Cara, estás viajando total.
O Veja bem o Pictus apenas mencionou que o DR da D7000 é melhor e não é nenhum mito ou coisa do tipo. E isso independe se o sensor é capaz ou não de gerar imagens de 12 ou 14 bits de cores. Simplesmente esse fator no sensor sony foi melhor trabalhado. Agora o que tem a ver uma coisa com a outra? Se o sensor Canon não tem essa capacidade de recuperação (E ISSO INDEPENDE DE TRATAMENTO, JÁ QUE SE PERDEU TODA INFORMAÇÃO NAS ÁREAS ESCURAS), fazer o que? A discussão aqui só tomou uma proporção maior a partir do momento em que começaste a criticar um sensor em detrimento de outro. E infelizmente, isse negócio de marca e principalmente achismos sobre os sensores só polui o tópico. A canon, a nikon a sony, a pentax, ou qualquer uma empresa de falcatrua, bom eu não sei, eu nunca provei nada e prefiro não ficar nesse achismo infanto-juvenil.
E outra, eu nunca levei pro lado pessoal nada, eu simplesmente expus que esse tipo de atitude de guerra é idiota e não contribui nada para o tópico. Afinal, qual foi a contribuição tua pro tópico? Até agora só vi críticas sobre um sensor de uma determinada marca, se não concordas, mas não tem assunto, não de o mote. Não faz sentido essa atitude. Se quer guerrear sobre isso, abra um tópico específico com o título que bens deseja, visto que aqui ninguém mencionou D90, 7D, 5DII, D700, como uma guerra. Apenas disseram que num sensor funciona os 14 bits e em outros nem tanto.
Então eu li tudo errado. Ou, você leu e não entendeu.
Faz o seguinte, guarde palavras como: infanto-juvenil, qual foi a contribuição tua pro tópico?, Cara, estás viajando total., Preste atenção, Eu não sei o que ganhas com isso, chatisse constante, entre outros.
Entendo que você goste de bater palmas para os seus ídolos, eu ao contrário questiono. Se tiver mais informações, automaticamente elas virão. Senão, normalmente ficam sem respostas. Mas ainda há uma terceira via. A das ofensas pessoais. Entendo pelo que li, que é nesta fase que você se encontra. Só o que me chama atenção é que os moderadores lêem e aceitam. Por talvez concordarem, por talvez querendo que eu lhe trate da mesma forma e com isso me darem um ban. De qualquer forma, não será dessa vez. Mas quem sabe se você continuar se esforçando....
Como não costumo inventar coisas, você disse: "Se o sensor Canon não tem essa capacidade de recuperação (E ISSO INDEPENDE DE TRATAMENTO, JÁ QUE SE PERDEU TODA INFORMAÇÃO NAS ÁREAS ESCURAS)".
Ocorre que ao invés de bater palmas eu peguei os link e fui ver.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=68Y5kCf9AVQ#t=271s Esse mostra a recuperação do banding e um pouco do ruído
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Dwp7jfcsRSo#t=289s Esse, apenas por curiosidade, mostra dois pequenos "botões" na luminária (acho que é luminária) e fora que até o meu monitor seja Canonzeiro, mostra mais sharpness na T2i. Outra coisa que se percebe é que a imagem da T2i está levemente mais sub-exposta contribuindo para o ruído. Obvio que aqui é uma condição em que a Canon não entrega a mesma exposição que a Nikon para um mesmo ajuste. Vantagem para a Nikon.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Dwp7jfcsRSo#t=93s Aqui eu percebo que a mesma luminária já citada acima e que se encontra no canto esquerdo, tem a sua silhueta mais exposta na imagem da Canon do que na imagem da Nikon. Pode ser um resultado apenas de posicionamento das câmeras. Mas se é assim, mais resultados poderão mudar.
Os resultados são estes, a vantagem está na Nikon acho que principalmente pela melhor exposição e pela falta de banding.
http://www.youtube.com/watch?v=hXND6WcFtE0&feature=player_embedded#t=12shttp://www.youtube.com/watch?v=yNbvcS_Pukg&feature=player_embedded#t=36sPor outro lado, essa mesma exposição também tem prejudicado os resultados. Melhor nas sombras, pior nas partes claras. É disso que trata os dois últimos links.