Autor Tópico: 10-22mm f/3.5-4.5 USM  (Lida 5388 vezes)

satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #15 Online: 07 de Setembro de 2011, 14:02:19
Desculpe-me pela ignorância, mas o que seria "GA's"?
Sei que Tokina produz lentes para diversas marcas de câmeras e vou pesquisar também a lente indicada abaixo, ainda mais porque tem uma grande abertura.

Obrigado.

E as GA's da Tokina ?? Sempre ouvi falar muito bem (e vi fotos maravilhosas) da Tokina 11-16 que ainda por cima é f/2.8.


satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #16 Online: 07 de Setembro de 2011, 14:05:43
Bem, como uma câmera FF não seria mais adequada uma 17-40 f/4 ou uma outra equivalente mas mais luminosa?

Essa lente é muuuuito boa, seu único defeito é não servir em FF. Sério mesmo, adoraria poder usar a minha 10-22mm na Canon 5D II. Ótima lente, sem dúvidas. :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 08 de Setembro de 2011, 00:04:22

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #18 Online: 08 de Setembro de 2011, 10:38:21
Muito obrigado pelo envio do glossário, será muito útil para conhecimento dos termos utilizados em fotografia, no entanto, não há descrição do verbete "GA's" a que me referi em mensagem anterior. Você saberia me dizer o significado?
Obrigado.


http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61500.0


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #19 Online: 08 de Setembro de 2011, 11:05:40
GA = Grande Angular. No caso, objetivas que tem comprimento focais abaixo dos 50mm. Ou seja, uma 24mm é grande angular, uma 35mm é grande angular. São chamadas assim pois o ângulo de captura da imagem é maior do que o padrão da vista humana, que fica por volta dos 50mm.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 08 de Setembro de 2011, 11:51:02
Muito obrigado pelo envio do glossário, será muito útil para conhecimento dos termos utilizados em fotografia, no entanto, não há descrição do verbete "GA's" a que me referi em mensagem anterior. Você saberia me dizer o significado?
Obrigado.

Tá lá sim. Bastava dar um Ctrl + F e digitar a palavra a ser buscada. Veja o verbete Lente Grande-Angular.

A pressa é inimiga da perfeição. Na busca do conhecimento há que se ter persistência.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2011, 11:52:41 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #21 Online: 08 de Setembro de 2011, 19:19:42
Eu sei o que é uma lente grande angular, apenas não sabia o significado da abreviatura GA.

Muito obrigado.


GA = Grande Angular. No caso, objetivas que tem comprimento focais abaixo dos 50mm. Ou seja, uma 24mm é grande angular, uma 35mm é grande angular. São chamadas assim pois o ângulo de captura da imagem é maior do que o padrão da vista humana, que fica por volta dos 50mm.


satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #22 Online: 08 de Setembro de 2011, 19:42:06
Não se trata de impaciência, aliás nem tive pressa a ponto de utilizar o artifício "Ctrl + F e digitar a palavra a ser buscada". Preferi utilizar um simples critério de busca, procurando o termo "GA" entre as palavras que iniciam com a letra G, mas não encontrei. Se eu soubesse que GA significa grande-angular nem precisaria procurar, pois eu sei o que é isso.
Ainda assim, agradeço pela sua ajuda, pois, olhando calmamente os verbetes do glossário, pude aumentar mais meu conhecimento sobre fotografia.


Tá lá sim. Bastava dar um Ctrl + F e digitar a palavra a ser buscada. Veja o verbete Lente Grande-Angular.

A pressa é inimiga da perfeição. Na busca do conhecimento há que se ter persistência.