Autor Tópico: Felicidade total! Comprei minha Nikon D7000! Aplicativo DSLR Camera Remote  (Lida 10802 vezes)

lulasato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Olá galera, comprei hj minha D7000, muito show estou curtindo bastante, aprendi fotografar com uma D80, mas somente agora estou estudando muito e aprendendo bem.

A única impressão ruim que tive foi na gravação, se você procura uma câmera para filmar ela tem seus contras, a primeira filmagem escutei claramente o barulho do motor focando e isso incomodou, em todos os reviews a galera não fala muito bem da filmagem da D7000, mas como ela é uma câmera fotográfica e filmar não é tanto o foco de quem compra ela, nossa show de bola!

Se alguém tiver dicas sobre esta câmera!

Descobri um aplicativo do iphone chamado DSLR Camera Remote, no qual vc pode controlar a câmera remotamente se ela estiver conectada no computador tudo pelo wi-fi, você dispara pelo iphone e visualiza a foto tirada, é bem legal! O aplicativo é compatível com varias câmeras mas a versão completa e carinha!

http://itunes.apple.com/jp/app/dslr-camera-remote-free/id316771326?l=en&mt=8



http://www.sato-man.com/02_hdweb/IMG_0771.jpg

***EDITADO***
3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2011, 13:52:24 por Mr. Hyde »
- Nikon D7000 / Macbook Pro 17" SSD
- AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G
- DVD completo do "Man vs Wild" + Canivete Suíço afiado (é bom estar sempre preparado)


Zé Luis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2011, 18:57:54
Parabéns.
Eu ainda sou um projeto de aprendiz, mas vou chegar lá.
Espero que vc curta bastante sua cam. nova  com excelentes fotos.
Treina bastante que depois vou pertubar tirando dúvidas e pedindo dicas.
abs
Zé LUIS


lulasato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2011, 20:30:14
- Nikon D7000 / Macbook Pro 17" SSD
- AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G
- DVD completo do "Man vs Wild" + Canivete Suíço afiado (é bom estar sempre preparado)


danilops

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.937
  • Sexo: Masculino
  • xD
    • Danilo Souza
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2011, 21:14:55
tb nao sou de usar ela pra filmagens , intao nao posso ajudar, na verdade quero dicas tb, rsrs. estou querendo gravar algumas aulas na facul pra posteriormente estudar ^^

e sobre a 18-200mm  ta gostando da lente??  pensava em adquirir esta a mtu tempo atraz, mas acabei pegando uma 18-70mm e uma 70-300mm.
Nikon DFNikon D810 - Nikon D750 - GH4 / SB-910 - SB-700 - SB-600
Nikon 14mm 2.8D / Nikon 16mm 2.8D / Nikon 24mm 1.4G  / Nikon 35mm 1.4G / Nikon 58mm 1.4G / Nikon 85mm 1.4G /  Nikon 105mm 2.8G / Nikon DC 135mm 2D
"A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade." - F. Nietzsche

https://www.instagram.com/animaluzeart/


lulasato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2011, 03:14:38
tb nao sou de usar ela pra filmagens , intao nao posso ajudar, na verdade quero dicas tb, rsrs. estou querendo gravar algumas aulas na facul pra posteriormente estudar ^^

e sobre a 18-200mm  ta gostando da lente??  pensava em adquirir esta a mtu tempo atraz, mas acabei pegando uma 18-70mm e uma 70-300mm.


Opa, então estou curtindo bastante a 18-200mm, valeu todo o dinheiro investido, eu tinha um jogo de lentes parecido com o seu (18-70mm e 55-300mm), o problema era carregar as 2 lentes e ficar trocando toda hora, já com a 18-200mm resolveu esse problema de trocas de lente.

No caso de gravar aulas e complicado com uma D7000, você vai precisar de um tripe e vai ficar aquele equipamento todo na sala, alguém pode esbarrar..., eu nesses casos uso o iphone, pois ele grava em HD e é bem discreto.
- Nikon D7000 / Macbook Pro 17" SSD
- AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G
- DVD completo do "Man vs Wild" + Canivete Suíço afiado (é bom estar sempre preparado)


helziocupertino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2011, 11:42:51
Também esto pensando em comprar uma D7000 e no momento também to com uma D80.

Só estou esperando a nikon lançar essas novas no mercado e esperar aquela quedinha de preço em algumas outras antigas rsrs
http://doispontoito.com/

http://www.flickr.com/photos/helziopires/

Cristão | Photographer  | Video Maker | Ps3 | Canon 7D | Iphone 4s | Ipad 2


lulasato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 07 de Setembro de 2011, 08:26:10
Também esto pensando em comprar uma D7000 e no momento também to com uma D80.

