Autor Tópico: DUVIDAS DE UM NOVATO...(NOOB)  (Lida 1450 vezes)

Garça

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 03 de Setembro de 2011, 08:59:01
Ola.. eu sou novo aki... eu queria fazer umas perguntas a vcs e espero que vcs me esclareçam ...
Algem ai.. tem a canon eos t3 (nao a t3i mas sim a t3) queria uma dica.. que vcs axam dela..
quem tem ela ai pra me da uma dica se ela eh boa..
eu vo precisar de uma camera para começar em eventos.. e tal.. (casamento, aniver.., festa em geral) qual vcs me indicariam..
pois sou novo em fotografia.. e num quero começar com uma camera ruim e nem muito cara..
eu me interecei nessa pq ta com um presso bom.. 1.432,00...

espero que me ajudem...(quanto antes melhor..)
« Última modificação: 03 de Setembro de 2011, 09:02:19 por Garça »


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2011, 13:21:15
Fala grande!

Então, é possível fazer eventos com cameras até inferiores a essa. Eu já fiz muita coisa coisa com uma 20D + 17-50 f/2.8 e Flash 430ex.
Como você quer fazer "eventos", o importante será a objetiva e iluminação. Se a objetiva for escura você com certeza precisará de flash  (430ex ou 580ex). A t3 é uma boa câmerra sim, mas procure uma mais barata e invista inicialmente em objetivas claras tipo a Tamron 17-50 f/2.8 ou sigma 18-50 f/2.8...Para eventos voce precisará de grande angular e além disso são claras . Não digo que o flash não será necessário, pois o flash bem usado resulta em fotos muito boa que a pessoa nem percebe que foi usado flash. Como voce é iniciante, recomendo ler bastante e estudar muito antes de arriscar eventos importantes como casamentos, não dá pora voltar o que for perdido. Tenho um amigo que usa uma Xti com uma Canon 24-70 f/2.8L e flash 430ex e faz fotos excelentes. Claro que nesse caso a objetiva  é uma série L, top de linha que faz a diferença! As câmeras vem e vão, mas uma boa objetiva sempre fica!

espero ter ajudado!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2011, 18:22:35
É sempre bom ter um segundo corpo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fabriziomartins

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
  • Me vejo no que vejo...
    • Fabrizio Martins Fotografia
Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2011, 22:50:15
É sempre bom ter um segundo corpo.

Sim! sempre! a velha frase nunca muda: quem tem duas câmeras, tem uma e quem tem uma, não tem nenhuma.
Bem lembrado Mr. Hyde!
Canon 5D Mark1 | "SEM OBJETIVA" | Canon 430EX | (2) YN-460 | Radio Flash | Pé de cabra | Roupa do super-homem | Frango de borracha


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2011, 00:20:51
Ola.. eu sou novo aki...
eu vo precisar de uma camera para começar em eventos.. e tal.. (casamento, aniver.., festa em geral) qual vcs me indicariam..
pois sou novo em fotografia.. e num quero começar com uma camera ruim e nem muito cara..

Oi, Garça.
Vc vai precisar de "uma" câmera..?
Ná-na-ni-nã-não...  para eventos sociais, como disse Mr. Hyde, vc vai precisar de dois corpos...   ...e lembre-se, um segundo corpo não tem nada a ver com fotojornalismo policial...  :assobi:
Ah... e me arrisco a dizer que vc vai precisar fazer um bom curso também.  Recomendo o de "Eventos Sociais" do Senac.
Um abraço e boa sorte.
JQueiroz.


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2011, 00:41:32
Ola.. eu sou novo aki... eu queria fazer umas perguntas a vcs e espero que vcs me esclareçam ...
Algem ai.. tem a canon eos t3 (nao a t3i mas sim a t3) queria uma dica.. que vcs axam dela..
quem tem ela ai pra me da uma dica se ela eh boa..
eu vo precisar de uma camera para começar em eventos.. e tal.. (casamento, aniver.., festa em geral) qual vcs me indicariam..
pois sou novo em fotografia.. e num quero começar com uma camera ruim e nem muito cara..
eu me interecei nessa pq ta com um presso bom.. 1.432,00...

espero que me ajudem...(quanto antes melhor..)

A T3 é mais básica da Canon, então para ser usada como câmera principal de um evento provavelmente vai dar conta, mas não é mais indicada.

Se vc quiser evitar problemas , insatisfação e até mesmos processos de clientes insatisfeitos, siga o conselho dos colegas faça cursos, leia livros sobre fotografia no geral e especificamente sobre e eventos.

Eu recomendaria a vc começar trabalhar com auxiliar ou segundo fotografo de alguém mais experiente, num evento acontecem muitas coisas imprevistas e só a teoria e uma equipamento básico não vão te salvar, mas aquela segurança e alguma experiência podem te ajudar a sair de situações difíceis.