Autor Tópico: SLR  (Lida 2339 vezes)

Jorge

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
    • http://
SLR
Online: 26 de Janeiro de 2005, 12:49:03
Estava pesquisando algumas maquinas digitais e no site falava de dois tipos de maquinas digitais, as avançadas e as SLR... Vi que algumas SLR tinham bem mais pixels e muitos outros modos e configurações, mas o que singnifica SLR? Essas maquinas apresentam algum mecanismo diferente ou que as diferencie das digitais avançadas? Isso influi no seu preço elevado?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
SLR
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2005, 13:09:46
SLR = Single Lens Reflex.

A única coisa que SLR quer dizer é que o view finder mostra a imagem captada diretamente pela lente da câmera, a mesma lente que irá capturar a imagem.
Isso é o que define uma SLR, é apenas um recurso.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
    • http://
SLR
Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2005, 16:45:30
Complementando o que o Leonardo falou, o que diferencia uma câmera SLR das demais é a presença de um espelho atrás da objetiva (lente). Este espelho permite direcionar a imagem para o seu olho ou então para o sensor ou filme da câmera.

Além disso, todas as SLR's que eu conheço permitem a troca de objetivas (embora isso não tenha nada a ver com o fato de ser SLR). Essa característica torna as SLR's bastante versáteis. Entretanto, o custo da aquisição de boas objetivas geralmente é muito superior ao custo da própria câmera.


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
SLR
Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2005, 22:02:02
nas DSLR (D pq é digital), tem seus sensores bem maior que as digitais avançadas, que no caso sao as compactas! por isso tem uma qualidade de imagem bem melhor, principlamente no que se refere ao ruido em iso alto.

geralmente essas maquinas sao bem mais rapidas na captura e com o foco mais rapido tambem! e muitas delas tem um corpo construido com materiais melhores e algumas sao até a prova de chuva e poeira!

tudo isso influencia no seu preco mais elevado!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
SLR
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2005, 00:35:42
Corrgindo os posts anteriores.
Existem diversas SLR que não trocam lente, a Sony já fabricou 2 modelos digitais e a Olympus já fabricou diversos modelos de SLR (tanto digitais como de filmes) que não trocavam lentes, se não me engano a Canon já fez uma SLR digital que não trocava lente.
Com relação ao tamanho do sensor tbm não deve ser generalizado. Algumas SLR possuem sensor maior, porém outras não possuem, muito pelo contrário possuem sensores menores do que algumas prossumers, ao passo que SLR de lente intercambiáveis que usam corpos de 35mm possuem sensores de 35mm e sensores APS (menores do que 35mm), então evitem generalizações, SLR é apenas um recurso de view finder, lentes intercambiáveis e sensores maiores são recursos distintos e podem estar presentes tanto em SLRs como em câmeras como as range finders (que normalmente tbm possuem estes recursos), assim como podem não estar presentes nas SLR. :)
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2005, 00:36:22 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
SLR
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2005, 04:01:34
E ae Léo?
Tudo jóia?
Saberia me dizer quais são as DSLR que não trocam de lente que a Sony produziu? e da Olympus tb...
Abraços,


Renato
 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
SLR
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2005, 09:54:03
B) Aproveitando o embalo
Ei Leo, teu site tá fora do ar? Não consigo entrar.
Só completando SLR é Single Lens Reflex: camera de uma única lente (as Rolleiflex e outras tinham modelos com duas lente: as TLR) cuja imagem captada por esta lente é refletida ao visor por um espelho fixo translúcido ou convencional móvel e ,em alguns modelos, a imagem é invertida (o filme as capta de cabeça para baixo) para que vc veja corretamente por um prisma maciço ou um por um jogo de espelhos com a mesma função (nas 35mm) ou cuja imagem captada é transmitida a um visor eletrônico lcd (nas digitais). Se errei algo complementem direito que às vezes me confundo ou esqueço algo.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
SLR
Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2005, 10:49:05
SLR Olympus de lente Fixa:
DIGITAIS
Olympus C-2500L
Olympus E-10
Olympus E-20
DE FILME
Toda a linha IS como a IS-50 QD e a IS-5 que estão em linha no momento, mas já tiveram diversos modelos desta série.

DSLR Sony de lente Fixa:
Sony CyberShot D700
Sony CyberShot D770
Essas são legais porque além de lente fixa desmistificam aquele negócio que as pessoas dizem que a Sony não tem tecnologia para fazer SLR, está ai, ela tem sim tecnologia para isso e não é de hoje, só não faz porque não acha interessante para seu público alvo.

Como curiosidade ainda temos a Minolta Dimage RD 3000 que também desmistifica a questão da 7D ser a primeira DSLR da minolta, o que não é verdade, a alguns anos ela já tinha lançado sua DSLR que curiosamente usava lentes intercambiáveis em um corpo APS ou seja desenvolvido para o tamanho dos sensores que se tornaria padrão para as DSLR de baixo custo.

Essas são as que me lembro, mas já existiram outras câmeras (principalmente de filme) que eram SLR de lentes fixas, mas já não são do meu tempo. :)


Meu site ainda não está pronto, me desliguei de minha antiga produtora e meu novo material ainda está sendo elaborado. :)

Só complementando até onde eu saiba SLR não transmite nada para o LCD, muito pelo contrário a única câmera que faz isso levanta o espelho para fazê-lo, desativando o view finder e fica com esta função apenas alguns segundos, a transmição é feita direta, desviando o fluxo de luz por um espelho e um penta prisma/mirror para o view finder, sendo obrigada a cortar a visualização (devido ao levantamento do espelho) no momento do disparo.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2005, 16:25:55 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.