Só estou esperando a nikon lançar essas novas no mercado e esperar aquela quedinha de preço em algumas outras antigas rsrs

Estava com a D80, foi a minha primeira câmera, poxa o ruim do Brasil são os preços, comprei a D7000 por mais ou menos mil dólares aqui no Japão, e peguei uma promo de 100 dólares de cashback da Nikon. Novembro estou voltando de férias para o Brasil vou levar umas encomendas, se alguém precisar de algo é só falar.
- Nikon D7000 / Macbook Pro 17" SSD
- AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G
- DVD completo do "Man vs Wild" + Canivete Suíço afiado (é bom estar sempre preparado)


LucasJLD

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #7 Online: 08 de Setembro de 2011, 05:42:49
Parabéns pela compra!

Cara, esse barulho não tem como fugir. O microfone ta na câmera, que treme toda com o foco da lente. Eu uso um microfone externo, bem pequeno, que fica na sapata do flash. Um puta mic, que estupra o som da máquina e não tem ruído nenhum de foco.


leovasc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2012, 19:16:24
Olá, LucasJLD, lulasato, helziocupertino, danilops e Zé Luis.

Eu comprei a minha D7000 em junho de 2011, o preço foi muito bom, R$ 1.800,00 na bolívia.

Até uns 2 meses atrás eu a utilizava basicamente para fotografia, e posso dizer que nesse quisito ela nunca me decepcionou, sempre mandou muito bom. Tanto na resolução como na utilização de ISOs elevados com baixíssimo ruído (granulação), nas opções de configuração, na qualidade de cor e em muitos outros atributos.

Mas há 2 meses eu decidi gravar um documentário com ela e como estou me formando em publicidade eu fui atrás de conhecer o lado filmadora da D7000. Pesquisei bastante na internet mas por aqui nesse mundo virtual tudo ainda era muito novo no sentido de se produzir filmes com a D7000. Desse modo, eu fui atrás de botar a mão na massa e descobrir os lados positivos e negativos dela nesse sentido. É claro que descobrindo os lados negativos eu também tinha que descobrir alguma maneira de minimizar os efeitos deles sobre a produção de vídeo.

Enfim, ainda estou na etapa de pré-produção do documentário, não comecei a gravar, e ainda hoje estou praticando com a câmera fazendo alguns vídeos sem sentidos e sem nenhuma finalidade que não vão além de pegar experiência com a parte técnica do equipamento.

Ví que o lulasato meio que se decepcionou um pouco com o equipamento para fazer vídeos, mas espero que o que eu venha a falar nas linhas abaixo ajude-o a superar um pouco esse desapontamento. hehe

Vou colocar em listas o que eu já vi nela (e ainda tem muito a aprender):

