Autor Tópico: Ajuda por favor com Flash segunda cortina  (Lida 16701 vezes)

andre leite

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #15 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 22:10:35
  Meu brother Carlos Guedes,com a sua explicaçao estaria pronto para começar a praticar, só que ainda nao consegui achar nada que me oriente a cofigurar o flash para disparar na segunda cortina.

  Ja procurei até no manual,mais nem lá ensina!só fala a respeito,como vc mesmo tinha observado.

  MUITO OBRIGADO PELA A BOA VONTADE!
AH!!se achar alguma coisa aí,me deixa por dentro,valew!!


Carlos Guedes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Fevereiro de 2011, 21:31:45
Você por acaso chegou a olhar no manual da câmera? Posso estar falando besteira, mas tive a impressão de ter visto em algum lugar que isso seria uma configuração da camera.... Pode deixar que se eu descobrir algo de aviso. Abraço


Mateus Guerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 27 de Abril de 2011, 12:44:50
  Meu brother Carlos Guedes,com a sua explicaçao estaria pronto para começar a praticar, só que ainda nao consegui achar nada que me oriente a cofigurar o flash para disparar na segunda cortina.

  Ja procurei até no manual,mais nem lá ensina!só fala a respeito,como vc mesmo tinha observado.

  MUITO OBRIGADO PELA A BOA VONTADE!
AH!!se achar alguma coisa aí,me deixa por dentro,valew!!

Tenho uma Canon T1i e estou com a mesma dúvida, se a regulagem para segunda cortina é no flash ou na camera propriamente dita.
 Se alguém souber me dê um toque por favor!!!

Valeu
Designer/Quase Fotógrafo
Canon T1i /Canon 18-55mm f/3.5-5.6 IS /Canon EF 50mm f/1.8 II /Flash 430 EX II
_________________
"Alimente meus olhos"


Carlos Guedes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Abril de 2011, 13:58:05
Tenho uma Canon T1i e estou com a mesma dúvida, se a regulagem para segunda cortina é no flash ou na camera propriamente dita.
 Se alguém souber me dê um toque por favor!!!

Valeu

Kra.. não sei dizer ao certo, mas como a T1i segue mais ou menos o mesmo padrão da minha XT, acredito que a regulagem seja no flash.
Eu uso o flash Canon Speedlight 430 EX II

o botão que regula isso no meu flash tem um raio com um "H" pequeno do lado e 3 "setinhas" que apontam pra direita, sendo que a última da direita é preenchida.
Eu sei que meu flash tá sincronizado pra segunda cortina quando no visor DO FLASH aparece essas 3 "setinhas".

lembrando que essa configuração só é perceptível com um tempo mais longo de exposição.

Qual o modelo de flash que você usa?


Mateus Guerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Abril de 2011, 19:43:32
Kra.. não sei dizer ao certo, mas como a T1i segue mais ou menos o mesmo padrão da minha XT, acredito que a regulagem seja no flash.
Eu uso o flash Canon Speedlight 430 EX II

o botão que regula isso no meu flash tem um raio com um "H" pequeno do lado e 3 "setinhas" que apontam pra direita, sendo que a última da direita é preenchida.
Eu sei que meu flash tá sincronizado pra segunda cortina quando no visor DO FLASH aparece essas 3 "setinhas".

lembrando que essa configuração só é perceptível com um tempo mais longo de exposição.

Qual o modelo de flash que você usa?

Carlos fiz um tópico sobre isso e o cara soube me responder, eu tenho um 430xe, eu devo sincroniza-lo apertando justamente esse botâozinho que você citou das 3 cetinhas, e ai no menu da camera mesmo, tem uma opção que sincroniza com o flash, da uma olhada no tópico.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=56012.0
Designer/Quase Fotógrafo
Canon T1i /Canon 18-55mm f/3.5-5.6 IS /Canon EF 50mm f/1.8 II /Flash 430 EX II
_________________
"Alimente meus olhos"


sheecko

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Setembro de 2011, 00:30:58
Tenho uma Canon T1i e estou com a mesma dúvida, se a regulagem para segunda cortina é no flash ou na camera propriamente dita.

Seguinte, minha cam é uma canon XS (a mais simplesinha da Canon e, portanto, todas as outras devem ter no mínimo o que ela tem) é assim que funciona: se você pode fazer tanto pelo flash quanto pela camera, sendo que no flash tem as três setinhas e na camera é possível entrar no 'Menu' e ver as opções de flash, aí no meu caso tem lá 'Controlo de Flash'  'Def. Funções Flash Externo' e lá você tem a opção das cortinsa 1ª, 2ª (as três setinhas) e alta velocidade (H com raio).
Canon XS; Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS SLR; Canon EF-S 55-250mm f/4.0-5.6 IS; Canon EF 50mm f/1.8 II; Canon Speedlite 580 EX II