Autor Tópico: Pericia Criminal  (Lida 12876 vezes)

Heger76

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Setembro de 2011, 10:42:34
  :worship: Um Salve todos os menbros !Gostaria de Engressar na carreira de Fotografo, para ser mais especifico ,Perito Criminal Fotografo,Alguem saberia me informar a onde fazer,este curso! :aua:
Arte! é tudo!!! se não ficou legal !! limpe a sua mente, mude de posição!! reveja seus conceitos!! só não perca o seu foco!!!Kodak Easy Share Z981


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2011, 13:18:20
que eu saiba, exclusivamente na própria Escola de Policia - em sampa é na USP, carreira de perito criminal, Instituto de Criminalistica
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Bruno Fuzatto

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2011, 18:51:46
Pelo que eu saiba, para ser Fotógrafo Criminal é necessário passar em concurso público.

Não sei como funciona na Polícia Federal, mas na Polícia Civil esse concurso, normalmente, é voltado para nível médio e não há necessidade de possuir diploma de curso de fotografia. O melhor jeito é verificar os editais, pois lá fica tudo escrito sobre os requisitos.
Você vê as fotos com lupa? Então pq fica dando zoom de 100% em todas as fotos para reclamar?


therus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • www.therus.com.br
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2011, 14:25:05
heheuheuh, galera geralmente gosta de fotografar casamento, festa infantil.......interessante o gosto pela fotografia criminalistica.  :ok:


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2011, 11:44:09
O nome correto do cargo é "Fotógrafo Técnico Pericial"
Para ocupar tal cargo, é necessário:
1. São condições de provimento do cargo:
a) ser brasileiro, nato ou naturalizado ou gozar das prerrogativas art. 12 da Constituição Federal e demais disposições de lei, no caso de estrangeiro;
b) ter no mínimo 18 anos de idade;
c) não registrar antecedentes criminais;
d) estar no gozo dos direitos políticos;
e) não ser servidor público inativo;
f) ser prtador de diploma de ensino médio por escola oficial ou reconhecida e devidament e registrada nos termos  da Lei 9.394/96.
g) ser habilitado para dirigir veículo automotor, nos termos do Código de Trânsito Brasileiro;
h) estar em dia com o serviço militar;
i) ter capacidade física e mental para o exercício da função (exames médico-psicossomático e toxicológico);
j) ter conduta ilibada na vida pública e privada;
k) ter sido habilitado no concurso.

Eu ocupo um cargo desses ha nove anos, e gosto do que faço.
Para quem pretende seguir a carreira, deixo algumas dicas:

- Estude de verdade, pois a cada dia que passa os cargos públicos são mais e mais disputados;
- Pense se é realmente isso que voce quer, pois a rotina policial não é um mar de rosas, então voce tem que ter "vocação"para o cargo;
- Prepare-se para vivenciar muitas situações inesperadas e até mesmo surpreendentes, pois ira fotografar desde documentos atá cadáveres, então se não tiver estomago para isso, desista;
- Esqueça que fim de semana e feriado é dia de descanso, pois em regime de plantão, muitas vezes, Natal, Dia das Mães, Ano Novo e muitos outros dias que normalmente seriam passados com a família, serão passados com os colegas de trabalho.

Mais informações podem ser obtidas no link abaixo:
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/concursos/

Boa Sorte aos candidatos!!!
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2011, 12:03:51


Cara,

Pericia Criminal é para quem gotsa de CRIME, não de fotografia.

Se você gotsa de ver defunto, cheio de balas, esquartejado, mulher, criança MORTA vá em frente.

Um amigo era policia, e fazia as fotos de perícia. Se MATOU, pois não aguentou o tranco.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!