  • O áudio do microfone interno da câmera realmente não é bom, ele capta mesmo todo o movimento de foco e, se for utilizar, também do zoom da objetiva. Mas isso não é um ponto positivo e nem negativo, é relativo. Por exemplo, para fazer vídeos rápidos da minha filha tomando banho de chuva ele é ótimo, entretanto, para utilizar no meu documentário eu nem cogitei a idéia de utilizá-lo. Assim como o LucasJLD eu vou utilizar um microfone externo, que acabará com todo esse problema e ainda capturará o áudio em estéreo (o interno capta em mono nesse modelo de câmera). Mas não pense que esse é um ponto negativo na D7000, afinal, todas as HDSLR tem essa característica em relação ao microfone embutido;
  • O foco. A Nikon anunciou largamente que a D7000 tem foco automático no modo live view, e realmente, ela tem, mas não serve de muito. Novamente, é relativo, quando filmei a minha filha no banho de chuva eu utilizei o foco automático, mas em um vídeo mais sério não poderia fazer isso. Isso porque quando se usa o foco automático, muitas vezes, a câmera leva um tempo procurando a área de foco e pode ser que ela acabe encontrando onde você não quer, como no fundo do objeto ou pessoa. Em um vídeo que se propõe a ser profissional isso não pode ocorrer, você tem que acertar o foco. Mas novamente, isso não é um ponto negativo, afinal nas produções profissionais (e aqui incluo a Globo, Hollywood, Produtoras para filmes publicitários e outros) eles só utilizam foco manual (raramente usam foco automático), inclusive tem um profissional responsável unicamente por isso que se chama focus man. Mas essa tafera fica mais fácil quando se usa alguns acessórios como o follow focus ou um viewfinder acoplável ao LCD da câmera que amplia a imagem em 3 x (como o LCD da D7000 já tem 3" a imagem ampliada fica com 9" total - maior que a tela daqueles DVDs Portáteis -, o que ajuda muito a usar o foco manual também);
  • Full Frame. Muitas pessoas tentam comprar a D7000 com a Canon 5D Mark II afim de mostrar que a D7000 não é boa. Isso é errado, a Canon 5D é uma câmera com sensor Full Frame o que a torna uma categoria acima da D7000. A Full Frame da Nikon é a D700s, essa sim pode ser comparada a 5D, mas infelizmente até onde eu sei ela ainda vai perder hehehe. Mas o fato da D7000 não ser Full Frame também não é negativo. Essa é uma característica dela e de quase todas as câmeras do mercado, hoje câmeras HDSLR Full Frames são poucas. E na verdade, as única diferenças entre uma Full Frame e uma câmera com sensor com fator de corte (ou cropada) é que a Full Frame, por ter um sensor maior - próximo aos 35 mm de câmeras a película, tem uma sensibilidade maior a luz o que a confere um desempenho maior em ambientes com pouca luminosidade, ela também dá uma profundidade de campo maior - o que pode ser resolvido se utilizarmos objetivas com f-stop menores como as de 1.4, e essas câmeras conseguem um ângulo de visão maior que as cropadas usando a mesma objetiva (leiam um pouco nesse link http://www.dicasdefotografia.com.br/vantagens-e-desvantagens-entre-full-frame-e-sensor-cropado, ainda tem outro site que explica até melhor isso mas eu não encontrei o link);
  • Um ponto que posso dizer que considero negativo nela é o fato de não ter o visor LCD articulável, o que, se tivesse, ajudaria bastante a filmar tomadas em ângulos mais baixos ou mais altos;
  • Um outro ponto negativo nela: ao usar o modo live view não se pode mudar a abertura do diafragma. Para fazer a mudança do número f-stop nós temos que fechar o live view, mudar o número e voltar ao modo de vídeo;
  • Um último ponto negativo (ao menos para mim), é o fato de ela filmar em Full HD (1920 x 1080 p) somente a 24 Frames Por Segundo. Isso quando se pretende fazer produções para cinema como documentários, curtas e longas não é problema mas se você pretende colocar alguma coisa nas emissoras de TV como um filme publicitário, aí já fica complicado, afinal, o padrão da TV Brasileira é 30 FPS (frames por segundo).

Enfim, de tudo o que eu vi até agora na Nikon D7000 (e acredito que tenha sido muita coisa, embora ainda tenha muito o que aprender na prática) é que ela tem, na minha opinião, somente 3 pontos negativos. Sinceramente, eu acho isso pouquíssimo!! Uma câmera para ter tão poucos pontos negativos para mim é muito boa.

Não citei mais características da câmera aqui por que eu as considerei MUITO boas. Em todo o resto, ao menos para mim, ela é boa. Então me limitei a falar nos lados "negativos" (que as vezes nem são negativos) da Nikon D7000.

Estou mais do que satisfeito com ela, pretendo comprar outra e ficar alguns anos com duas D7000. Só vou mudar quando for para comprar uma câmera com sensor Full Frame, o que deve demorar muito já que as minhas objetivas não serão reaproveitáveis em uma Full Frame. Terei que comprar tudo novo. Então vou demorar para trocar de câmera.

Abraços a todos.


lulasato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 27 de Janeiro de 2012, 23:37:40
Olá, LucasJLD, lulasato, helziocupertino, danilops e Zé Luis.

Eu comprei a minha D7000 em junho de 2011, o preço foi muito bom, R$ 1.800,00 na bolívia.

Até uns 2 meses atrás eu a utilizava basicamente para fotografia, e posso dizer que nesse quisito ela nunca me decepcionou, sempre mandou muito bom. Tanto na resolução como na utilização de ISOs elevados com baixíssimo ruído (granulação), nas opções de configuração, na qualidade de cor e em muitos outros atributos...


Legal suas observações, eu também estou bem satisfeito mais agora que peguei uma lente macro! Você que esta usando ela para filmagens existe um equipamento (DSLR Motion Cam) que um camarada comprou que faz um efeito muito loco quando filma em movimento.

Nesse vídeo mostra a diferença de filmar com e sem esse suporte
http://www.youtube.com/watch?v=WJrOuFsw_Pg&feature=player_embedded

« Última modificação: 27 de Janeiro de 2012, 23:58:12 por lulasato »
- Nikon D7000 / Macbook Pro 17" SSD
- AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G
- DVD completo do "Man vs Wild" + Canivete Suíço afiado (é bom estar sempre preparado)