Autor Tópico: Cursos na linha azul ou verde do metrô  (Lida 1770 vezes)

sheecko

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Setembro de 2011, 01:21:01
Pessoal,

Gostaria de saber se alguém conhece e recomenda alguma escola de curso livre para iniciantes perto do metrô seja da linha azul (preferência da sé ao jabaquara), seja da linha verde.

Sou iniciante e tenho alguma noção, já possuo uma câmera (Canon XS) e estou estudando a compra de outra (60d, 7d ou 5d), mas antes quero ver em que nicho vou querer atuar para fazer a melhor escolha 'custo x benefício'.

Pretendo confirmar o gosto e depois investir na profissionalização.. mais pra frente caso opte por realmente trabalhar na área, o que sugerem curso livre, técnico, superior?

Agradeço desde já pelo comentário de todos 

Ps.: alguma noção = regra de ouro, entender o que são ISO, abertura, velocidade do diafragma, profundidade de campo, balanço de brancos, ...
Canon XS; Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS SLR; Canon EF-S 55-250mm f/4.0-5.6 IS; Canon EF 50mm f/1.8 II; Canon Speedlite 580 EX II


Nogata

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2011, 11:35:52
No metro Vila Mariana, http://www.primelight.com.br, o pessoal é bacana e alugam o estudio.

Sds.


caiosano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2011, 00:57:14
A focus fica perto da sé/anhangabaú


sheecko

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2011, 09:46:10
Eu concordo, mas se for possível fazer um curso num lugar de fácil acesso, tudo fica bem melhor!

Não sei se você é de São Paulo e sabe o quanto é difícil locomover-se na cidade (mais pelas distâncias do que pelo famoso trânsito, que tem melhorado nos últimos tempos).

A ideia é descobrir locais mais próximos, pois acredito que por toda a cidade deve haver bons profissionais o que para mim já basta neste início. Quando eu realmente decidir levar a fotografia como única profissão, não medirei esforços para fazer o melhor, independente de onde seja e de quanto custe.
Canon XS; Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS SLR; Canon EF-S 55-250mm f/4.0-5.6 IS; Canon EF 50mm f/1.8 II; Canon Speedlite 580 EX II


Felix Morgen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
    • Múltiplos de arte
Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2011, 06:22:08
Um dos melhores fotógrafos e principalmente professor de fotografia que conheço em são paulo é João Musa, eu faria  qualquer coisa para estudar com este mestre na arte da fotografia, em relação a técnica e estética! :)


rafagnomo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Welcome to the dark side
    • Rafa Gnomo
Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2011, 15:05:18
Não sei se é bom, mas na Unip tem curso de Fotografia, e tem uma unidade na Paulista!
* @ Rafa Gnomo * www.rafagnomo.com * http://facebook.com/rafagnomo *

Canon 5D Mark II - Lente 50mm - Lente 70-200mm L - Lente 75-300mm - Lente 15mm Fish eye  - Flash 430 EX II