Autor Tópico: Pira Olimpica - Doha/Qatar  (Lida 4030 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 06 de Setembro de 2011, 22:20:12
Spider, confesso que nao enxergo esse tal efeito ai... em que parte e percebido isso?  :aua:

Os postes do canto esquerdo estão meio curvos  :ok:

Boa foto :D


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 06 de Setembro de 2011, 22:40:17
Mia, gostei bastante.
Conforme já dito pelo Spider, necessário uma correção das distorções. Além disso, acho que cabe um capricho maior na pós. Uma High Pass seria muito bem vindo. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #17 Online: 07 de Setembro de 2011, 05:59:52
Obrigada a todos que visitaram e comentaram!!!!!!!!!!!!! Um grande abraco.

 :worship: :worship: :worship:
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #18 Online: 07 de Setembro de 2011, 06:02:42
Mia, gostei bastante.
Conforme já dito pelo Spider, necessário uma correção das distorções. Além disso, acho que cabe um capricho maior na pós. Uma High Pass seria muito bem vindo. Abç,

Vou tentar seguir as dicas do Spider (foi de grande valia. Eu nunca iria perceber esses defeitos...  :doh: :doh: :doh:) e melhorar na pos. Depois volto aqui e posto de novo pra ver se melhorou.

Valeu Hyde!!!!!!!!  Abc, :)
« Última modificação: 07 de Setembro de 2011, 06:03:55 por Mia »
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 07 de Setembro de 2011, 06:10:54
Muito bacana Mia.
Composição bem equilibrada e cores bonitas.
As únicas coisas que incomodam são a nitidez que não está 100% e alguns reflexos do lado direito, no céu e no canto. As inclinações aqui citadas não.
Parabéns
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #20 Online: 07 de Setembro de 2011, 06:22:57
Muito bacana Mia.
Composição bem equilibrada e cores bonitas.
As únicas coisas que incomodam são a nitidez que não está 100% e alguns reflexos do lado direito, no céu e no canto. As inclinações aqui citadas não.
Parabéns

Eu nao sei mais o que fazer com essa bendita nitidez... snifffffff... :aua: :aua: :aua:
« Última modificação: 07 de Setembro de 2011, 06:26:41 por Mia »
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 07 de Setembro de 2011, 08:30:27
Qual é teu set de lentes???

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #22 Online: 07 de Setembro de 2011, 11:10:00
Qual é teu set de lentes???

Essa foto foi a estreia da minha mais nova aquisicao: canon 24-70mm 2.8 L USM, mas eu tenho as canons 55-250mm, 50mm 1.8, 18-55mm e a tamron 17-50mm 2.8.
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


JoséBonilla

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.015
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Setembro de 2011, 18:37:10
Belo registro Mia....parabens
Jose Mauricio Bonilla- D610 24-85/ 15mm 2.8/ 50mm 1.4


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Setembro de 2011, 19:02:41
Essa foto foi a estreia da minha mais nova aquisicao: canon 24-70mm 2.8 L USM...

E qto tempo de exposição tu usou? Usou o timer para tirar a foto? (caso não tenha usado a opção Bulb)

Me parece que a falta de nitidez é uma possivel tremidinha hehe acho que o highpass que o Hyde falou já dava uma baita ajudada =)

Gostei mto da composição e cores, concordo com o atpaula sobre os reflexos...
Parabéns!  :clap:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 07 de Setembro de 2011, 22:43:09
Essa foto foi a estreia da minha mais nova aquisicao: canon 24-70mm 2.8 L USM, mas eu tenho as canons 55-250mm, 50mm 1.8, 18-55mm e a tamron 17-50mm 2.8.

24-70 tem melhor definição entre f/5.6 e f/8 em todas as DF's.
55-250 tem em f/5.6 em 55mm; f/8 em 135, 200 e 250mm.
50mm tem em f/5.6.
18-55mm tem em f/5.6 em 18, 28mm; em f/8 em 55mm.
17-50mm tem em f/4 no centro e em f/5.6 como um todo em 17mm; f/5.6 no centro e f/8 nas bordas em 24mm; f/5.6 em 35mm; f/5.6 no centro e f/8 nas bordas em 50mm.

É importante conhecer as características de cada lente e, se quiser maior definição nas fotos, usar as boas aberturas delas.
Há muitas outras variáveis para aumentar a nitidez das fotos. Essa é apenas uma delas. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 07 de Setembro de 2011, 22:49:21
Acho que nem é preciso tanto neste caso.
Após o rezise, é necessário aplicar nitidez. Mesmo se a foto tenha sido tirada com a 24-70mm L na melhor abertura, se não aplicar nitidez depois do rezise para postar na web, a foto não ficará muito nítida...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #27 Online: 07 de Setembro de 2011, 22:55:29
Acho que nem é preciso tanto neste caso.
Após o rezise, é necessário aplicar nitidez. Mesmo se a foto tenha sido tirada com a 24-70mm L na melhor abertura, se não aplicar nitidez depois do rezise para postar na web, a foto não ficará muito nítida...

Pois eh. Eh importante tambem saber a dose de nitidez certa para cada objetiva. Quando tiro fotos com a lente do kit, costumo jogar a nitidez la em cima. Com a cinquentinha, necessito de um pouco menos. Quando passei a usar a 100mm, comecei a notar excesso de nitidez em algumas fotos. Percebi que nao necessitava de tanto sharpen. Imagino o dia que comprar uma 35mm 1.4L ou um 85mm 1.2L. :wub:

Ai acabou o sharpen! Finito! :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 08 de Setembro de 2011, 01:08:26
Pois eh. Eh importante tambem saber a dose de nitidez certa para cada objetiva. Quando tiro fotos com a lente do kit, costumo jogar a nitidez la em cima. Com a cinquentinha, necessito de um pouco menos. Quando passei a usar a 100mm, comecei a notar excesso de nitidez em algumas fotos. Percebi que nao necessitava de tanto sharpen. Imagino o dia que comprar uma 35mm 1.4L ou um 85mm 1.2L. :wub:

Ai acabou o sharpen! Finito! :D

Se eu comprar qualquer uma das duas, acabou foi o dinheiro!  :hysterical:


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #29 Online: 08 de Setembro de 2011, 05:40:22
GENTE, ADORO VOCES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cada postagem aprendo algo diferente. Muito obrigada!  :ok:

- Adriano, eu usei 20.0 seg. de exposicao, timer e um tripezinho que nao vale nada. Rua passando muito carro e ventania... affffffff...

- Hyde, muitissimo obrigada pelas dicas ai. Tava mesmo querendo saber quais as aberturas com maior nitidez das minhas lentes!  :ok:

- Pedro, valeu pela dica. Vou aplicar o filtro sempre que fizer o resize.

- Pois e Spider. Gastei uma grana nessa lente e achei que meus problemas iriam acabar...  :doh: :doh: :doh:... bom, acho que vou ter que ME trocar ja que o problema esta no projeto de fotografa aqui... rsrsrsrsr

Abraco!
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/