Autor Tópico: Superzoom??  (Lida 5070 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #30 Online: 09 de Setembro de 2011, 16:52:08
Ferdu, pode ser útil pra vc, mas não é útil para a fotografia, entende? Qdo eu falo em perfumarias, é isso que eu quero dizer. São gracinhas a mais, que muita gente vai curtir, podendo ter até alguma utilidade como vc disse que o gps tem pra vc, mas não são essenciais para se conseguir fotos com qualidade. Pra mim, numa câmera fotográfica, é isso o que vale. E eu dispenso inclusive o recurso de filmar que as reflex implementaram hoje em dia. Se me der o mesmo modelo de reflex, uma com a função de filmar e a outra sem, sendo mais barata essa que não filma, não penso duas vezes em pegar a câmera que não filma e pagar menos pra ter excelente qualidade de fotos.  :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #31 Online: 09 de Setembro de 2011, 16:54:08
Rodrigo, que coisa curiosa essa Z6. Eu pensaria que é aquele segundo nome de uma mesma câmera, que alguns países adotam. Mas se vc, conhecedor mor de todos os lançamentos, não sabe do que se trata, "des-penso" essa possibilidade, rs.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #32 Online: 09 de Setembro de 2011, 16:59:15
Eu acho que é justamente isso que você falou, Helena, um segundo nome pra mesma câmera em outros países.

Daí eu pergunto: Depois da SX130 veio a SX150, cadê a SX140???
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #33 Online: 09 de Setembro de 2011, 17:02:46
Os fabricantes gostam de bagunçar os nomes. FATO.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #34 Online: 09 de Setembro de 2011, 17:17:27
seria bom uma câmera que tirasse fotos com imagem boa como uma dslr e tivesse todas as "perfumarias" das superzoom...e por um preço justo....pena que não vivemos num mundo ideal....quem sabe um dia.... :)

pra mim, o tamanho, peso, e os extras como a filmagem, o superzoom e os recursos acabam compensando a diferença da qualidade da imagem....e é por isso que estas cameras tem estes recursos. Quando se compara com a dslr, que tem menos recursos, vc pesa quanto vale cada coisa em cada modelo para seu perfil...

Pra quem não liga pra nenhum recurso e só quer o máximo da imagem como vc Helena, tem que ter uma dslr mesmo.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #35 Online: 09 de Setembro de 2011, 17:26:15
Quando eu usei a Z40 da minha filha pra fotografar a Lua, era só mexer um pouquinho a câmera para perder nosso satélite natural de vista. Então tinha que tirar o olho do visor para ver onde a Lua estava pra apontar a câmera novamente. A dificuldade  de fotografar com muito zoom, além da luminosidade que a lente perde, é que o menor dos movimentos faz a imagem tremida.

Mas uma super zoom é legal, principalmente na praia onde há muita luz. Perde qualidade de imagem, tenho certeza disso, mas também faz fotos de coisas que nunca imaginaria fazer com outra com pouco zoom. O bom uso da câmera começa quando entendemos as suas limitações.
Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #36 Online: 09 de Setembro de 2011, 17:35:33


Pra quem não liga pra nenhum recurso e só quer o máximo da imagem como vc Helena, tem que ter uma dslr mesmo.

FErdu, ou uma superzoom como uma FZ35 da vida, que alia praticidade e qualidade, que sinceramente, nunca vi uma, nunca tive uma em mãos, mas moooooooooooooorro de vontade de experimentar, pois todos falam tãaao bem, que eu acredito que realmente se destaque das demais. Uma câmera basicamente sem "frescuras"... Lógico, sempre tem uma "perfumaria" ou outra, afinal, isso tbém vende. E acho que a FZ35 custava um bom preço, tinha um bom custo x benefício.
Que SAUDADES de qdo a Fuji tbém fabricava câmeras assim. Fui muuuuuuuuuito feliz com minha S5000, depois a S5200 e por fim, a S6500fd que mantenho comigo até hoje. Depois desandou tudo...
Aaaaaaaaaah, falando das "perfumarias", falei de várias que eu dispenso, mas aqui vai uma que eu acho super legal, e eu pagaria por ela: visor LCD móvel. Isso é uma mão na roda!


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #37 Online: 09 de Setembro de 2011, 20:34:39
pois é...e eu tinha esquecido do lcd móvel...isso é muito bom né?  e é uma coisa que já está indo pras dslrs....a t3i da canon já tem...


Danilo Rogerio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 09 de Setembro de 2011, 21:07:08
Helena, acho que lendo todas essas respostas você deve ser fan da baratíssima Canon SX130 e da não tão barata G12.

Ambas com pouco zoom em comparação com as câmeras deste tópico (12x e 5x respectivamente) e megapixels também (12 mega e 10 mega).

Apesar de eu não ter nem uma nem outra, só vejo elogios nessas duas "crianças".
Canon T3i + 18-55mm


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #39 Online: 09 de Setembro de 2011, 22:11:23
Danilo, são câmeras honestas, com certeza... cumprem muito bem a função delas.
A G12 sei que é um espetáculo, a SX130is é um pouco inferior, mas acho que vale muitíssimo o que ela custa. Eu sempre indico essa câmera. Um casal de amigos meus comprou, e os dois estão super satisfeitos com ela.