Autor Tópico: Superzoom??  (Lida 5044 vezes)

gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Online: 06 de Setembro de 2011, 16:01:40
Bom, eu já tenho uma DSLR Nikon D3100 com a lente do kit... e como a maioria sabe, lente tele é beeem cara...tôu pensando em pegar uma superzoom, mais pra brincar. pq curto mto foto zoom, de passaros nas arvores e tal.... ocm a lente do kit nem pensar eu faço umas fotos dessa. e sem chance deu comprar uma lente de 4mil reais.... compro no máximo mil e pokinho, e acho que não tem nenhuma lente tele com um range bom com esse preço não... intão eu queria saber se vale apena pegar uma compacta superzoom? vale lembar q eu já tenho uma DLSR...

estava olhando a canon Sx30is parece dahora... pequena e zoom sinistro... isso qe procuro. a qualidade é mto ruim comparado com DSLR? abraços. :snack:


marcosfguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2011, 16:39:46
Eu tenho uma Sony HX1 e gosto bastante.
Ela é facil de operar e tem varias configurações que podem ser feitas de forma manual.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2011, 16:52:59
a panasonic está lançando a fz150 .... segundo os reviews parece ser a melhor superzoom no momento. Na BH pra ser lançada pelo preço de $500,00.

Tem um outro tópico falando dela...dá uma olhada...

Abraço,
Fernando


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2011, 17:02:50
Gruggio, sou estritamente amador, mas quase sempre ando com uma camera, uma vez que fotos do dia-a-dia de pessoas são o meu prato predileto, seguidos de natureza. tenho uma Nikon D5000 com a lente do kit,  18-55, e uma Nikkor 55-200. Tenho também uma Panasonic Lumix FZ40. Sem entrar em maiores detalhes, lhe digo que por praticidade (nada de troca-troca de lentes), leveza ( a FZ pesa praticamente a mesma coisa que a zoom 55-200), discreção ( a Nikon chama mais a atenção) e zoom equivalente a 600mm. em full frame, uso a FZ40 em 90% + tempo do que a Nikon. O que vou escrever agora pode ser uma heresia das maiores, mas, em condições condizentes com ISO 200 ou menos, a definição e nitidez da FZ, aos meus olhos, ganham daquelas da Nikon.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Luiz sch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2011, 18:38:53
Eu tenho uma Sony HX1 e gosto bastante.
Ela é facil de operar e tem varias configurações que podem ser feitas de forma manual.


É isso mesmo, concordo com o marcosfguimaraes.  :ok:
CANON EOS 60D | SONY HX1
EF28-135mm 1:3.5-5.6 IS | EF50mm 1:1.8 II | EF75-300mm 1:4-5.6 III USM | Tamron 18-270mm 1:3.5-6.3 VC PZD
| Sigma 150mm f/2.8 EX Macro | EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM | EF 70-200mm f/2.8 L USM | Flash YN560 | tripé, monopé, filtros


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2011, 21:08:47
Aguarde a chegada da FZ47. Na teoria vai desbancar todas as superzoom atuais que são muito ruins, salvo raras exceções. Eu salvo a Panasonic FZ40, as ZS8 e 10, fuji HS20 e as Canon SX130, 220 e 230. O resto, na minha opinião, é de lamentável pra baixo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Danilo Rogerio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2011, 21:56:01
Foto Fácil, você colocou a SX130Is da Canon no patamar de uma superzoom? Por exemplo, em comparação com a Fz40 o zoom dela é a metade
Canon T3i + 18-55mm


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2011, 22:57:29
Fotofacil, a panasonic esta lancando a FZ47 e a fz150....e a fz150 pelos samples que vi na internet, e superior ....


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 07 de Setembro de 2011, 04:44:09
Foto Fácil, você colocou a SX130Is da Canon no patamar de uma superzoom? Por exemplo, em comparação com a Fz40 o zoom dela é a metade
É que até pouco tempo atrás, a partir de 10x era superzoom mas agora com essas bizarrices de 36x o pessoal acha que 10x não é nada mas é coisa pra caramba...
Fotofacil, a panasonic esta lancando a FZ47 e a fz150....e a fz150 pelos samples que vi na internet, e superior ....
Prefiro não falar de câmeras que ainda não estão à venda, principalmente compactas com sensor CMOS que sempre chegam cercadas de muita expectativa e depois terminam decepcionando.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #9 Online: 07 de Setembro de 2011, 12:37:26
mais vocês me recomendarial qual superzoom, com boa qualidade??? minha irma tem umas canon Sx20is, e eu tou pensando em pegar a Sx30 is....


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Setembro de 2011, 23:58:10
Gruggio

você tem uma câmera muito boa, se você for pra uma superzoom vai querer quebrar a câmera de tanta raiva, pois as fotos nem se  comparam com as da tua câmera atual

Compre uma lente NIKON 55-200 ou 75-300 que dá pra achar (até nova) por menos de mil reais!!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Setembro de 2011, 00:25:18
Eu juntaa mais um pouquinho e compraria uma tele. Por mais que ela não seja uma prime, acho que entregaria um resultado melhor.
Depois que comprei uma reflex, não consigo ficar satisfeito com a falta de texturas e dynamic range que as compactas entregam...


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #12 Online: 08 de Setembro de 2011, 00:58:44
Fotofacil,

vc falou que espera muito da fz47 que nao foi lancada ainda e disse que nao quer opinar sobre a fz150 porque nao foi lancada ainda....rsrsrs


O que eu disse foi que entre as duas, a fz150, "na teoria" parece ser bem superior a fz47. E na pratica, segundo samples que vi nos reviews, ela realmente tem imagens muito superiores e com pouco ruido.

Acho que pra quem ja tem uma dslr, uma superzoom e bacana sim...vc tem zoom, macro de 1cm, filme full hd, camera discreta...tudo isso por 500 obamas.



gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #13 Online: 08 de Setembro de 2011, 08:09:34
Compre uma lente NIKON 55-200 ou 75-300 que dá pra achar (até nova) por menos de mil reais!!

valeu leo... acho q vou de tele 55-200... pq num quero nada pessado e nem grande dimaes n.... tava ate pensando naquelas "all in one"!

Eu juntaa mais um pouquinho e compraria uma tele. Por mais que ela não seja uma prime, acho que entregaria um resultado melhor.
Depois que comprei uma reflex, não consigo ficar satisfeito com a falta de texturas e dynamic range que as compactas entregam...
pedro, é meu medo é esse, que a qualidade seja mto inferior.... vou de lente tele mesmo! não quero passar raiva n... e eu sou perfeccionista, vou ficar pluto se a qualidade for mto ruim. abraços e brigado a todos.


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #14 Online: 08 de Setembro de 2011, 08:12:04
Fotofacil,

vc falou que espera muito da fz47 que nao foi lancada ainda e disse que nao quer opinar sobre a fz150 porque nao foi lancada ainda....rsrsrs


O que eu disse foi que entre as duas, a fz150, "na teoria" parece ser bem superior a fz47. E na pratica, segundo samples que vi nos reviews, ela realmente tem imagens muito superiores e com pouco ruido.

Acho que pra quem ja tem uma dslr, uma superzoom e bacana sim...vc tem zoom, macro de 1cm, filme full hd, camera discreta...tudo isso por 500 obamas.

isso q o ferdu falou é verdade dimaes.... 500 pilas do norte ce pega uma cam com todos os recursos possiveis, e pequenina... isso que me xama.... mesmo sabendo que a qualidade não se compara a uma SLR