, ja vi vários tópicos que ele comenta, mas agora nao ahcei nenhum  :(
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


rcalado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2011, 13:57:04
Muita gente aqui do fórum fala desse site B&H, os preços dele são muito bons assim em relação ao exterior é?

Ae luciano, será que tu pode me falar o que tu ta achando da tua T3i? Já filmou com ela? Algum problema? O cartão que vc usa é Class 10?

15 dias e ansioso para a viagem!!

hahahahahhaha


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2011, 09:21:53
Muita gente aqui do fórum fala desse site B&H, os preços dele são muito bons assim em relação ao exterior é?

Ae luciano, será que tu pode me falar o que tu ta achando da tua T3i? Já filmou com ela? Algum problema? O cartão que vc usa é Class 10?

15 dias e ansioso para a viagem!!

hahahahahhaha

Como já disseram não economize muito no cartão se o seu intuito é filmar... pra filmagem, o cartão precisa ter velocidade de gravação rápida senão a câmera pára a gravação.... na hora de filmar, tem até uma barra de medida que fica no visor.. se ela não aparece tudo bem... mas se aparece e o indicador começa a subir é sinal de que o cartão não tá conseguindo gravar na velocidade que a camera precisa.....

Sobre a câmera em si pode comprar sem medo....

o cartão que mais uso nela aqui é um 32gb classe 10... nem é dos tops do mercado... mas tenho 2 cartões 8Gb classe 4 que filmam perfeitamente... já um outro 8gb de outra marca que tenho, também classe 4 nem adianta tentar filmar... não funciona mais que 5 segundos...

procure comprar cartão original mesmo... tem muito cartão falsificado rodando por aí, e nesse caso, mesmo sendo "classe 10" não vai ter velocidade suficiente...
« Última modificação: 04 de Setembro de 2011, 09:22:09 por Luciano.Queiroz »


rcalado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #9 Online: 04 de Setembro de 2011, 17:54:41
  Aconteceu uma coisa que eu não estava esperando e não esperaria acontecer de qualquer maneira. Entrei hoje no BestBuy para fazer a reserva do pacote e quando cliquei no meu carrinho, TCHAM! Não estava mais lá. Procurei no site e também não encontrei a oferta. Entrei em contato com eles pelo chat, e me falaram que o produto tinha acabado. Fiquei triste, mas depois parei para pensar. Acho que não foi tão ruim assim! Vejam, no pacote tinha um Memory Card que nao ia servir para mim, então foi melhor porque vou poder comprar meu Class 10 sem problemas!! O "prejuízo" vai ficar por conta da bolsa, que eu terei que desembolsar mais uns 30 a 40 dólares, o que se for comparar com os preços aqui do Brasil, está MUITO bom!!

  Bom.. depois de todas as opiniões de vocês fechei meu carrinho de compras da seguinte forma:

    - Canon T3i with 28-55mm (Original lens)
    - Canon 55-250mm Extra Lens
    - SanDisk Extreme (HD Video) SDHC 8Gb Class 10
    - LowerPro All-Weather Bag


 E aí? Tá bom esse equipamento pra começar?

Abraços e obrigado à todos por terem tirado minhas dúvidas!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 04 de Setembro de 2011, 21:02:37
E aí? Tá bom esse equipamento pra começar?

Abraços e obrigado à todos por terem tirado minhas dúvidas!

Pra mim já tá mais do que "pra começar" .... Quem dera eu e tantos outros pudessem começar ou ter começado assim....