Autor Tópico: EUA - Qual destas câmeras escolher?  (Lida 1801 vezes)

paiva1982

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 03 de Setembro de 2011, 23:19:23
Vou para o EUA em outubro, mas já comecei a pesquisa de modelos e preços dos equipamentos que pretendo trazer.

Usei por alguns dias a SONY HX5V e gostei das seguintes características: zoom óptico 10x, compacta, filma em fullHD, bom flash, modo automático

Então observando estas características separei alguns modelos. Gostaria da opinião de vcs sobre qual teria o melhor custoxbenefício em cada faixa (preços amazon.com).

Na faixa de $150 a $200
Nikon S8100 x Sony H70 x Canon SX130IS x Sony HX5V

Faixa de $250 a $350
Nikon S9100 x Panasonic Lumix ZS10 x Sony HX7V x Canon SX230HS x Sony HX9V


Obrigado.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2011, 00:56:34
Porque não compra uma compacta com sapata para flash? É muito interessante e permite mais opções de uso.
Fuji S7000...meu xodó...


paiva1982

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2011, 15:22:26
Porque não compra uma compacta com sapata para flash? É muito interessante e permite mais opções de uso.

Diga quais modelos teriam essa opção para eu pesquisar os valores!!

Não entendo muito de câmeras, gostei da HX5V por ser bem prática.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2011, 17:04:36
Segue, abaixo, um comparativo dos compactas recentes com hot-shoe(sapata para flash externo) dos principais fabricantes

http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_g12&products=nikon_cps9100&products=panasonic_dmclx5&products=oly_ep3

Obs.: Não incluí compactas "travel zoom" e "superzoom" pois este segmento não foi mencionado explicitamente como interesse seu.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


paiva1982

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2011, 18:35:42
Segue, abaixo, um comparativo dos compactas recentes com hot-shoe(sapata para flash externo) dos principais fabricantes

http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_g12&products=nikon_cps9100&products=panasonic_dmclx5&products=oly_ep3

Obs.: Não incluí compactas "travel zoom" e "superzoom" pois este segmento não foi mencionado explicitamente como interesse seu.

Obrigado pelas indicações. Pesquisei os preços das sugestões e estão muito fora das faixas mencionadas.

Então reforço a pergunta, qual das câmeras indicadas teria o melhor custoxbenefício em suas faixas de preço.
Na faixa de $150 a $200
Nikon S8100 x Sony H70 x Canon SX130IS x Sony HX5V
Faixa de $250 a $350
Nikon S9100 x Panasonic Lumix ZS10 x Sony HX7V x Canon SX230HS x Sony HX9V

Agradeço a ajuda de todos


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2011, 14:34:16
Diga quais modelos teriam essa opção para eu pesquisar os valores!!

Não entendo muito de câmeras, gostei da HX5V por ser bem prática.

A Panasonic FZ100 e a fuji HS20. Há também a Canon SX30, mas já me disseram aqui no fórum que as fotos dela não prestam.
Fuji S7000...meu xodó...


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2011, 15:46:53
Eu tenho uma hx5v e gosto muito. Nesta faixa de preço e modelo acho ela uma das melhores. Filma em full hd (50i) e o zoom de 10x optico é muito bom tbm. Tem modo M, que permite exposição de até 30s e opção de abertura.

O único problema é que apresenta certo ruído com pouca iluminação.

Mas é o que eu disse....para uma compacta ela é muito boa....estou pesquisando para comprar uma dslr justamente porque quero "algo a mais" nas minhas fotos....



paiva1982

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2011, 18:46:38
Carlos Roberto e maxcarvalho: obrigado pelas indicações, mas tenho interesse apenas em máquinas COMPACTAS como as relacionadas no 1ª post, pois atendem minhas necessidades e estão dentro do orçamento.
Apenas procuro saber qual teria o melhor custoxbenefício, uma vez não entendo de itens mais específicos da câmera como qualidade das lentes, bateria, flash e outros.

Eu tenho uma hx5v e gosto muito. Nesta faixa de preço e modelo acho ela uma das melhores. Filma em full hd (50i) e o zoom de 10x optico é muito bom tbm. Tem modo M, que permite exposição de até 30s e opção de abertura.

Meu primo tem a HX5V e elogiou bastante a câmera.
Na faixa de $150 a $200 ela tem sido a mais indicada.
Já na faixa de $ 250 a $350 a Canon SX230HS tem sido muito elogiada.